Cosméticos

Água termal ou bruma facial? Entenda a diferença entre os produtos

06/11/2021

Água termal ou bruma facial? Você sabe a diferença entre os dois produtos? Hoje esse tipo de produto líquido, em spray, que promete ajudar a hidratar a pele, está super em alta – muitas marcas vêm lançando os seus. Mas eles não são a mesma coisa! Então se você tem dúvidas, vem comigo que vou explicar melhor nesse post.

Diferenças: água termal ou bruma facial?

Todos eles são produtos líquidos, em geral em spray ou aerosol. A diferença é que água termal é uma água que, como o próprio nome indica, vem de uma fonte termal. Por isso, é uma água com minerais que são benéficos à pele. E é também por conta disso que muitas marcas francesas (Vichy, La Roche-Posay, Avène) têm águas termais em seus portfólios – a França tem muitas fontes termais!

Água termal ou bruma facial

Basicamente é água mesmo, só que turbinada, sabe? Ela ajuda a hidratar, acalmar e refrescar a pele. Pode ser usada antes da maquiagem, depois da maquiagem, na praia, na cidade… Não tem muita restrição. Pode usar quando preferir – é só borrifar e deixar secar naturalmente.

Água termal ou bruma facial
Água termal – a textura é de água mesmo.

Já as brumas são produtos formulados com ativos específicos, que podem ser antioxidantes ou hidratantes, por exemplo. Enquanto a água termal tem apenas água na composição, as brumas podem ter ácido hialurônico e outros ativos interessantes.

Água termal ou bruma facial
Bruma facial – também é líquida, mas a textura muda um pouco.

A forma de aplicação, porém, é mais ou menos a mesma. Você pode usar brumas antes ou depois da maquiagem e pode até misturar com argila em pó pura para fazer uma máscara. A minha favorita para fazer essa misturinha é essa da Verdde, que é um hidrolato (água + óleo essencial, nesse caso de pitanga). Já para antes e/ou depois da maquiagem, a da Esthederm é apenas perfeita. Já para dar um reforço na hidratação da pele, amo essa da Dermage.

Água termal ou Bruma facial? Veja em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB