Cabelos Resenhas Sinceras

E aí, será que a linha Siàge Combate o Frizz deu jeito no meu cabelo?

12/07/2020

Não é de hoje que eu tento lidar com os arrepiadinhos do meu cabelo. Acho que duas das questões que mais influenciam nisso, pra mim, são o clima (se está úmido, é um Deus nos acuda, hahahaha) e o fato de meus fios serem fininhos. Ao mesmo tempo, essa não é uma situação que me faz perder o sono. Então, quando dá na telha, uso produtos específicos, como é o caso da linha Siàge Combate o Frizz, da Eudora! Pois vamos agora para a minha resenha sincera e completa.

Linha Siàge Combate o Frizz

Siàge Combate o Frizz

De acordo com a marca, os produtos são enriquecidos com íons de cargas positivas que neutralizam as cargas negativas causadoras do frizz, liberando gradualmente biopeptídeos que proporcionam maciez instantânea. Esse efeito ímã impede que os fios fiquem arrepiados e garante cabelos disciplinados por mais tempo.

A linha conta com: shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear e spray antifrizz, todos com a promessa de fios alinhados e protegidos do frizz por até 72 horas. Os produtos podem ser usados em todos os tipos de cabelos, incluindo cacheados ou com química, por exemplo. Vou falar sobre cada item a seguir!

Shampoo e condicionador

Siàge Combate o Frizz

O shampoo vem em embalagem de bisnaga com 250 ml e é bem cremoso. Ele faz espuma e dá uma sensação de limpeza com hidratação, sabe como? Se você tem os cabelos muito oleosos, pode ser que não se dê tão bem. Os meus são mais ou menos assim, então dá pra usar sozinho ou então com um shampoo mais transparente na primeira lavagem.

Já o condicionador, que também vem embalagem de bisnaga, porém menor (com 200 ml), é super denso. O creminho é daqueles potentes, que “derretem” (ou seja, desembaraçam) os fios rapidinho! Geralmente deixo agir por um minuto e enxáguo, buscando sempre poupar a raiz e evitando usar muita quantidade.

Máscara

Siàge Combate o Frizz

A máscara, com 250 gramas, vem nesse pote com pentinho de plástico firme acoplado na tampa! Achei a ideia super legal, aliás. Ela é BEM firme e, no caso do meu cabelo, que é médio, liso e fino, não preciso de muita quantidade, então vejo que vai durar bastante. Tenho usado tipo uma vez por semana, entre o shampoo e o condicionador. Essa é a ordem, uma vez que o shampoo abre as cutículas, a máscara trata e o condicionador sela tudo de volta!

Creme de pentear e spray

Siàge Combate o Frizz

O creme de pentear, ou leave-in, vem no mesmo tipo de embalagem do shampoo e do condicionador, só que com 100 ml. É um creme um pouco mais leve indicado para ser usado depois de todos os cuidados. Diz a Eudora que sua fórmula reduz o tempo de secagem, proporcionando proteção térmica contra altas temperaturas e prevenindo o aparecimento de pontas duplas, sem pesar.

Já o spray antifrizz é uma latinha de apenas 50 ml (achei tão pequena, podia ser mais!). Segundo a marca, ele tem “efeito mágico”, pois reduz o frizz instantaneamente, e sua textura não pesa nos fios. Outras promessas são de que proporciona maciez instantânea, disciplina os novos fios, blinda contra umidade e ainda protege contra raios UV. 

Siàge Combate o Frizz

Aqui em cima, estão as texturas todas para você dar uma olhadinha em como são. A tendência geral de produtos antifrizz é de que eles sejam focados em hidratação, portanto, um pouquinho mais pesados, digamos.

Os resultados

Siàge Combate o Frizz

Como um todo, gostei da linha Siàge Combate o Frizz. Primeiro porque AMEI o perfume dela! Me faz lembrar cheirinho de chiclete, infância, Barbie, sei lá, hahahaha! E segundo porque, apesar de não operar nenhum milagre, ajuda na questão no frizz sim. Vejo que, quando uso, fico com os cabelos mais selados, no lugar. Porém, algo que os produtos não corrigem é a questão dos arrepiadinhos que tenho no topo da cabeça – são fios novos que nasceram mas ainda não cresceram o suficiente para descerem naturalmente.

Uma coisa importante de ser dita é que eu não tenho a menor condição de combinar todos eles no mesmo dia. Senão fico com o cabelo completamente LAMBIDO em questão de horas, hahahaha! Por isso, agora, já fora do meu período de testes, dispenso o creme de pentear e uso a máscara eventualmente. O shampoo, o condicionador e o spray já são de praxe!

Fórmulas e onde comprar

Shampoo

Condicionador

Máscara

Creme de pentear

Spray antifrizz

Toda a linha Siàge Combate o Frizz está à venda pela loja virtual da Eudora. Fui colocando os links ao longo do post, mas já aviso que tem uma promo bem boa de shampoo + condicionador + máscara + spray, tudo por menos de R$ 100,00!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Marcia Helena Pacifico 12/07/2020 às 15:08

    O siage acelera o crecimeto saiu de linha

  • responder 1e139dbe981d527fae04b590055b8918 | Sempre Atualizado 12/07/2020 às 19:27

    […] post E aí, será que a linha Siàge Combate o Frizz deu jeito no meu cabelo? apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher […]

  • responder Meu ritual capilar atual para fios lisos, finos e com frizz! 27/07/2020 às 09:30

    […] linha de base para shampoo, condicionador e máscara é a Siàge Combate o Frizz, da Eudora – aqui tem uma resenha bem completinha sobre ela feita recentemente! Também alterno uma máscara de brilho da L’Occitane en Provence (SOS Lumière) porque o […]

    • responder Isabel Cristina C Souza 30/11/2020 às 20:18

      Fiz progressiva a uma semana,por isso gostaria de saber se o shampoo tem sal,e se quem faz progressiva pode usar o mesmo sem medo de ele reduza a duração da progressiva??

  • responder Vanessa 16/03/2024 às 13:59

    Quando uso o spray parece que o Frizz piora e o cabelo ainda fica duro. Horrível.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB