Maquiagem Vídeos

Qual a melhor forma de aplicar base? Descubra aqui!

12/08/2021

Se você está na dúvida sobre qual seria o melhor jeito de aplicar base, vem comigo porque eu tenho 3 dicas ótimas pra te dar, colocando os prós e os contras de cada uma!

Vale sempre lembrar que na maquiagem não tem certo e errado. Por isso, você pode e deve escolher a ferramenta que melhor combine com você! Contudo, vale ressaltar que cada uma delas têm suas características e formas de passar, que influenciam diretamente no acabamento e na cobertura.

Mas bora pro post que assim você vai entender melhor!

Pincel língua de gato

O mais clássico de todos! Ele é um pincel firme e macio ao mesmo tempo, que ajuda você a pintar o rosto como se fosse uma tela em branco. O pincel língua de gato permite maior controle, mas também concentra bastante produto por aplicação. Isso significa que a cobertura com ele fica mais pesada, especialmente se você der batidinhas! Outra questão é que tende a deixar linhas entre uma pincelada e outra, no caso de movimentos de arrastar. Para evitar, faça movimentos em x no rosto todo.

Pincel duo fiber

Como o nome sugere, é o pincel que combina dois tipos de fibra diferentes. A preta pode ou não ser de cerdas naturais, mais curtas e juntas, para dar firmeza ao acessório. Já a branca é sempre sintética, mais comprida e bem macia, com cerdas espaçadas. Isso ajuda a não absorver tanta base. O acabamento com o duo fiber é super leve e natural! Comece aplicando com batidinhas para depositar produto. Depois, arraste a base do meio do rosto para as laterais. Quando ela estiver quase secando, faça movimentos circulares para polir bem e sumir com qualquer marquinha eventual!

Esponja tipo gota

Para fechar, uma esponjinha com formato ideal para cobrir o rosto todo e alcançar cantinhos também. Quando usada seca, a esponja tipo gota dá acabamento mais forte, todavia, tende a absorver uma parte da base. Uma solução é usá-la úmida, o que aumenta o rendimento e, de quebra, dá aquele viço bonito de pele bem hidratada. Para usar, dê batidinhas! Se você quiser o melhor dos dois mundos, pode aplicar a base com pincel e dar acabamento com a esponjinha.

Na vitrine que criei acima de cada ferramenta para aplicar base, coloquei apenas lojas e produtos testados e aprovados pelo CDD!

Em vídeo

Aqui, explico em detalhes o assunto e faço os movimentos pra você saber aplicar base a depender da ferramenta escolhida!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB