Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Linha NativaSpa Quinoa: testei o óleo hidratante corporal d’O Boticário

17/06/2020

Eu tenho a pele do corpo muito seca. O que significa que jamais fico sem hidratantes corporais – estou variando e testando novos. E o dessa vez é o óleo da linha NativaSpa Quinoa d’O Boticário. Essa é uma linha que eu amo! E que curiosamente nunca tinha falado sobre aqui, então achei que era hora de ela ganhar um post.

Linha NativaSpa Quinoa

Segundo a marca, o óleo da linha NativaSpa Quinoa promete proteger a pele do ressecamento formando um filme nutritivo e deixando um toque aveludado. Também promete combater o envelhecimento melhorando a firmeza e a elasticidade da pele. A fórmula é enriquecida com óleo puro de quinoa, que ajuda a preservar os níveis de umidade da pele.

Ainda de acordo com O Boticário, para usar é só aplicar o produto sobre a pele úmida durante o banho e depois enxaguar para retirar o excesso. O perfume desse óleo tem notas de topo de musk, baunilha, âmbar, mirra, patchouli, sândalo e fava tonka. As notas de corpo são de noz moscada, magnólia e lilac. E, por fim, as notas de fundo são de patchouli, âmbar e musk.

O que achei dele?

Para começar, vocês deram uma olhada na lista de notas olfativas que eu coloquei aqui em cima? Bom, era óbvio que eu ia amar hahaha, sou louca por baunilha! Esse é um dos pontos que eu mais gosto nesse produto (aliás, nessa linha toda) – o perfume. Se você gosta dessas notas mais gourmand (como a própria baunilha ou fava tonka) e das mais marcantes como patchouli e musk, experimente! Mas sim, é uma fragrância mais marcante mesmo, então entendo que não agrade a todos.

Sobre o produto, devo dizer que às vezes uso como eles indicam (com enxágue no banho) e às vezes não. Passo algumas gotinhas na pele ainda úmida e deixo por isso mesmo – minha pele é seca, então o produto não fica melequento pra mim. E acho que ele funciona super bem das duas formas. No geral, sinto a pele macia e com toque aveludado. Inclusive, se você tem muita preguiça de aplicar hidratante corporal, aplicar no banho e com enxágue pode ser uma boa opção, porque você já resolve tudo de uma vez só.

Mas é importante lembrar também que hidratante e óleo corporal não são a mesma coisa, como o próprio Boticário explica. O que o óleo faz é ajudar a manter a hidratação já presente na pele para evitar que fique ressecada, enquanto o hidratante repõe água da pele. Por isso mesmo, esse não é um produto que eu uso todos os dias. Se minha pele está muito seca, fico com o hidratante. Se não está mostrando muitos sinais de desidratação (pele opaca, esbranquiçada, coçando), acabo trocando pelos óleos.

Ah, lembrando que essa linha também tem um creme hidratante voltado para colo, pescoço e braços que é MARA! Tá aqui ele.

Composição

Preço e onde comprar

Os produtos da linha NativaSpa Quinoa estão disponíveis nas lojas físicas e virtual d’O Boticário. O frasco de 200 ml custa R$ 59,90.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Carina 17/06/2020 às 18:41

    Os óleos do Boti são maravilhosos, mas aaaaaaaaaah esses cheiros sufocantes..! kkkk

    Eu nunca uso o óleo dessa forma que indica na embalagem, de passar no corpo e enxaguar depois. Fazia isso com óleo de amêndoas da Natura, porque era o único que eu realmente sentia diferença assim rs, mas essa técnica também faz muita meleca no piso, depois. Costumo passar na pele demi-seca, pós banho, ainda no quentinho do chuveiro, ou misturo com algum hidratante, para potencializar. Aquele da Biossance tá sendo a minha salvação misturado nuns hidratantes menos potentes =)

  • responder Luciana Oliveira de argolo 18/06/2020 às 07:52

    Bem eu acho que me sinto melhor intercalando nos dias frios dou preferência ao óleo e nos dias mais quentes uso uma loção hidratante mais é muito importante usar algum hidratante sendo óleo ou não pois faz muito bem para se ter uma pele radiante e cheirosa.

  • responder Vânia Araújo 29/11/2021 às 12:56

    Não sou mt fã de perfumes e cheiros fortes mas amei esse hidratante. E não acho q o perfume permanece por mts horas, o que para alguns pode ser ruim, mas pra mim q não curto mt está ótimo.

    • responder LEILA MARCIA PEREIRA DA SILVA 25/08/2023 às 22:46

      Eu amei o cheiro de ambos(hidratante e óleo corporal)… Depois do último banho, costumo passar e tenho sentido -me super bem. Um bom perfume para dormir e dar firmeza na pele… Amei de verdade ?

  • responder Pâmela 29/01/2022 às 09:49

    Usei minha gestação toda essa benção..
    E pense que não me saiu uma só estria…

    E olha que sou magrinha e a minha barriga deu uma booooa esticada…

    Muito óleo desse e muita água….

  • responder Gisele 01/06/2022 às 20:39

    Gente! Eu comparei os ameixas: negra e tradicional. Mas me surpreendi com o kinoa! Eu amei!

  • responder Gisele 01/06/2022 às 20:39

    Gente! Eu comprei os ameixas: negra e tradicional. Mas me surpreendi com o kinoa! Eu amei!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB