Autocuidado

Aromatizador elétrico e óleos essenciais para autocuidado

22/07/2020

Uma das minha compras que mais gera curiosidade entre o pessoal é o aromatizador elétrico de ambientes. Esse modelo abaixo eu comprei na Imaginarium e eles não vendem mais, mas no post vou te mostrar outros modelos que encontrei online. Também tem mais sobre o assunto lá no nosso Instagram.

Aromatizador elétrico de ambientes

Ele funciona assim: você abre a tampinha, coloca água no compartimento e 2 ou 3 gotas de óleo essencial do seu gosto. Eu não entendo nada de aromaterapia, mas você pode pesquisar mais sobre o assunto para escolher o aroma ideal para você.?

Depois é só ligar e pronto, o ambiente vai ficar cheirosinho enquanto o aparelho estiver ligado. Eu acho que 3 gotas de óleo são mais que suficientes para o aroma ficar bem forte.?
?
O modelo que eu tenho possibilita escolher o tanto de tempo que vai ficar ligado e também a cor das luzes que podem acompanhar o momento. É super gostoso para o momento de spa caseiro ou de relaxamento.?

Abaixo estão alguns modelos semelhantes ao meu que podemos comprar online.

Veja também tudo sobre as propriedade do óleo de melaleuca (tea tree).

Óleos essenciais para aromatizador

Para usar o aromatizador elétrico de ambientes, você precisará de algumas gotinhas de óleo essencial. Mas como comentei ali em cima, eu não entendo nada das propriedades aromáticas de cada um deles, então não saberia indicar o melhor para você.

Aqui em casa eu tenho alguns como o de lavanda e também de gerânio. Duas gotas do óleo já é mais que suficiente para deixar o ambiente super cheiroso enquanto o aromatizador estiver ligado. Abaixo tem algumas opções que encontramos online.

Não confunda óleo essencial com óleo facial, saiba tudo sobre óleos na rotina de skincare aqui.

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Salles 22/07/2020 às 19:11

    Aonde compro esses aromatizador elétrico,

    • responder Cristina 24/07/2020 às 09:17

      No mercado livre acha esses difusores , mas o melhor de todos que fica até 12 horas , eu vendo . Entrega Para todo o Brasil , Portugal e Holanda .

      Meu insta @gota.da.terra

  • responder Heliene 22/07/2020 às 20:22

    Nem todos aromatizadores/difusores elétricos aceitam produtos a base de “óleo”, pois podem danificar o aparelho. Essências (totalmente diferente dos óleos essenciais) sintéticas funcionam bem para os aparelhos, mas fogem da proposta da aromaterapia…

  • responder Dalila Gomes Silva 22/07/2020 às 21:13

    Eu comprei o meu difusor no wish, bem mais barato do que aqui no Brasil uso essências acho melhor que os óleos essênciais.

  • responder GLORIA CORREA BORGES Borges 22/07/2020 às 21:14

    Gostaria de saber onde encontrar o difusor elétrico para óleo essencial

    • responder Lindalva Gonçalves 23/07/2020 às 04:01

      Se vc estiver procurando produto para deixa o ambiente cheiroso vc está certa em compra essência ,agora se o objetivo for tratamento de saúde aí sim seria óleo essencial ,sao duas coisa totalmente diferente,essência para óleo essencial.

    • responder Alba 24/07/2020 às 18:26

      Mercado livre tem vários modelos e preços. Eu adquiri aquele redondo que parece uma cebola gigante. Ele funciona por até 6h, tem controle remoto e suporta até 350ml. Funciona muito bem. E sobre os óleos, o uso recomendado nas embalagens dos óleos é de 5 a 10 gotas, não excedendo o máximo. Pode-se fazer também misturas de óleos, cítricos e florais, dependendo das características e da necessidade de quem os utiliza.

  • responder Renata 22/07/2020 às 21:28

    Olá sou consumidora e consultora de óleos essenciais D?Terra. Recomendo sempre olhar a procedência dos óleos e a certificação da empresa em relação a pureza e qualidade. Se a empresa que fabrica tem responsabilidade com a pureza nos óleos essenciais. Quanto ao difusor de aromas sempre bom saber o material e o óleo usado. Pois o plástico costuma ser corroído e suas químicas são prejudiciais à saúde ao serem inaladas.
    Estou a disposição para qualquer dúvida. @beeessentialreal

  • responder Jovania Gomes Ferreira 23/07/2020 às 16:12

    quais os valores dos óleos?

  • responder Alba 24/07/2020 às 18:20

    O valor dos óleos depende de cada um. Os mais caros, por causa da forma de extração e quantidade obtida, são os de jasmim, rosa e outros florais. Lavanda é bem em conta e serve para relaxamento, facilita e induz o sono natural, afasta insetos, acalma. O de eucalipto serve para melhorar a respiração e desobstruir as vias aéreas. Jasmim serve para acalmar e também tem propriedades sedativas e estimulantes, dependendo da situação. Eu gosto muito dos óleos essenciais da marca Phytoterápica. São puros e têm bons preços. Outra maravilha é o óleo de laranja. Essa marca tem um incrível orgânico.

  • responder Lidando com o desafio do Autocuidado x pressão estética 08/10/2020 às 09:30

    […] também uma seleção de óleos essenciais e aromatizadores elétricos para o momento de […]

  • responder Testei o WAP AIR FLOW Umidificador de Ar com Difusor de Aromas 12/05/2021 às 09:30

    […] já tinha um aromatizador elétrico que até já havia mostrado aqui, mas quis testar essa versão da Wap por ser bem maior e também […]

  • responder Aromacologia: testei o shampoo e condicionador da L'occitane 28/09/2021 às 09:30

    […] e nome – Aromacologia – dessa linha, os produtos são focados nessa questão dos óleos essenciais. Então, sim, o cheiro deles é apenas maravilhoso! Verde e cítrico na medida. Não são grande […]

  • responder Argila branca: benefícios e como incluí-la no seu skincare 25/10/2021 às 15:54

    […] Mas é importante frisar: óleo essencial jamais deve ser usado puro na pele, ok? […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB