Dicas culturais e gastronômicas

4 ideias do que assistir no feriado!

01/06/2021

Não sei como tá o esquema por aí, mas tem feriado depois de amanhã, não tem? Pensando nisso, resolvi adiantar teu lado indicando 4 coisas para assistir – tudo, claro, visto e aprovado por mim mesma! Bora lá?

#1 Série de garota: The Bold Type (Netflix)

Tá todo mundo falando sobre The Bold Type e, sim, serei mais uma! É que a série, com 4 temporadas na Netflix por enquanto, vale mesmo a pena. Pensa aí num mix de Sex And The City com O Diabo Veste Prada, mas com temas BEM mais atuais e super válidos! Se você é fã de acompanhar as aventuras de mulheres nos seus 20 e poucos anos e/ou curte a vibe editoras de revista nova-iorquinas, vai gostar. Eu curti demais e preciso dar um jeito de ver a quinta e última temporada, que estreou há pouco na gringa.

#2 Filme f*da: O Som do Silêncio (Prime Video)

O Som do Silêncio foi indicado em algumas categorias do Oscar 2021 e acabou levando duas estatuetas. Confesso que vi sem saber muito o que esperar porque não pesquisei tanto a respeito antes, mas no fim foi uma grata surpresa. O protagonista, Ruben (interpretado pelo gato Riz Ahmed), tem uma complexidade interessante e que vai muito além da perda de audição. Pra mim, é uma história sobre aceitar e crescer com as mudanças que a vida traz.

#3 Reality pra toda família: 100 Humanos (Netflix)

Se você quer algo leve pra todo mundo em casa assistir, minha dica é o reality show 100 Humanos. Nele, uma centena de pessoas com histórias diferentes participa de experimentos divertidos sobre idade, sexo, felicidade e outros aspectos da vida humana. É muito legal porque mescla ciência com comportamento e fica impossível não se identificar em algum momento!

#4 Doc de esquentar o coração: Histórias para Vestir (Netflix)

Ainda nessa pegada reality, mas aqui mais pra série documental, tem o Histórias para Vestir. Que ideia bem bolada! O formato é sensacional, não só pela montagem em si mas também pela quantidade de mídias artísticas incorporadas. A partir da relação das pessoas com peças de roupa, vão se delineando insights sobre comunidade, amadurecimento, amor… Eu confesso que super chorei com algumas histórias, só que de um jeito tão carinhoso, de dar quentinho no coração, sabe?

Gostou das dicas? Veja que dei aí uma série pra maratonar, um filme pra pensar, um reality show pra divertir e um documentário pra emocionar! Tá bom, hein? Bom descanso e depois me conta o que achou caso assisa alguma coisa!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB