Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem nos acompanha pelo Snapchat (CoisasDeDiva) viu que um tempinho atrás eu visitei a fábrica da Herbarium, que fica em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Já conheço a marca há anos, mas confesso que não fazia ideia de que a produção estava tão pertinho de mim! <3 #bichodoparaná

Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium

Óleo de Rosa Mosqueta

Como eu já imaginava, a Herbarium trabalha com fitoterápicos, suplementos nutricionais e também cosméticos. Por lá, conheci toda a filosofia da marca e como funciona a produção da empresa – adoro esse tipo de imersão! Ah, e é claro que voltei para casa com muitos produtos para experimentar. Um deles foi o Óleo de Rosa Mosqueta.

Óleo de Rosa Mosqueta

Já ouço falar bem desse produto tem bastante tempo. Se não me falha a memória, ele é um dos preferidos das grávidas que querem evitar as estrias. E não é à toa: a rosa mosqueta, planta silvestre do grupo das rosáceas, tem sementes que possuem um óleo rico em ácidos graxos insaturados – vitamina F. Dentre esses ácidos, se destacam dois: ácido linolênico e ácido linoleico, importantes nutrientes para os processos que formam e mantém a pele. Por isso, o óleo ajuda na emoliência, lubrificação e hidratação natural.

O que achei do produto

Minha pele do corpo tende a ficar bem ressecada em pontos específicos, como joelhos e cotovelos. Lendo a bula que vem junto com a caixinha, achei que o produto seria legal para essa finalidade, indicada nas explicações de uso. O óleo é super aromático – parece que quanto mais esfrego, mais cheiro bom sai!

Como todo produto dessa categoria, ele não tem toque seco. Por isso, estou criando o costume de passar antes de dormir, assim não me incomodo. Já tenho sentido melhoria no aspecto da pele, mas vamos combinar que não há milagre, certo? É preciso paciência e persistência, sempre!

Fórmula do Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium

Óleo de Rosa Mosqueta

Uma coisa interessante é que eu lembrava do Óleo de Rosa Mosqueta na embalagem de 100 ml, que agora foi diminuída para 30 ml. A explicação é que a grande quantidade pode fazer com que ele seja usado durante muito tempo e vá perdendo seus ativos. Outra mudança foi no frasco, que é escuro para maior proteção do conteúdo!

Atualização:

A assessoria de imprensa da Herbarium enviou esclarecimentos sobre o óleo de rosa mosqueta, como podem ver abaixo!

“O Óleo de Rosa Mosqueta do Herbarium é composto de 98,45% de óleo de Rosa Mosqueta e é puro pois não há adição de qualquer outro óleo. Os demais componentes somam 1,55% e são utilizados para aumentar a estabilidade do produto uma vez que todos os óleos são passíveis de oxidação (rancificação) e para amenizar um pouco o odor do óleo, que é naturalmente acentuado. Conforme orientação da legislação, as matérias primas são descritas em ordem decrescente, ou seja, do que apresenta maior quantidade, para o que apresenta a menor. No caso do Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium, o primeiro ingrediente é o próprio Óleo de Rosa Mosqueta puro, e os outros 12 ingredientes totalizam apenas 1,55% da fórmula.

Com relação à alegação de que o BHT é um disruptor endrócrino, o próprio artigo referenciado no site http://www.ecycle.com.br cita “Así, se há podido determinar que antioxidantes efectivos como butilhidroxitolueno (BHT) o Irganox 1640 no son estrogénicos”. O BHT é utilizado na fórmula como antioxidante em concentração segura, segundo recomendado nas literaturas científicas.”

Preço e onde comprar

Os produtos Herbarium são vendidos em farmácias e lojas de todo o Brasil – para encontrar o ponto de venda mais próximo, basta pesquisar aqui. O valor do óleo é R$ 28,99, à venda também na loja virtual da marca.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. amei sera que vend em tods perfumaria?beijinhosssssssssss

    • Em todas eu não sei, mas acredito que nas maiores sim! 🙂

  2. julia carla

    Engraçado é uma marca que se diz natural usar BHT na fórmula, um disruptor endócrino. E entre os três primeiros ingredientes. Faltou coerência. Existem outras formas mais naturais de ser conservar os cosméticos e evitar que oxidem.

    http://www.ecycle.com.br/component/content/article/63/2206-o-que-e-sao-onde-estao-bha-bht-substancias-nocivas-batom-sombra-olho-maquiagem-cosmetico-desodorante-protetor-perfume-alimento-conservante-antioxidante-enlatado-industrializado-conservador-regulamentacao-o-que-fazer-alternativas.html

    • Ai, Julia, não entendo nada dessas coisas, hahahaha! Mas obrigada pelo esclarecimentos que você colocou! Informação é sempre muito importante!

  3. Sandra Santos

    Nunca vi nenhuma indicação desse óleo para grávidas. O que eu sei é que o óleo de rosa mosqueta é um regenerador, por isso é bom para cicatrizes e manchas na pele causadas por queimaduras

    • É, por isso mesmo, já ouvi falar que as grávidas usam para evitar as estrias com o crescimento da barriga!

  4. Claudia

    O óleo de rosa mosqueta é muito bom, costumo usar no rosto, mas não gosto do cheiro desse da herbarium, então uso o da natue (loja on line) que tem um cheiro de rosas extremamente suave e ajuda até a pegar no sono, uma delicinha.

    • Sylvia Aline

      ajuda a pegar no sono? to precisando de um desse

  5. Priscila

    Gostei disso de quanto mais esfrega, mais cheiro sai hahaha

  6. Bia

    Eu usei esse óleo a uns 2 anos. Comprei na expectativa pra melhorar um pouquinho as estrias. Usei o potinho inteiro e não vi nada diferente, no máximo deixou um pouco hidratada, mas nada demais. Só o cheiro que gostei

  7. Alba

    Concordo com as críticas. Eu tenho um frasco de óleo de rosa mosqueta puro, originário do Chile, que comprei na loja Bottega Verde em um outlet em Roma, há quatro anos. Eu havia me submetido a uma cirurgia de extração de mioma, uma cesárea, e queria algo para ajudar na cicatrização. Na bula vem dizendo que o óleo é puro, por isso não tem perfume algum, só o cheiro de óleo mesmo!, e foi estudado por muitos anos pela equipe do professor e médico-cirurgião, Dr. Ivo Pitanguy. Pronto, para mim já bastou! Ele serve também para atenuar linhas de expressão e rugas ao redor dos olhos, mas tem de ser usado com frequência.
    Sobre esse da Herbarium, bem, primeiro ele não pode afirmar ter as mesmas propriedades, porque no produto em questão há uma diluição do óleo puro com outras substâncias, que o alteram. Por fim, acho falta de respeito com o consumidor chamar o produto deles de óleo de rosa mosqueta, porque não é, quando o aceitável seria dizer solução à base, ou contendo, rosa mosqueta. Parece-me mais honesto, mas isso não quer dizer que ele não hidrate, que não seja bom, mas tão-somente que não é exatamente o que o fabricante induz o consumidor a pensar que seja.

    • Está certa, Alba. Ficaria mais claro mesmo.

    • Ana

      Não necessariamente. Está descrito que é um óleo de rosa mosqueta e é. Os “aditivos” nada mais são que BHT e vitamina E que são antioxidantes para evitar a rancidificação do óleo que é sensível à luz. Não se engane, muitos ou quase todos, óleos vegetais são acrescidos de vitamina E para prolongar a duração dos óleos e nem sempre são listados. E o perfume (todos os “al” e “ol” depois da palavrinha perfume são os compostos da fragrância, seja por essência sintética ou essência natural) por uma questão comercial, seria melhor sem fragrância, mas também não venderia já que por sua vez a grande maioria das pessoas reclamam do cheiro “natural” das coisas. Agora, as pesquisas (e por consequência as críticas ao tocopherol e bht) ainda não são conclusivas, mas evidentemente necessárias. Enfim, muito melhor seria se ele fosse “natural”, mas nada do que está na composição altera as propriedades químicas da rosa mosqueta. E a empresa não está enganando ninguém por isso. O duro seria se tivesse óleo mineral.
      Não que tenha alguma importância, mas uso óleo de rosa mosqueta no rosto e no corpo há alguns anos, já usei esse, da Epilê, da Trilogy, da BalmBalm, da Weleda, da Laszlo e um argentino que não me lembro o nome… Na real, todos iguais, muda o preço e o cheiro quando vem perfumado.

  8. Eu usei o óleo no rosto… mas não curti muito o cheiro

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  9. Luciana

    Usei esse óleo por um tempão e notei uma diferença muito boa na pele – eu usava especialmente no bumbum e nas coxas, massageando – além disso, acho o cheiro maravilhoso (hahaha de fato, Thaís, quanto mais se esfrega, mais gostoso fica o cheiro!), mas tempos destes ganhei o óleo à base de rosa mosqueta da Weleda e o achei mais potente, e com um cheiro muito bom e delicado de rosas, por isso ele arrebatou o posto de óleo favorito. O legal é que uso esses óleos pra fazer outras misturinhas também, como tornar uma máscara de cabelo mais potente, amolecer cutícula, usar um tiquinho antes de perfumes florais pra melhorar a fixação, fazer esfoliação com açúcar cristal (é maravilhoso, o cheiro e o efeito são espetaculares!) etc. Enfim, não vivo sem e acho que faz a diferença. 🙂

    • Quantas ideias! Que legal! 🙂

    • Marina G.

      Que ideias legais!

  10. Sylvia Aline

    uma conhecida minha usou para melhorar a cicatrização e a aparência de uma cicatriz de cirurgia. começou a usar logo depois da cirurgia e falou que foi muito bom

  11. Rox

    Amo esse óleo! Aliás, ele e o de jojoba.
    Misturo na base ou no protetor solar e mando ver! Pele fica maravilhosa! <3

  12. Fernanda Gabriela

    Minha avó usava mto esse tipo de oleo de rosa mosqueta. Acho o cheiro meio estranho, mas, se os efeitos são legais mesmo, se joga. 😉

  13. Gabriela Ronchi Salomon

    Nunca usei esse tipo de óleo e também nunca tinha ouvido falar da marca hehe

  14. Daniele Rosa

    Uma pessoa que conheço usou um oleo desses numa queimadura que ela teve nas mãos causada por limão + exposição solar, a recuperação foi de 100%!!

  15. Márcia Daniella

    Minha falecida avó, que era um amor e um poço de sabedoria, vivia recomendando o óleo de rosa mosqueta. Já usei e é ótimo 😀

  16. Carla Branco

    Eu usei há muitos anos, não sei de qual marca, numa mancha no rosto, resultante de limão e exposição solar. Meus braços também estavam manchados mas nem liguei, o desespero era com o rosto, pois tinha manchado a região do buço. Então enquanto estava em casa estava aplicando. A mancha do buço logo foi clareando até sumir, algo em torno de 2 semanas. As dos braços que não receberam o óleo ficaram por mais de mês. Depois disso nunca mais precisei. Mas aprendi a passar longe do sol depois nem tocar no rosto quando manuseio limões.

  17. Barbara

    Essa marca não conheço, mas esse óleo fico ótimo pra potencializar efeito de creme hidratante… É só diluir no creme, igual fazemos com o bepantol.

  18. Monique

    Eu comprei esse óleo no chile. Gostei do resultado, realmente hidrata muito a pele é tbm é eficiente quando misturado em algum creme. Mas, pelo menos o que eu comprei, fede muito. Não sei se é o cheiro original do óleo, mas não é nada bom.

  19. Já tava aqui com a ideia de usar pra batizar máscara, mas como não é puro, fica só na pele mesmo, pra ajudar na cicatrização e hidratação. Fiquei bem curiosa com o cheiro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  20. Polyana

    Conhecia o óleo de rosa mosqueta pela fama de ser um óleo que uniformiza a cor da pele, clareando áreas mais escuras. Nunca cheguei a comprovar esse efeito 😐

  21. Sandrinha

    É uma marca muito boa, tem produtos bons. 🙂

  22. Vanessa

    eu uso óleos pra hidratar a cutícula, funciona mto bem.

  23. Eu achei bacana porque ele não contém óleo mineral! Estava usando um óleo de amendoas que catei aqui em casa e quando fui ver a composição… pff… só óleo mineral 🙁 hahahah

    http://gabivasconcellos.com.br/

  24. Marina G.

    Não conhecia o produto, parece ser ótimo!

  25. Miriã Andrade

    Adorei conhecer esse óleo de rosa mosqueta, fiquei curiosa para testar agora! 😉

  26. Super amei!!
    Tb não fazia ideia que era aqui do lado.. rs

    Adorei as dicas da leitora Luciana aí encima!

    Vou correr comprar um pra mim!! rs

  27. Mari

    Alguém sabe me dizer qual a ordem correta? primeiro anticelulite e depois o óleo?

  28. Não sei dizer, infelizmente. Precisa procurar uma dermato, nesse caso!