Cabelos Resenhas Sinceras

Umectação Oliva da Lola: para salvar as pontinhas do cabelo

03/06/2021

O Umectação Oliva da Lola é um produto voltado para uso antes da lavagem dos cabelos. Então se você, como eu, tem cabelo longo, danificado e/ou com química, venha comigo! Pois ele é um ótimo aliado.

Se você se interessou por esse produto, indico também que dê uma olhadinha nas seguintes postagens aqui no blog: 1) como fazer pré-poo e 2) resenha do shampoo e condicionador sólidos da Lola.

Umectação Oliva da Lola

Como o próprio nome indica, esse é um produto indicado para fazer umectação nos fios. Essa é uma técnica em que se aplica algum tipo de óleo ou creme nos fios secos antes de lavar os cabelos. No caso do Umectação Oliva, ele é um produto com óleo de oliva orgânico na composição e promete repor a umidade natural dos fios, reduzir o frizz e ajudar a restaurar cabelos danificados.

A forma tradicional de uso é a seguinte: com os cabelos secos, aplique o produto espalhando bem no comprimento e pontas, evitando a raiz. Deixe agindo por pelo menos 20 minutos e depois lave como de costume, com shampoo e condicional. Além dessa maneira, dá para usá-lo também como leave-in, máscara ou hidratação noturna.

O que achei do produto

Meu cabelo é longo, liso e descolorido, ou seja, um prato cheio para os danos e pontas duplas, né? Por isso mesmo eu faço muito pré-poo e umectação – duas técnicas bem similares para proteger os fios das agressões do shampoo e água quente. E achei esse produto da Lola bem legal para isso! Aliás, gosto muito dos produtos deles em geral.

O Umectação Oliva, apesar do nome, não tem cheiro de azeite – a fragrância é mais floral, bem gostosa. E ele tem a consistência de uma máscara capilar mesmo, um pouco mais espessa que um condicionador. É fácil espalhar nos fios. Normalmente espalho da metade do comprimento para baixo, focando bem nas pontas e tentando passar em todos os fios. Deixo agindo mais ou menos meia hora e lavo como de costume.

Antes, durante e depois do uso.

Acho que é um tipo de produto que ajuda a manter as pontas saudáveis. Estou sem cortar meu cabelo já tem bem uns sete meses e, apesar dos danos normais, as pontas não estão espigadas nem muito detonadas. Além disso, o cabelo fica super macio! Se você tem cabelo longo ou com danos, umectação ou pré-poo é algo que eu indico MUITO!

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Umectação Oliva em farmácias e lojas de cosméticos. Também está disponível na Amazon por R$ 33,90 (e quem é cliente Prime, o que super recomendo, ainda tem frete grátis).

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Pré-poo: o que é, como fazer e 3 receitinhas caseiras 19/10/2021 às 11:22

    […] opções são: o Umectação Oliva, da Lola (produto super multiuso! Adoro!); a proteína da linha da Boca Rosa para Cadiveu; esse da Inoar […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB