Cosméticos Resenhas Sinceras Tresenha

Resenha tripla: Loção Facial Melano CC com Vitamina C

13/02/2021

Melano CC é uma linha japonesa vendida no Brasil que combina Vitamina C pura e derivada com agentes antioxidantes e anti-inflamatórios. Formulada para combater os radicais livres, clarear e iluminar a pele, atenua a oleosidade, poros dilatados e controla a acne. Confira a seguir a resenha tripla sobre a loção facial da marca!

Loção Facial Melano CC

Modo de Uso: Sobre a pele limpa, pingue algumas gotas do produto na palma da mão e aplique sobre o rosto dando leves batidinhas para absorção.

O que a Sá achou na pele oleosa

Fiquei feliz de poder testar essa loção porque ela me lembrou muito a textura daquela famosa da Hada Labo, porém, com Vitamina C na fórmula. Para quem tem pele oleosa, vale usar conforme as instruções: colocando 2 gotas na palma das mãos e dando leves batidinhas no rosto. Dessa forma, a pele não fica tão melecada. Mas logo chegamos nesse ponto. Tentei usar passando o produto num algodão e não deu certo.

Pela foto acima, você consegue ver que a loção não some na face, mesmo usando apenas 2 gotas. Então para quem tem a pele oleosa, pode ser um grande ponto negativo no uso diurno. Eu tenho contornado o problema usando um protetor solar mais sequinho por cima, assim o brilho não me incomoda tanto.

Senti que minha pele ficou mais homogênea e desobstruída com o uso. Mas o fato de a loção não “sumir na pele” acaba fazendo com que eu não ame o produto.

O que a Marina achou na pele seca

Olha, tentei puxar pela memória aqui, mas acredito que eu nunca tenha usado um produto com Vitamina C pura que tivesse essa textura da loção da Melano CC! Basicamente, ele é uma água – é transparente e com cheiro levemente cítrico. E a composição leva tanto vitamina C pura quanto um derivado de vitamina C.

Na pele, a loção é super fácil de aplicar e poucas gotinhas já são suficientes para o rosto todo. Assim que aplicada, deixa a pele com um toque levemente hidratante que alguns minutos depois vai embora. Tenho usado de manhã mesmo, antes do protetor solar. 

E, no geral, achei que os efeitos foram positivos nessas semanas em que tenho usado. Achei que deixa mesmo a pele mais luminosa em poucos dias e gostei bastante. 

Mas tem uma coisa que ainda não pude comprovar, que é a questão da oxidação. Sabemos bem que produtos com Vitamina C pura aos poucos vão escurecendo e ficando com um cheiro forte característico desse tipo de produto. Nessas semanas em que tenho usado, não notei alterações em nenhum desses dois pontos. Se isso se mantiver assim, vou considerar super positivo – uma vez que o frasco do produto vem com 170 ml.

O que a Thais achou na pele mista

A loção hidratante Melano CC é ideal pra quem está começando a se aventurar no mundo da Vitamina C. Uma das razões é ter o composto em sua forma pura associado a um derivado, mas numa apresentação simples de incluir na rotina.

Pra usar, é só estar com a pele limpa, pingar umas 3 gotinhas na palma da mão e dar batidinhas ou massagear até a completa absorção. Fica prático, sabe? Especialmente porque, se você não sentir necessidade, não precisa nem passar hidratante e já pode pular direto pro protetor solar.

Assim que aplicada, a loção tende a ficar um pouquinho pegajosa. No entanto, a sensação passa rápido e dá espaço a um rosto macio e sequinho. Tenho a pele mista e sensível ao mesmo tempo e em nenhum momento achei que o produto a deixou mais oleosa ou irritada.

Estaria mentindo se dissesse que é a vitamina C mais potente que já usei – até porque a própria marca afirma que ela é mais de uso complementar ao sérum da linha ou ideal para iniciantes. Ainda assim, achei uma boa aliada para dar um aspecto mais suave e iluminado para o rosto!

Preço e onde comprar: A loção com 170 ml custa R$ 130,00 e, comprando por este link, você ganha 10% de desconto.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Resenha tripla: Loção Facial Melano CC com Vitamina C | Brainers 13/02/2021 às 20:30

    […] Leia a resenha completa e sincera sobre a loção facial com Vitamina C Melano CC – opiniões nas peles oleosa, seca e mista! Veja todo o conteúdo no site do autor […]

  • responder NARIANE Brito 15/02/2021 às 18:19

    Joguei o meu fora, tenho melasma e tia vez que usava notava que minhas manchas escureciam

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB