Cosméticos Skincare Vídeos

Atualizei minha rotina de cuidados com a pele à noite!

19/02/2021

Hoje vim compartilhar com você minha rotina de cuidados com a pele à noite – versão atualizada! Cola comigo para saber os cosméticos que fazem parte do meu skincare.

Rotina de cuidados com a pele à noite

Antes de mais nada, 3 avisos importantes!

  1. Minha pele é mista (oleosa na zona T) e sensível (com rosácea nas bochechas). Tenho 34 anos;
  2. Meus cuidados são mais extensos porque eu gosto de fazer isso, mas, se você quer apenas começar, sugiro que limpe adequadamente e hidrate a pele à noite;
  3. Alguns produtos que vou mostrar não são nada baratos, porém, são muito bons e estão aqui por isso. Dá pra fazer skincare com itens mais em conta também, inclusive já demos dicas a respeito do assunto! Veja aqui e aqui.

Alterno entre duas rotinas porque foi o que descobri funcionar melhor pra mim! A primeira é mais focada em no cuidado anti-idade, com o retinol. Já a segunda é pra cuidar da minha sensibilidade e rosácea! Mas chega de enrolação e vamos lá:

Rotina 1

Para minha rotina de cuidados com a pele à noite, prefiro sempre lavar o rosto com um sabonete facial que remova melhor a oleosidade da minha zona T, mas sem agredir a área sensível. O Cleanance Gel, da Avène, é assim!

Uma coisa à qual me rendi recentemente foi usar algo para balancear o pH da pele. No caso, estou passando com as mãos mesmo o Revitalizing Treatment Softener, da Shiseido. É o que os asiáticos chamam de essence – Marina explicou a diferença dela pro tônico nesse post aqui, ó. Tenho sentido diferença, especialmente na hidratação.

Depois de limpar e balancear o rosto, passo um hidratante. Em geral, fico com as versões que têm ácido hialurônico, como o Hyalu B5, da La Roche-Posay. A razão pela qual uso esse produto antes do tratamento anti-idade é porque faço uso do retinol (Retinol B3, também da La Roche-Posay), que costuma ser um pouquinho mais potente para quem tem a pele sensível. Dá uma segurada, sabe?

Pra fechar, aplico sempre um anti-idade pra região dos olhos. No momento, o escolhido é o Benefiance Wrinkle Smoothing Eye Cream, da Shiseido, mas pode ser algum outro com essa função também.

Rotina 2

Minha rotina alternada tem quase os mesmos passos – quer dizer, pelo menos em termos de sabonete, essence e anti-idade para os olhos! O que muda é que não passo o retinol e dou esse “descanso” pra minha pele com outros produtos.

O primeiro deles, que nesse caso vem antes do hidratante, é o Rozex Gel, da Galderma. ATENÇÃO: esse é um medicamento e o melhor é que você consulte um dermatologista antes de usar, como eu fiz, combinado? O composto é o metronidazol, com efeito antivermelhidão. A textura é muito leve, em gel, e passo nas bochechas.

No restante do rosto, gosto de aplicar o Preenchedor Facial Bisyou. Ele dá um aspecto mais lisinho pra pele, especialmente naqueles vincos da testa e da região dos olhos – sim, pode ser passado até ali! Se você se interessou, nós temos um cupom de desconto para 10% off: é o código BLOGCOISASDEDIVA!

Pra fechar, aí sim é que entra o hidratante. No momento, estou usando o Hidratante em Gel da Nivea e curtindo o efeito refrescante e leve na pele! <3

Em vídeo

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Atualizei minha rotina de cuidados com a pele à noite! | Brainers 19/02/2021 às 20:31

    […] Confira qual é a rotina de cuidados com a pele à noite da Thais, que tem a pele mista e sensível ao mesmo tempo! Veja todo o conteúdo no site do autor […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB