Cabelos Resenhas Sinceras

Protetor térmico para os fios: 4 opções que tenho usado

20/12/2020

Sempre me pedem indicação de protetor térmico lá no nosso Instagram. Realmente, é um tipo de produto super necessário para evitar (ou minimizar) danos causados por fontes de calor nos cabelos. Então se você usa muito secador, escova secadora, chapinha ou babyliss, esse post é para você!

Atualmente tenho quatro produtos que prometem proteger os fios – vou alternando de acordo com meu cabelo e minha vontade também haha. Mas basicamente uso todos eles da mesma forma. Ou seja, eu saio do banho e tiro o excesso de água dos fios usando uma toalha. Depois, penteio sempre começando debaixo pra cima e usando minha Tangle Teezer (maravilhosa para quem tem fios finos e que embaraçam com muita facilidade). E aí aplico um pouco (mais ou menos o tamanho de uma moeda de R$ 1) nas pontas e comprimento dos fios. Pronto, cabelo pronto para secar.

Se eu for fazer babyliss, eu espero o cabelo secar naturalmente. Aplico algum desses produtos da mesma forma, nos fios secos. E só aí começo a fazer os cachos.

Protetor térmico: opções leves

Leave-in neutraliza o frizz, Eudora: textura levíssima, parece quase um gel. E além de proteger os fios, ainda diminui o frizz mesmo – parece que ele dá uma selada e o cabelo fica super alinhado. Gosto muito! Aliás, para quem se incomoda com frizz, acho o sprayzinho dessa linha muito bom também.

Creme de pentear Esquadrão do Brilho, linha Match, O Boticário: adoro essa linha toda! Acho que dá mesmo muito brilho pro cabelo. E o leave-in ainda ajuda a hidratar sem pesar, mantendo o cabelo bonito e soltinho.

Protetor térmico: mais emolientes

Uso Obrigatório, Truss: se além de proteger os fios do calor, você ainda procura um tratamento para cabelos danificados e/ou com química, recomendo muito esse! Sério, que produto mara – deixa o cabelo muito macio, ajuda a reconstruir e ainda tem um cheiro incrível. Recomendo ler minha resenha completa dele porque há duas formas de usar.

Finalizador Leave-in GE Beauty: comecei recentemente a testar essa linha e tenho gostado, viu? Só que achei que o leave-in deu uma pesada nos meus fios, ele é bem potente na hidratação. Então reservei para usar agora que descolori novamente meu cabelo – e ele consequentemente fica mais seco e danificado. E foi ótimo, porque ele funciona super bem sem pesar. Se esse é seu caso – cabelo com química – recomendo super!

Versão em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder ana 26/12/2020 às 20:06

    marina, essa blusinha é da calma são paulo? bjsss

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB