Perfumes Resenhas Sinceras

Colônia de Baunilha da Granado: veja o que achei dela

16/08/2019

Eu amooo perfumes com notas marcantes de baunilha! E eu amo em especial um perfume da Granado que uso há anos… Só que aí, recentemente, eles lançaram uma colônia de baunilha. Com embalagem diferente. Até pensei que talvez pudesse ser só isso, mas não, são fragrâncias diferentes mesmo.

E hoje vim falar o que achei dela.

Colônia de Baunilha Granado

A colônia de Baunilha da Granado é uma fragrância descrita como oriental cítrica.

As notas de topo são de pimenta rosa, bergamota e limão siciliano. As notas de corpo são de noz moscada, cedro e fava de baunilha. E as notas de fundo são de baunilha, musgo de carvalho e vetiver.

O que achei dela?

Assim que você espirra na pele, eu sinto o limão siciliano bem presente. Aos poucos, o azedinho vai se misturando à baunilha e sinto também as notas de noz moscada. É um perfume bem diferente! Especialmente quando a gente pensa em baunilha – algo que está bem presente na nossa memória olfativa.

E justamente por isso eu gostei muito – achei um perfume com muita personalidade. Ao mesmo tempo, é leve e diurno. Nada doce. Por ser uma colônia, a duração dele na pele não é tão alta – chuto umas quatro horas. Acho que está de acordo com a proposta.

É parecido com o outro perfume de baunilha da Granado?

Nãão! São completamente diferentes. A outra versão – essa que tá ali em cima – tem maior concentração de óleos essenciais, o que significa que dura mais na pele. As notas também são bem diferentes. A colônia é um oriental cítrico e o perfume é oriental gourmand.

Se gosta daquele perfume bem característico da baunilha – além de curtir também uma fragrância mais docinha, o perfume é perfeito. Já para quem prefere versões mais leves e cítricas, apostaria na colônia.

Composição

Ingredientes: alcohol, aqua (water), parfum (fragrance), benzyl alcohol, benzyl salicylate, citral, coumarin, limonene, linalool, alpha isomethyl ionone.

Preço e onde comprar

A colônia de Baunilha custa R$ 125 – o frasco vem com 300 ml. Também há uma versão com três miniaturas de perfumes da marca por R$ 95. Dá para encontrar nas lojas da marca ou diretamente no site deles.

Summary
Review Date

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Linha NativaSpa Quinoa: testei o óleo hidratante corporal d'O Boticário 17/06/2020 às 09:47

    […] notas olfativas que eu coloquei aqui em cima? Bom, era óbvio que eu ia amar hahaha, sou louca por baunilha! Esse é um dos pontos que eu mais gosto nesse produto (aliás, nessa linha toda) – o […]

  • responder fd9f6fc2fd1519f40e61a04fcb6cfd22 | Sempre Atualizado 18/06/2020 às 00:27

    […] olfativas que eu coloquei aqui em cima? Bom, era óbvio que eu ia amar hahaha, sou louca por baunilha! Esse é um dos pontos que eu mais gosto nesse produto (aliás, nessa linha toda) […]

  • responder Perfume Baunilha: descubra essa nova fragrância! 07/07/2020 às 15:10

    […] e tranquiliza a alma, nos envolvendo num universo de conforto e paz – e ainda é um dos favoritos da Marina, do Coisas de […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB