Skincare

Veja minha rotina atual de cuidados com a pele pela manhã!

24/03/2021

Postei há um tempinho por aqui minha rotina de cuidados com a pele à noite, está lembrada? Pois hoje mostro qual é meu skincare matinal. Já adianto que ele é bem mais simples, viu? E ainda dá pra cortar alguns passos, se você quiser!

Rotina de cuidados com a pele pela manhã

Limpar, hidratar e proteger o rosto compõem o básico do básico em termos de skincare. Além dessas ações, eu também incluo vitamina C e hidratante para os olhos na equação. Então, a ordem fica assim: limpar, passar vitamina C, hidratar (rosto e região dos olhos) e proteger com filtro solar. Os produtos mudam de acordo com meus testes do momento, mas no geral é assim, ó:

Produtos mostrados no vídeo

cuidados com a pele pela manhã

LIMPAR: Sabonete Facial Gokujyun Face Wash Hada Labo

Tenho curtido bastante usar o produto pela manhã. Sinto que, além da higienização necessária, ele deixa o rosto macio e prontinho pra receber outros tratamentos depois. Além de que rende muito, viu? Aprovado!

VITAMINA C: Improve C20 Dermage (10% off com o cupom COISASDEDIVA), Vitamina C Payot, Sérum 10 Skinceuticals

No momento, estou usando a vitamina C da Payot para testar. Confesso que tenho achado ela um pouco gordurosa, sabe? Mas as outras duas que indiquei aqui em cima são boas pra quem tem a pele mista, como eu!

Leia mais: Resenhas de vitamina C que já fizemos

HIDRATAR OLHOS: Sensibio Eye Bioderma

Trata-se de um ótimo hidratante e descongestionante para o contorno dos olhos! A textura é SUPER levinha, tipo um gel-creme, e absorve bem rápido. Sinto que, com o o uso, a pele fica com uma aparência mais bonita e pronta para receber maquiagem.

HIDRATAR ROSTO: Loção Hidratante Facial Cetaphil

Gosto do fato de ela ter ácido hialurônico e, surpreendentemente, não deixar aquele quê pegajoso no rosto. Como uma companheira de manutenção da hidratação diária, está aprovada!

PROTEGER: PhotoAge Water FPS 50 Dermage (10% off com o cupom COISASDEDIVA)

Um protetor solar facial de base aquosa, fácil de espalhar, com absorção rápida e textura leve. Na minha pele, que é mista e sensível, não pesa na zona T e também não irrita – o mesmo vale para a região dos olhos. Ou seja: sucesso!

Espero que tenha gostado de acompanhar minha rotina de cuidados com a pele pela manhã!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB