Cosméticos Pele

Skincare cheiroso: você já parou pra se ligar no perfume dos seus cosméticos de rosto?

30/06/2020

O tema do meu post de hoje é uma coisa meio aleatória, mas que faz uma diferença tão grande pra mim que resolvi falar a respeito, hahahaha! Você já parou pra se ligar no perfume dos seus cosméticos de rosto? Eu já! Na verdade, EU SUPER! Deve ser porque eles ficam tão pertinho do nariz que simplesmente não dá pra ignorar.

Sei que, nesse caso (mais do que em todos), o que vale é a funcionalidade dos produtos, claro. E a gente até suporta um cheiro não tão gostoso em nome do resultado! Mas, quando o skincare é cheiroso… Ahhh, fica tudo mais divertido! Não sei como é pra você, mas eu me animo mais quando passo coisas perfumadas na cara. Sei lá, isso dá uma sensação de que tô me cuidando bem. Inclusive, minha vontade de fazer a rotina até aumenta!

Pensando no tema, resolvi trazer por aqui os 5 cosméticos faciais que tenho aqui em casa com as melhores fragrâncias e 2 que eu preciso ATURAR o cheiro, porque não fazem meu tipo! Evidentemente, isso depende muito do gosto pessoal de cada uma e pode ser que você concorde ou não concorde comigo… A verdade é que as marcas estudam bastante pra colocar cheirinhos (ou ir numa linha sem perfume) nos produtos. Tem muita pesquisa sobre o público desejado, a identidade da marca, enfim, não é do nada!

5 cosméticos pra um skincare cheiroso

No meu top 5 de produtos atuais, que tenho aqui em casa e uso, porque são muitos, estão:

Gel de Limpeza Cleanance Avène: https://bit.ly/2YKrP5e

Hidratante Epidrat Calm Mantecorp: https://rstyle.me/+JEsRZ812cRmYBfKMi5fNhw

Sérum Hyalu B5 La Roche-Posay: https://bit.ly/3idJXMe

Aqua Sérum Adcos: https://rstyle.me/+HCwXuc2ESqB6PTC21GA1Iw

Sérum Improve C 20 Dermage: https://bit.ly/2ZoGqCn

Todos eles têm, pra mim, cheirinho de banho tomado, de limpeza, de conforto, de bebê, sabe? A maior parte conta com fragrância suave, bem adequada para produtos de rosto. Todos são docinhos – alguns mais, outros menos – e é por isso que eu gosto!

2 produtos de pele com perfumes que não curto

Sérum Normaderm Phytosolution Vichy: https://bit.ly/2BTecax

Água Revitalizante Esqualano Biossance: https://rstyle.me/+SaYfRydDUO41t_PwCniFkg

Senhor! Embora ambos os cosméticos citados acima sejam de boas marcas e com uma boa eficácia, é duro aturar o cheiro, viu? hahahaha O primeiro lembra mato, mas não de um jeito bom – acho forte e incômodo. O segundo me lembra perfume de creme daqueles manipulados, sem cheiro, embora o produto seja líquido. Aí na hora de espirrar no rosto fica muito ruim!

Em vídeo

Não perca de ver as minhas reações aos produtos para um skincare cheiroso – e, em especial, em relação àqueles que eu não curto!

Blusa C&A | Batom Lip Matte Latika 35 | Piercings Amaro | Colar Mercearia

Agora é a sua vez: se fosse colocar os melhores e piores cheiros em itens pro rosto, o que iria na sua listinha?

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Carina 30/06/2020 às 14:21

    Eu sou uma confessa admiradora dos cosméticos sem cheiro. Mesmo se tem cheiro gostosinho, passa um tempo e não consigo usar mais. Enjoo do cheiro fácil fácil.
    Então, sempre dou preferência para produtos sem cheiro, ou que seja mais natural – mesmo a vitamina C, com aquele cherin de ferrugem, ou produtos que têm base em óleo de buriti, que acho horrível (mas por ser natural, some rapidinho na pele).

    Aliás, depois dessa sua reflexão, acho que sou o contrário de tu: ao invés de curtir mais a rotina se o produto tem um cheiro gostosinho, eu sinto mais confiança no produto e sua eficácia quando o cheiro é natural (ou naturalmente ruim kk) ou ausente.

    • responder jaqueline 30/06/2020 às 15:05

      Para mim faz total diferença também. Sou um misto de Sá com Carina…rs
      Amo os sem cheiro e também os de cheiro que me agradam.
      Meu favorito do mundo nesse quesito é o sérum Premier cru da Caudalie. As vezes passo só belê a noite sem creme por cima para dormir sentindo a fragrância suave e maravilhosa no rosto.
      E na lista de “aturar”, tive uma amostrinha do the eye concentrate, da La Mer, bom produto, mas cheiro super forte, cada vez de passar ficava feliz por não ter pago mil reais em algo desconfortável sensorial mente…. E ser uma amostra! Tô triste que acabou, mas… 🙂

      • responder Raquel 01/07/2020 às 02:02

        Eu tenho problema com cheiros fortes e prefiro os sem cheiro. Foi um ponto forte pra eu comprar os produtos da Sallve, q eu amei. Eu comprei tb o protetor solar da Nívea q eu tb amei, mas não acho q eu compraria novamente por causa do cheiro q ele tem. É bom, mas como eu sou sensível, ele acaba me enjoando.

    • responder Thais Marques 06/07/2020 às 17:59

      hahahaha, que curioso isso!

  • responder jaqueline 30/06/2020 às 15:13

    Para mim faz total diferença também. Sou um misto de Thais com Carina…rs
    Amo os sem cheiro e também os de cheiro que me agradam.
    Meu favorito do mundo nesse quesito é o sérum Premier cru da Caudalie. As vezes passo só ele à noite sem creme por cima para dormir sentindo a fragrância suave e maravilhosa no rosto.
    E na lista de “aturar”, tive uma amostrinha do the eye concentrate, da La Mer, bom produto, mas cheiro super forte, cada vez de passar ficava feliz por não ter pago mil reais em algo desconfortável sensorial mente…. E ser uma amostra! Tô triste que acabou, mas… 🙂

    • responder Thais Marques 06/07/2020 às 18:00

      MULHER! MILÃO E COM CHEIRO RUIM??? Socorro! hahahaha Mas eu também usaria até o fim só de birra hahahaha

  • responder Jade 30/06/2020 às 17:31

    Eu prefiro sem cheiro ou com cheiro suave. Amo muito o cheiro do protetor Airlicium da La Roche e o Cleanance da Avène.
    Mas odeio profundamente o cheiro do sabonete em barra da Actine porque acho que tem enxofre na composição. E não sinto na hora de lavar, ele fica depois (o que é muito pior). Quando usei pela primeira vez ficava sem entender de onde vinha aquele cheiro tão horrível hahaha
    Minha dermatologista que passou e INFELIZMENTE deu muito certo na minha pele. Mas ainda bem que me acostumei e hoje já não sinto nada.

  • responder Minon 30/06/2020 às 18:58

    Na cosmética natural é bem tranquilo trabalhar com cheiros super suaves de óleos essenciais, por exemplo, que além de atuarem na pele, atuam no emocional, ao mesmo tempo.

  • responder Eliane Mattos 02/07/2020 às 20:13

    Prefiro os sem cheiro. Creme Nívea de latinha passo longe, Avon tb não suporto. Batom tb me incomoda.

    • responder Thais Marques 06/07/2020 às 18:01

      Nossa, real! Alguns batons têm cheiros deliciosos, outros são péssimos!

  • responder Camila 07/07/2020 às 15:45

    A tal Água de Beleza da Caudalie é o pior cheiro que já senti em um cosmético. Parece que você está passando um desinfetante no rosto! Argh… Foi péssimo, mas usei firme e forte até o fim! rs

  • responder Rita 19/12/2021 às 23:42

    eu gosto de cheiros, pq o olfato é um dos sentidos mais importantes no cérebro, e há o caso conhecido em neurologia, onde um jovem em coma, que adorava o cheiro de hortelã, despertou depois de darem para ele sentir esse cheiro. É uma conexão direta no sistema límbico que traz memorias e no meu caso ativam sensaçoes boas ou ruins. O caso da agua de beleza Caudalie é um cheiro natural, já que a marca lida com produtos originários da uva, e, portanto, quando fermentados, tem cheiro. Eu gosto bastante e minha pele se deu super bem. Uso um hidrolato de Imortelle, da marca alemã Oshadi, tb natural, mas que tem um cheiro que me incomoda. Mas uso assim mesmo. Sou ligada em cheiros, e produtos cheirosos tb me dão a impressao de cuidados melhores, o que, de fato, nao deixa de ser verdade, já que se o cheiro for natural e seguro, trata tb a mente, rsrs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB