Reflexão

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

15/08/2019

É isso ai que você leu, minha amiga. Eu já fui agraciada com uma diária na suíte presidencial de um hotel chique e hoje vou te contar tudo que achei dessa doida experiência.

Isso aconteceu faz uns 3 anos e, na época, a diária ficava em torno dos R$1.600. Até procurei no site para ver se o valor ainda era esse, mas os sites de hotéis são tão confusos – ou simples demais – que não achei essa opção lá.

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

#1 Suíte presidencial? Pra mim?

O primeiro pensamento que tive quando soube que me hospedaria na suíte presidencial de um hotel chique foi “pra mim? Mas eles sabem que eu sou só eu? Só uma blogueira? Eles sabem que sou simplinha?”.

Hoje isso dai tem um nome chique e moderno chamado de Síndrome do Impostor. Mas eu tinha certeza que em algum momento alguém ia bater na porta e falar “senhora, houve um engano, por favor junte suas coisas e se mude para o quarto mais simples que temos no hotel, kkk”.

Claramente isso não aconteceu, mas eu demorei quase o dia todo achando que a qualquer minuto o engano seria desfeito. Talvez isso até tenha tirado um pouco da magia do momento. Fica ai a lição, amiguinha, se você ganhar algo legal, aproveite como se não houvesse amanhã.

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

#2 Mana de Deus, esse lugar é maior que minha casa!

Se você é como eu, e achava que a “suíte presidencial” é apenas um quarto muito chique, você está errada, minha amiga. A suíte é praticamente uma casa com sala de estar, sala de jantar, lavabo, hall, escritório, quarto e banheiro. Só faltou uma cozinha pra virar um apartamento completo.

Quando entrei na suíte, fiquei completamente embasbacada com o tamanho do negócio, a amplitude dos espaços, a chiqueza de tudo e como era possível que aquilo ali fosse para, teoricamente, apenas uma ou duas pessoas. Dava para uma família inteira morar ali e tudo era muito maior que minha casa toda!

As imagens estão meio fora de foco porque, talvez, eu estivesse meio emocionada.

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

#3 Quem tem dinheiro pra isso?

Um dos meus pensamentos sobre a suíte no hotel chique foi “rapaz, as pessoas são mesmo muito ricas”. Fiquei imaginando quem tinha dinheiro para aquilo e quem tinha necessidade de estar num lugar daqueles. Acho que é uma daquelas vezes que a gente percebe como existem pessoas com muito dinheiro para esbanjar. Isso foi um pouco triste sabe?

Mas como curiosidade, além das pessoas muito ricas, soube que lugares assim são usados para o “dia da noiva”, onde cabeleireiro, maquiador, madrinhas e familiares podem ter espaço e privacidade para se arrumar. Dizem que empresas também usam as suítes para lançamentos que precisam reunir imprensa para entrevistas e tal. Não deixa de ser uma coisa meio impressionante.

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

#4 O atendimento num hotel chique

Uma curiosidade que me aconteceu foi que eu estava no quarto tirando fotos e mandando pro pessoal no whats para mostrar meu dia de princesa e não ouvi a camareira batendo na porta. Ela entrou para levar algo ou repor alguma coisa no apartamento, não lembro ao certo. Ao me encontrar lá, ela pediu para eu me retirar e me mudar para um quarto mais simples um milhão de desculpas. Como se tivesse me pegado pelada na cama!

A moça ficou super constrangida, pediu muitas desculpas, explicou que bateu várias vezes na porta e ninguém foi atender. Ela se desculpou tanto, mas tanto, que fiquei até me sentindo mal por ela. Imagina como deve ser o padrão de atendimento para lugares assim.

Meu pensamento foi “relaxa moça, sou só eu, a Sabrina”. Mas eu só disse que não tinha problema nenhum naquilo e que tava tudo bem.

#5 Os mimos

Aqui eu não sei ao certo se eu tive mimos por estar lá a convite do hotel ou se isso é um padrão de atendimento deles. Mas ao chegar, tinha frutas, chocolates e champanhe me esperando. Além disso, o café da manhã foi servido no quarto e o negócio era sensacional. Tudo que você pode imaginar de comida, tinha lá!

Acho que esses mimos e a comilança toda dão aquele ar de luxo e de alta qualidade de atendimento. Fiquei deslumbrada, claramente.

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

#6 Cardápio de travesseiros

Bem, a cama é um caso a parte porque ela era imensa e cabia umas 19 4 pessoas em cima. Sabe aquela cama que abraça a gente? Era tipo isso. Foi ai que descobri que existe um treco chamado de cardápio de travesseiros onde, num menu, você pode escolher qual te apetece mais. Acho que tinha uns até com fragrâncias de aromaterapia, mas não me lembro ao certo.

Infelizmente também não consigo me lembrar se isso tinha um valor a parte, mas na dúvida de que viriam me tirar do quarto porque era um engano, deixei pra lá e não investiguei a fundo.

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

#7 Duas pias no banheiro

Depois eu fiquei sabendo que ter duas pias e dois chuveiros no banheiro é muito comum em casa de gente rica, mas aquela foi a primeira vez que vi um banheiro com duas pias. Gente chique não divide torneira pra escovar os dentes, não!

Nessa altura eu já tinha virado um nojo e achei que o banheiro da suíte estava merecendo uma reforminha para ficar mais modernoso. É fácil ficar entojado com as mordomias!

Minha experiência na suíte presidencial de um hotel chique

#8 O choque da realidade

Eu tenho uma vida imensamente privilegiada e vivo essas oportunidades por causa da minha profissão. E isso me deixa extasiada. Eu nunca na vida que teria dinheiro para gastar dessa forma num hotel chique, então viver isso não deixa de ser algo extraordinário. Eu fiquei completamente deslumbrada com toda a experiência e, mesmo 3 anos depois, ainda me lembro com clareza daquele dia.

Mas a coisa toda me deixou bastante pensativa sobre as desigualdades que a gente vê no mundo. Eu não sou besta, eu amei tudo aquilo, mas também foi um pouco triste saber que praticamente ninguém tem condições de viver uma vida daquelas. É a desigualdade social escancarada no meio da nossa cara, não tem como não se entristecer no final.

Também já tive a oportunidade de viajar de avião na primeira classe. Mostrei tudo neste vídeo aqui.

Caso você esteja se perguntando como foi que eu consegui a hospedagem num hotel chique, eu estava fazendo um post sobre hotéis e pedi pra assessoria de imprensa para eu mostrar uma opção de hospedagem do hotel deles. Dai foi que o pessoal do marketing me conhecia e quis fazer um super agrado me oferecendo essa opção. Foi uma daquelas infinitas oportunidades que o blog já me proporcionou e que sou inteiramente grata.

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Letícia 15/08/2019 às 13:44

    Que máximo! Amei o POST.

  • responder Marília dos Santos 15/08/2019 às 14:09

    Sabrina, vc é muito engraçada! Kkkk Adoro o seu senso de humor!
    Nunca me hospedei num hotel de luxo, imagina numa suíte presidencial! Hahahahaha

  • responder JOANNE ABAS DE CASTRO 15/08/2019 às 15:24

    A Sabrina é que nem eu… outro dia fui convidada pra uma festa no apê que o prédio tinha uma area de lazer por andar e ao invés de aproveitar só conseguia pensar em como existe gente rica, nas desigualdades sociais do nosso país, que aquilo tudo era injusto, etc. Não consegui nem aproveitar direito a festa heuheu

  • responder Samara 15/08/2019 às 17:48

    Oi, Sá! Deve ter sido uma experiência e tanto mesmo! Lembro de quando você e a Thaís foram pro Colorado (?) e que seu quarto era super legal tbm! Esse quarto deve ser super útil pra quem trabalha com equipe. Eu entendo perfeitamente a camareira, teria a mesma reação que ela! Odeio atrapalhar as pessoas, seria pior se meu emprego envolvesse o cuidado que o dela exige. Ainda bem que foi com uma pessoa legal como você!
    Quando vc ficar triste, lembra que esses produtos e serviços caros faz com que pessoas comuns como eu possam comer, comprar um produto legal que viu aqui, umas brusinhas na líquida da Amaro (Risos)… Pode ser uma experiência única, mas não é necessária pra sobrevivência e pra felicidade, né?! É pra quem tem pra grana pra pagar, e que ótimo! Que cada vez mais pessoas tenham muita grana pra pagar, assim mais pessoas vão tendo oportunidade pra crescer.

  • responder Denise D. 15/08/2019 às 18:15

    Sabrina, só me veio uma coisa na cabeça: Você merece !!
    Bjs

  • responder Fabi 15/08/2019 às 22:05

    Sá, isso se chama MERITOCRACIA! Nada é de graça nesta visa, se você recebeu esta oportunidade é porque é uma excelente profissional em sua área e o hotel viu nisso uma oportunidade. Apesar das desigualdades, não se culpe, vc fez por merecer. Bjks

    • responder Sabrina Olivetti 16/08/2019 às 09:14

      Não acho que isso é meritocracia, acho que isso é privilégio. Por eu ter nascido branca, numa família de classe média, que pode me pagar escolas particulares e me possibilitar ter computador, câmera, smartphone, internet rápida e tudo mais. Sem tudo isso eu não estaria aqui agora.

      • responder Marcela 20/06/2020 às 14:39

        Obrigada pela resposta tão acertada. Alegrou meu dia por saber que existem pessoas influentes fazendo a sua parte por aí. Bjs

  • responder KARLA A QUEIROZ 16/08/2019 às 07:59

    Fico feliz que seja você (e a Thaís e a Marina) a contemplada com essas oportunidades. Gosto demais das análises sinceras do Coisas de Diva.

    Também sofro com a Síndrome do Impostor, é uma luta constante ?

  • responder Ana 16/08/2019 às 11:16

    Compreendo sua fascinação e seu deslumbramento, mas você não achou em nenhum momento que estava sendo meio jeca? Tipo quando ficou se explicando para a camareira que te flagrou fotografando os ambientes da suíte?
    Não tem nada demais em ser vista pelo funcionário do hotel, até porque eles estão lá para isso e não são invisíveis! Se você sabe que foi convidada a fazer um trabalho de divulgação pelo pessoal de marketing do hotel que te colocou lá para isso, por quê essa postura tão cafona de ficar explicando tudo ou esperando ser jogada para fora dali? Não entendo! Você nem parece blogueira experiente, Sabrina! Lendo seu texto, pareceu-me uma pessoa vinda do interior para a cidade grande, sem eira, nem beira, que não sabe se portar de acordar com os ambientes que frequenta.
    Você já está bastante velha para isso… cresça e seja mais profissional!
    Veja se alguma outra blogueira se comporta dessa maneira!
    Que triste! Que coisa ridícula! Se eu sou uma grande empresa ou representante de uma, você seria a pessoa que eu jamais convidaria para falar da minha marca/negócio.
    Pensa a respeito!

  • responder Isabel 16/08/2019 às 12:16

    Que baita quarto! Se fosse comigo, eu também ficaria refletindo sobre nossa desigualdade! Mas ao mesmo tempo ficaria aliviada porque não preciso dessa ostentação pra ser feliz. Beijo!

  • responder Ana Maria 16/08/2019 às 17:52

    Vendo os comentários e a postagem, só uma coisa a dizer – não tem como agradar todo mundo! E, Sabrina, não se culpe. Acho que hoje em dia esse pessoal de esquerda quer que a gente se sinta culpada por tudo, pela cor da pele, por ser rica, bonita, etc… mas no final das contas o que vale é ser uma boa pessoa. E você é uma boa pessoa, então seja feliz!! E aproveita tuuuudo… você merece

  • responder Laís 16/08/2019 às 18:07

    Nossa, que comentário desnecessário. Com tanta agressividade por nada, você só pode ser uma pessoa doente. Ficou tão cega pelo seu ódio que nem conseguiu compreender um texto simples. Ela não ficou se explicando pra camareira, pelo contrário, a camareira que ficou se desculpando por ter entrado no quarto e a Sabrina teve apenas a humildade (coisa que você não faz ideia do que significa) de dizer a ela que não foi nada demais e acalmá-la. Reconhecer a desigualdade dentro do próprio privilégio é algo digno apenas de pessoas empáticas. Infelizmente, gente sem um pingo de humanidade nunca vai compreender isso.

  • responder Estela 16/08/2019 às 18:54

    Totalmente desnecessário esse comentário da Ana e discordo completamente! Lembro desse post, a Sá foi profissional, e adorei que ela está expondo seus sentimentos neste. Eu também me sentiria igual

  • responder Maria 16/08/2019 às 19:22

    Triste e preconceituoso (em muitos pontos) é o seu comentário.

  • responder Lucila 16/08/2019 às 20:40

    Primeiro o “comentário sem comentários” dessa tal Ana, depois a outra vindo falar de “meritocracia” (não que a Sabrina não mereça, muito pelo contrário, mas meu ponto foi explicado por ela mesma na resposta que deu) e por fim “…esse pessoal de esquerda com inveja da minha beleza…”
    Pelo amor de Deus, que raios de gente anda vindo parar aqui?

  • responder Bianca 17/08/2019 às 02:31

    Posts como esse me fazem te admirar ainda mais.
    Sobre o comentário da Ana aí em cima… RIDÍCULO e PRECONCEITUOSO define. A Sabrina fez um texto sensível sobre a experiência dela – sensível e muito inteligente, como tudo o que ela faz. Ela é uma pessoa que PENSA sobre o que vive, ao contrário de muitas “blogueiras” que vivem somente de aparências. Um abraço Sabrina! Te admiro demais!

  • responder Bruna Lima 17/08/2019 às 09:13

    Nos dias atuais, em que as pessoas são tão babacas como essa tal de Ana que escreveu acima, só temos uma coisa a dizer: CALA A BOCA INSUPORTÁVEL! Para você Sá, muitos beijos e parabéns!

  • responder Lourdes Maria 18/08/2019 às 14:55

    Sei que você tentou ser sensível e fofa com esse post, mas só o que conseguiu foi mostrar a sua imaturidade e falta de auto estima. Pareceu uma menininha bem “bicho do mato” que não sabe nada da vida.

    • responder Sabrina Olivetti 19/08/2019 às 15:14

      Acredito que você não acompanha o blog, Lourdes. Mas não vejo problema algum em ser BICHO DO MATO.

  • responder Sônia Reigna R. de Araujo 18/08/2019 às 20:41

    Uso hidratante corporal todo dia. Faz diferença sim! No momento, os mais interessantes são o Nívea Firmador com !10 e Viatamina C azul escuro (realmente senti a pele mais elástica) e o Bepantol Sensicalm. Este custa 125,00 reais mais vem numa bisnaga enorme de 275 grs. Recomendação do dermatologista do meu marido que tem psoríase, mas uso também, campeão da hidratação. E não é grosso, espalha bem

  • responder Camila 18/08/2019 às 22:36

    Oi Sabrina,

    Me sinto tocada pela temática do post e depois de ler tantos comentários sem noção aqui, resolvi comentar. Acho que não faço isso em um post de blog, sem brincadeira, há mais de 10 anos.

    Trabalho no setor hoteleiro de luxo há anos. A diária que você apresentou aqui não paga o quarto mais simples onde eu trabalho, o quarto mais básico que temos, então entendo completamente o seu deslumbramento pois esse valor para um dia não representa o salário mensal dessa camareira que te “flagrou” no quarto.

    Não somos nem de longe o público que frequenta esse lugar, e isso não é um problema de esquerda, direita ou meritocracia: apenas escolhas de onde colocar seu próprio dinheiro.

    O que posso te dizer é que todos os mimos que você teve são padrão sim kkk quase todo hotel de luxo é assim, extremamente personalizado para que você se sinta cuidada. Quando trabalhamos com isso achamos até esquisito quando um Hotel não oferece nada além. É tudo uma questão de expectativas, pois quem frequenta esses estabelecimentos e está acostumado a ter tudo na mão nem percebe esses detalhes.

    Uma pena que nem todos tiveram a cabeça aberta o suficiente para entender seu relato.

    Um abraço!

  • responder Ci 19/08/2019 às 10:10

    Sou leitora das antigas. De cerca de quinze blogs de beleza que lia há alguns anos, permaneço lendo apenas três, entre eles o CDD. Quem acompanha sabe que faz parte da essência do blog imprimir reflexões em meio às postagens sobre produtos e serviços… e que bom! Isso, sem dúvida, é um diferencial extremamente posivito.
    Aprendi a respeitar o trabalho das meninas após esses anos de leitura. Ética, sinceridade e profundidade importam demais; e isso a Sabrina sempre transpareceu. Justamente por essa razão acompanho o blog há tanto tempo. Sigamos amadurecendo com essa lucidez, Sá.

  • responder Marcia Almeida 20/08/2019 às 08:09

    Oi, meninas. Acho que este post está fixo no topo da página, então parece que vocês não publicam há um tempinho. Para mim que passo rapidinho e vejo a data da última leitura, saí várias vezes e só percebi depois de uns dias, quando resolvi rolar a página e vi que havia matérias mais recentes. Bjs!

  • responder Maria 20/08/2019 às 19:04

    Eu tbm n tinha entendido q esse post ta fixo. Rs.
    Cheguei até a perguntar no insta se vcs estavam sem atualizar o blog. Obrigada a moça que comentou aí em cima. Vou colocar a leitura em dia. Rs

  • responder Passei um dia em um spa chique e essa é minha experiência 19/06/2020 às 09:30

    […] vez que atendia alguém e por ai em diante. Já levei bronca da vez que contei da experiência na suíte presidencial de um hotel, mas essa sou eu, minha gente. Eu me incomodo com atendimentos […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB