Pele oleosa Resenhas Sinceras Skincare

Óleo facial na rotina de skincare

04/06/2020

Já faz bastante tempo que coloquei o óleo facial nos cuidados com minha pele, que é bem oleosa. Mas como assim, e pode isso?

No vídeo eu explico tudo e falo um pouco sobre o papel do óleo facial na minha rotina de skincare.

Você pode aprender aqui um pouco mais sobre óleos para pele oleosa.

Óleo facial x óleo essencial

Na minha rotina de skincare, uso principalmente os óleos faciais. Estes são aqueles feitos especificamente para usar no rosto e tem um blend de ingredientes em sua composição. Eles foram feitos com uma mistura de ativos e servem para esse uso específico. Abaixo tem alguns deles que você encontra online.

Já o óleo essencial, aquele que é vendido em frascos pequenos, é um óleo puro, sem misturas. Mas vale dizer que os óleos essenciais não podem ser aplicados diretamente na pele, pois podem irritar o local e causar alergias. Leia a embalagem do óleo essencial e veja o que o fabricante recomenda. Normalmente ele dizem para misturar uma ou 2 gotas do óleo essencial em seu hidratante ou em outro óleo vegetal, como o de semente de uva ou de rosa mosqueta.

Caso você use o óleo da The Body Shop, perceba na composição que ele não é um óleo essencial, tem mas itens na composição, sendo possível assim, aplicar diretamente na pele.

Óleo facial na rotina de skincare

Como uso o óleo facial na pele oleosa

Bem, não vou mentir, não dá para usar este tipo de cosmético na nossa pele durante o dia. O aspecto fica brilhante e melecado. Por isso, uso o óleo facial como último passo da minha rotina de skincare a noite.

Passo o hidratante, o creminho e depois o óleo. A pele fica sim, brilhando e com sensação de que tem algo nela, mas como uso para dormir, isso não me incomoda. O resultado no dia seguinte é de pele hidratada. Ao levantar, é só lavar o rosto normalmente e seguir com os cuidados.

Não tive nenhum problema de reação alérgica ou espinhas no uso dos produtos.

Óleo facial na rotina de skincare

Como comentei no vídeo, todos os óleos que já usei, me deram a mesma sensação de benefícios. Não tenho nenhum que acho que é muito melhor ou muito pior que os outros. Aqui você encontra uma série de resenhas que já fizemos de produtos desta categoria.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Beatrice Antunes 04/06/2020 às 14:14

    Oi, tudo bem? Amei o post! Todos os segredos revelados de como se maquiar de maneira prática sem sair de casa!
    Acesse o link: https://bit.ly/segredoreveladodecomosemaquiar

  • responder Viviane 04/06/2020 às 19:37

    que bacana o conteúdo!! eu encomendei o bio oil, espero que dê certo rs

  • responder Tay 07/06/2020 às 00:00

    Eu amo esse da Marina Smith. O verdinho da Caudalie também é ótimo,mas o cheiro é bem ruinzinho,além de ser muito caro.

  • responder Bia 15/06/2020 às 16:13

    Esse oleo da natura é incrivel! Ele seca na pele, fica perfeito! Estou cada vez mais impressionada com a qualidade dos produtos da natura pra pele

  • responder Fernanda 29/07/2020 às 14:50

    Eu to usando esse óleo de rosas e esqualano da biossance há uns 02 meses, e achei que melhorou minha pele no quesito “aparecimento de espinhas”, nem na tpm estou tendo mais…

  • responder Rita de Cássia. 17/08/2020 às 06:13

    Adorei as dicas e o blog!
    Uso óleo vegetal 100% puro, prensado a frio e orgânico na pele do rosto. A composição do frasco é apenas o princípio, não há mais nenhuma adição, o que torna o óleo puro. Minha pele é oleosa e ela está ótima, não uso nem mais base de tão boa que está e uso durante o dia na função de nutrição da pele.

  • responder Mariana 13/12/2020 às 22:00

    Eu vendo alguns blends de oléos vegetais e essenciais na minha lojinha, são veganos e naturais, um verdadeiro tesouro líquido, dá uma olhadinha la no insta @tropicali_artesanal 🙂

  • responder Autocuidado: difusores e as funções de cada óleo na aromaterapia 17/02/2021 às 13:30

    […] confunda óleo essencial com óleo facial, saiba tudo sobre óleos na rotina de skincare […]

  • responder Automassagem para o dia de spa em casa com óleo facial – Dicas de Mulher Moderna 08/03/2022 às 10:15

    […] a diferença entre óleo facial e óleo […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB