Cosméticos Resenhas Sinceras

Sérum Flor da Noite: testei o produto pra região dos olhos da Cativa Natureza

16/09/2021

Depois de muitos meses usando o Hyalu B5 Olhos, da La Roche Posay, resolvi testar algo diferente para a região dos olhos. E o escolhido acabou sendo o Sérum Flor da Noite, da Cativa Natureza. A Cativa é uma marca bem legal, daqui de Curitiba. Todos os produtos são veganos e têm ativos bem interessantes. Bora saber mais sobre ele?

Sérum Flor da Noite, Cativa Natureza

O Sérum Flor da Noite promete ajudar a clarear e rejuvenescer a região dos olhos. Promete também efeito antioxidante, atenuante de olheiras e maior maciez, hidratação e luminosidade para essa área. Segundo a marca, ele ajuda a melhorar o aspecto dos olhos e pálpebras cansadas e a textura da região periocular.

A fórmula conta com ativos como Esqualano (anti-idade e redução de linhas), Belides (ação clareadora e anti-manchas) e Hespiridin (ação clareadora e anti-inflamatória natural). A marca recomenda o uso do produto à noite. Além disso, a Cativa Natureza ainda ressalta que o produto pode causar leve sensação de pinicamento e vermelhidão assim que aplicado na pele. Isso se deve à concentração de ativos presentes na fórmula.

Sérum Flor da Noite

Já vou começar falando sobre os dois únicos pontos negativos desse produto. O primeiro deles é a embalagem. Como o nome mesmo já indica, ele é um sérum. Ou seja, um produto com textura mais fluida – é um creme leve. E esse tipo de textura não dá muito certo com conta-gotas. Acho que uma embalagem pump, como a do Minéral 89, funcionaria bem melhor nesse caso. O segundo ponto é que não amo o cheiro. Mas felizmente, só reparo nisso no momento em que pingo uma gotinha no dedo para aplicar. Depois disso, some. Não é um perfume, é um cheiro do produto mesmo. De qualquer forma, nenhum desses pontos compromete o uso.

Dito isso, eu adorei esse produto. Mesmo tendo uma textura bem leve, sinto que ele hidrata bem a pele, que fica macia, com toque suave. Além disso, não vou dizer que ele faz um milagre na questão de clarear olheiras (pois isso infelizmente não existe)… Mas digo que sinto a região menos cansada, mais iluminada mesmo. Eu curti bastante, viu? Fora isso, ainda tem a questão de que a embalagem dele é de 20 ml, e não 15, como acontece normalmente. Ou seja, o bichinho vai durar, viu?

As imagens foram feitas com mais ou menos três semanas de diferença.

Ah, preciso ressaltar mais um ponto também. Realmente, como a marca indica, minha pele fica avermelhada assim que passo o produto. Mas alguns minutos depois isso passa, não senti que irritou a pele de forma alguma.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Sérum Flor da Noite diretamente nas lojas da Cativa ou na Verdê Cosméticos, que revende apenas marcas veganas. O frasco com 20 ml custa R$ 70,90.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB