Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Ivy C Corpo e Colo: o que achei do tratamento!

13/09/2020

Recebemos com certa frequência lá no nosso Instagram indicações para cuidados com o colo. Confesso pra você que nunca fui a pessoa mais atenta do mundo a essa parte do corpo – passava hidratante e tava muito que bom, hahahaha! Mas sei que, em função da exposição solar no dia a dia, a região tende a demonstrar envelhecimento por meio de linhas e manchinhas.

O ideal MESMO seria aplicar protetor todo santo dia não somente no colo, mas no corpo todo. Faço? Não faço, risos. Como na vida é melhor dar um passo de cada vez, pelo menos comecei a usar o Ivy C Corpo e Colo, que é um híbrido de hidratante e tratamento. Ou seja: ele combina algumas coisas que são interessantes para a pele do rosto, lugar para onde costumamos dar mais atenção.

Ivy C Corpo e Colo

ivy c corpo e colo

De acordo com a Mantecorp Skincare, o produto é um sérum rejuvenescedor de textura ultraleve com vitamina C nanoencapsulada (não é pura), ácido hialurônico, retinol (olhei na fórmula e é retinol mesmo) e vitamina E. Há proteção UVA, UVB (FPS 20) e IV. Ou seja: você pode usar de dia, mas ele não dispensa o protetor solar. Com o uso contínuo, a marca promete renovação celular e rejuvenescimento da pele do colo e do corpo por meio do estímulo de colágeno e elastina.

Na prática

Se você já teve a oportunidade de usar o Ivy C UV, vai associá-lo diretamente a essa versão corporal. O cheiro é o mesmo (uma coisa cítrica, de vitamina C) e a textura é bem parecida! O sérum é um pouquinho mais grosso, mas a absorção não e dá uma sensação de pele hidratada, mas sem meleca.

Usei no corpo todo algumas vezes só para reparar como seria o poder de hidratação para áreas mais secas, como as minhas pernas. Não é o creme mais potente que já testei, mas com a aplicação diária pode fazer uma boa manutenção. Na verdade, quis dar ênfase para o colo mesmo, que é o único lugar onde tenho usado pra usufruir melhor dessa expertise antienvelhecimento.

ivy c corpo e colo

Comecei tem mais ou menos um mês a passar uma vez ao dia, depois do banho. Uma vez que o sérum tem retinol na fórmula e eu sou zé preguiça pra passar protetor, achei melhor colocar junto com minha rotina de tratamentos noturna. Sei que mesmo assim seria necessário usar filtro, mas a quem queremos enganar, não é mesmo?

Tive que parar algumas vezes para ter certeza de que meu colo estava reativo em função do calor, como geralmente acontece. É que tenho um pouco de rosácea ali também! hahahaha Mas não, o produto não piora nem melhora o quadro, embora, nesses casos, eu prefira usar algum produto anti-vermelhidão pra rosto na região com boas doses de água termal antes.

O que achei do Ivy C Corpo e Colo, para ser bem honesta, é que ele deixou o aspecto da minha pele mais bonito – e só. Mas também não posso esperar nenhum grande milagre, né? Primeiro porque preciso me ajudar com o lance do protetor e segundo pois é algo pra ser visto a longo prazo. Se você já tem esse tipo de cuidado ou quer inserir, recomendo a associação do creme e do filtro!

Fórmula e onde comprar

ivy c corpo e colo

O hidratante está à venda em farmácias e também online por R$ 74,99 (200 ml).

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder Cláudia Tavares 14/09/2020 às 10:37

    Usei e achei que a região do colo ficou grudenta. Me incomodou um pouco. Mas, vou usar, até porque, comprei. A dermatologista disse que é bom.

  • responder Carina 14/09/2020 às 11:41

    Acredito que hidratar bem a região do colo deve ser o mesmo que cuidar da região dos olhos: não vai aparecer resultado muito imediato, mas a longo prazo: linhas podem demorar mais a aparecer, a região fica mais hidratada e bonita. Se for com produtos específicos, ainda melhor!

  • responder GRAZIELA 14/09/2020 às 16:09

    Eu gostei desse creme porque melhorou a textura da pele na região do colo. Mas concordo com todas que falaram que essa região não se espera resultados imediatos mas sim um cuidado específico para prevenção de danos do envelhecimento da pele.

  • responder Fabíola 14/09/2020 às 22:19

    Comecei a usar o ivy C corpo e colo no dia 4 desse mês, por indicação da dermatologista. Tô gostando bastante, iniciei também o consumo de colágeno em sachê aliado a este tratamento para melhora da pele. Estou ansiosa para ver os resultados a longo prazo!

  • responder Ju 15/09/2020 às 08:12

    Uso há mais de 6 meses cerca de 5x na semana é minha pele no geral melhorou muito! Fico até passando a mão nas pernas e no colo pq a sensação é mto boa kkkk pra mim vale mto a pena ??

  • responder Giovania Coutinho oliveira 15/09/2020 às 14:14

    Será que posso usar esse creme também no pescoço?

    • responder Thais Marques 02/11/2020 às 15:14

      Pode sim, só fique de olho pra ver se não vai dar acne nem nada. 🙂

  • responder Carmen Lúcia 16/09/2020 às 20:20

    Faço uso dele por indicação da dermo , gostei MT do resultado, e o preço TB é suave. Minha pele ficou com aspecto de saudável e jovem. Mas temos que cuidar da pele TB de dentro p fora, uma soma de cuidados dará um resultado significativo.

    • responder neuzair Passos 26/02/2021 às 15:32

      Oi Carmem tbm? é isso mesmo, cuidar a pele de dentro p fora é a melhor coisa nosso organismo tem q funcionar em conjunto. Ganhei hoje da minha derma esse creme Ivy, vou experimentar. Tenho 70 anos mas a Dra. Acho q eu estava brincando, rsrs. Depois eu falo

  • responder Eliana Maria 16/09/2020 às 23:05

    Eu passei a usar IVY V UV SERUM com FPS 30…. gostei bastante do resultado…esse PARA COLO E CORPO ainda não usei…

  • responder Eluana 16/09/2020 às 23:06

    C

  • responder Margareth Viali 05/02/2021 às 06:16

    Sempre usei hidratantes comuns pro corpo ( incluindo o colo). Comecei a perceber que a pele do colo já não estava como antes e a minha dermatologista indicou o Ivy C. Já acabei o primeiro tubo e percebi que melhorou muuuuito a hidratação e a pele está mais esticadinha. Vou comprar outro. Recomendo.

  • responder Lúcia Zanetti Amaral 14/03/2021 às 20:52

    Estou usando no rosto tb, será que faz mal?

    • responder Ju 27/06/2021 às 10:33

      Não faz, minha dermatologista me indicou pra usar no colo 2 x ao dia, e qdo fizer a aplicação posdo aproveitar e passar no rosto tbm que é muito bom.

  • responder Suely 18/06/2021 às 00:35

    Eu também estou usando no rosto, inclusive Minha dermatologista indicou p o rosto.

  • responder IRIDIANE 14/11/2021 às 01:33

    Esse creme foi receitado por minha dermatologista. Tenho problema na pele desde criança. Hoje, com 38 anos encontrei um creme potente em reparo dos danos da pele e profunda hidratação.
    Estou agradecida, uma benção de creme!

  • responder Silvana Sabino 14/06/2023 às 12:18

    Boa tarde esse creme pode passar no seios

  • responder Eliane 13/08/2023 às 17:06

    Vcs acharam ou têm relatos de que o IVY C além de ter deixado a pele mais bonita, firmou um pouco, ou seja, melhorou a flacidez?

  • responder Magali 11/09/2023 às 00:30

    Tenho manchas senís nas mãos e a pele dos braços por estarem muito finas por conta do calor na Cidade que moro, aumentaram muito qq batida que dou, estou usando há 3 meses e as manchas das mãos já sumiram, dos braços já estão quase todas atenuadas e vão sumir tb.

  • responder Rosangela 12/03/2024 às 10:43

    Gostei muito! Só uma observação.. tenho notado que mancha muito as roupas brancas isso acontece com vcs?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB