Experiências

Passei um dia em um spa chique e essa é minha experiência

19/06/2020

Tempos atrás eu tive a chance de passar um dia num spa chique e hoje vou te contar minha experiência. Não vou falar qual foi o spa porque não to aqui pra fazer propaganda pra ninguém. RISOS

Tive essa oportunidade graças ao Coisas de Diva e participei dessa experiência convidada por uma marca. Porque olha, acho que não teria grana para pagar por algo assim tão caro. Provavelmente eu escolheria comprar alguma coisa para a casa com esse dinheiro. Quem nunca? Prioridades da jovem adulta…

Veja também como fazer um spa day em casa com dicas simples.

Esse spa é aquele tipo de spa urbano onde as pessoas vão para fazer massagens ou passar algumas horas por lá. Eles tem também aqueles rituais para casais ou amigos, com áreas reservadas para isso. Eu não sei muito bem qual foi o pacote que eu experimentei, mas foi meio que o dia todo de experiência.

Um dia em um spa chique

Chegando ao spa, fui convidada para um café da manhã leve numa área aberta onde havia uma mini piscina e aqueles móveis de decoração externa como espreguiçadeira e balanço. A decoração era toda muito bonita, com peças de artesanato e fibras naturais. Tudo com aquela cara de spa chique em Trancoso. O ambiente é bem privado e com um ar de relaxamento.

No café tinha água aromatizada, frutas e alguns salgados como pão de queijo, além do próprio café. Nesse momento também fui convidada a trocar de roupa e ficar com o roupão, que agora não lembro bem se era algo do próprio spa ou da ação da marca.

Na sequência, eu e mais outras 2 meninas que estavam participando da experiência com a marca, fomos convidadas a seguir para uma outra área do spa, que entendi que era onde eles fazem os pacotes para grupos. Esse outro pedaço do lugar era privado e não tinha circulação de outros clientes.

Nesse lugar havia banheiros, sala de massagem com 2 macas, área externa com outra mini piscina e uma “ducha horizontal”, uma sauna e uma outra espécie de sauna onde faziam o banho turco. Tudo isso reservado só para nós 3.

A experiência

A sequência dessa experiência nesta parte privativa do spa chique começava com um um escalda pés seguido de massagem. Junto era servido um cházinho onde fui convidada a relaxar. A coisa toda é bem chique, com louças bonitas, escalda pés com flores e toalhas felpudas. As pessoas que atendiam eram muito educadas e estavam sempre perguntando se podiam ajudar em algo.

Na sequência, passava-se para a sauna ao lado, que vou te contar, nunca é uma experiência relaxante para mim. Sempre acho que vou desmaiar com o calor. Nesse lugar dá para ficar peladona ou com biquini, quem escolhe é o freguês. Durante todos esse processo eu estive sem as outras meninas na experiência. Lembro que a saúna tinha azulejos tipo ladrilho, daqueles pequeninos que lembram decoração marroquina, sabe? Sim, eu lembro mais da decoração do que dos rituais em si. 🙂

Nesse lugar tinha toalhas a disposição, assim como uma jarra com água bem gelada. Sei nem como isso é possível dentro de uma sauna tão quente. Não fiquei muito tempo ali, porque né, fico angustiada. Mas então uma moça me chamou para passar para o ambiente ao lado, onde fazem o banho tipo Hammam.

Lembro que essa sala me deixou bem impressionada porque parecia que eu estava mesmo num filme, com o ambiente inteiramente decorado de azulejos com tipo um banco de mármore no meio. Ele também tinha aquele vapor quente como uma saúna .

Este momento é aquele que as pessoas brigam comigo porque fico incomodada em vez de aproveitar o momento. Mas havia uma moça toda uniformizada com calça e camisa, que fazia esfoliação na gente, tudo bem gostoso e relaxante. Mas fiquei o tempo todo incomodado de eu estar ali de maiô sendo massageada enquanto a moça estava completamente uniformizada naquele calor lazarento da sauna úmida. Fiquei o tempo todo pensando como ela deveria estar desconfortável, se ela tinha que trocar de roupa toda vez que atendia alguém e por ai em diante. Já levei bronca da vez que contei da experiência na suíte presidencial de um hotel, mas essa sou eu, minha gente. Eu me incomodo com atendimentos assim.

Mas de qualquer forma, a moça fazia uma massagem com esfoliante e depois dava um banho na gente com tipo uma mangueira. Depois disso eu poderia escolher ir para a piscina ou para ducha horizontal.

Que foi para onde escolhi ir. Essa ducha ficava na área externa privativa e é meio que um banco horizontal com vários mini chuveiros em sua extensão. Então dá para ficar deitada nesse “banco” com os mini chuveiros jogando água no corpo todo. É como se fosse uma hidromassagem mas sem ser numa banheira. Dá para escolher a temperatura da água e nesse momento não tem ninguém te acompanhando. Então dá para ficar ali o tanto que quiser.

Spa chique: massagem e almoço

Depois veio a hora do almoço onde escolhemos entre as opções do cardápio. Lembro que não tinha tantas opções mas elas eram algo como quiches, peixes e saladas. A refeição foi servida em bandejas nesse mesmo ambiente privado. Pedi o quiche que veio com uma salada e nem consegui comer tudo. Ah, nada de refrigerante, no cardápio se via opções de sucos.

Na parte da tarde, cada uma escolheu um tipo de massagem para fazer e haviam umas 10 opções diferentes. Percebi que os valores variavam conforme o tempo de duração da experiência.

Entrando na salinha de massagem, a moça perguntou qual aroma eu queria e demorei para entender o que ela estava falando. Ela me mostrou 3 mini potinhos e perguntou qual eu gostava mais. Achei que era para escolher o óleo para passar no corpo, mas era o aroma do ambiente mesmo. Achei de uma chiqueza só.

Eu vou ficar devendo a massagem que fiz porque lembro que tive que escolher pelo tempo, pois tinha um horário certo para voltar para casa. Mas lembro que gostei demais e achei uma das melhores massagens da minha vida. O ruim é que tive que sair meio correndo para ir embora e toda aquela sensação de relaxamento evaporou no meu corpinho.

Vale a pena?

Vendo o site aqui, vi que essa experiência de 4 horas custa mais de 2 mil reais para 2 pessoas. Eu pagaria por isso? Acho que só numa ocasião bastante especial ou se eu quisesse MUITO agradar alguém. Não que eu não tenha aproveitado, gostado e ficado felizona com tudo, mas é bastante dinheiro.

E você, já teve alguma experiência assim em spa chique?

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Renata 19/06/2020 às 16:05

    Também sinto esse tipo de desconforto… já fiz massagens algumas vezes para aliviar dores nas costas e ao mesmo tempo em que são muito boas fico o tempo inteiro com um constrangimento, sem conseguir relaxar 100%.
    Agora fugindo um pouco, mas ainda dentro do tema, outra situação que me deixa muito desconfortável é supermercado que tem empacotador das compras. Por um lado acho legal que gera mais empregos e a pessoa também pode ganhar gorjetas, mas fico o tempo todo me sentindo esquisita em ter alguém fazendo aquilo para mim e eu parada ao lado.

  • responder Paula 20/06/2020 às 16:39

    Sa, sem passar pano, mas às vezes pra quem trabalha no calor é melhor estar todo coberto, pq esquenta menos (não sei a temperatura do local, hamman é uma coisa que varia muito quanto a isso). Mas é aquilo, se for algodão, pq se for fibra sintética é só o horror mesmo

  • responder Maya 25/06/2020 às 10:03

    Sá eu já fui nesse spa, e infelizmente logo na recepção, fui atendida com desdém, senti um pré conceito com minha aparência, sou negra e estava vestindo jeans e uma blusa básica ( nada de marcas, luxúria ) é inesquecível o olhar que recebi de cima em baixo, das 3 recepcionistas, com seus vestidos brancos rendado e scarpin nude.
    – Sobre a roupa da massoterapeuta, bom eu como já trabalhei em spa (não nesse), sou massoterapeuta e pelo menos em questão de uniforme não era trocada, nem sempre o profissional tem abertura para sugestão do que é ideal para uso, nesse spa por exemplo, como a recepcionista me falou, ele é um local onde ocorre muito editorial de moda, já teve filmes e cenas de novelas como set de filmagem, então aparência de glamour é o essencial para o público deles.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB