Dicas culturais e gastronômicas

Favoritos da quarentena: indicações de séries, livros e filmes

11/06/2020

Já que hoje, quando esse post foi ao ar, é feriado, resolvi dividir com vocês alguns dos meus favoritos da quarentena. São livros, séries, filmes (e alguns outros itens!) que tenho curtido bastante nessa época em que estamos mais em casa. Bora!

Favoritos da quarentena: séries

Se eu já gosto de séries normalmente, agora, então, elas têm sido minhas fiéis companheiras. Tenho visto várias, mas queria recomendar duas em específico.

Little Fires Everywhere (ou Pequenos Incêndios Por Toda Parte) chegou no final de maio no Prime Video, da Amazon. É a adaptação do livro de mesmo nome – que eu também já li e já indiquei para vocês. Na história, uma mãe solteira, artista e negra aluga uma casa em uma vizinhança em que absolutamente tudo é planejado. A série aborda a interação entre as famílias, racismo estrutural, vida de aparências… Eu amei!

Já na Netflix, uma série que eu AMEI foi Eu Nunca. É bem adolescente, inclusive começa com aquele mesmo plot clichê de sempre – a menina que quer chamar atenção do menino popular do colégio. Mas a série é tão engraçada (juro, gargalhei em vários momentos) e ainda tem alguns pontos interessantes (como a protagonista ser descentes de indianos) que eu super recomendo.

Ah, caso você não me siga ainda no @livrosdamarina lá no Insta, eu te convido a seguir. Lá eu indico livros e falo um pouco também de séries e filmes.

Filmes

Retrato de uma Jovem em Chamas é um filme francês que foi lançado ano passado. Eu acabei perdendo no cinema, mas assisti agora. E que filme bonito! É a história de uma pintora, Marianne, que é contratada para fazer o retrato de outra jovem, Heloise. Só que ela não pode saber que está sendo pintada. Aos poucos, as duas vão ficando cada vez mais próximas. Olha, eu adorei! As atrizes, as cores, a fotografia do filme – tudo perfeito.

Assisti também a adaptação pro cinema de O Pintassilgo, um livro que já tinha lido em 2015 e adorado. O filme deu uma flopada – ficou pouco tempo nos cinemas e só vi gente falando mal haha. Mas como eu tinha gostado do livro, queria ver de toda forma. E não foi um filme que eu amei, mas eu curti – talvez ele funcionasse melhor como uma série.

É a história de um menino que perde a mãe numa explosão em um museu. Ele acaba ficando com um dos quadros que estavam expostos e, por conta disso, acaba se interessando por arte e restauração. O elenco do filme é bem bom, mas acho que indico mais o livro.

Livros

Passei por um período em que não conseguia focar muito na leitura. Para retomar meu hábito, fui em busca de um livro que fosse difícil de largar. E aí cheguei em Recursão, do Blake Crouch. Inclusive, esse também vai virar série e filme na Netflix com a produção de ninguém menos do que Shonda Rhymes! Estou ansiosa.

A história é a de um policial que vai atender um chamado de uma mulher que ameaça se jogar do alto de um prédio. Lá, ele descobre que é vítima de uma nova doença, a síndrome da falsa memória. Quem é infectado, acaba com lembranças vívidas de uma vida bem diferente da sua. E ele vai tentar entender que síndrome é essa.

Favoritos aleatórios: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder jaqueline 11/06/2020 às 10:09

    Marina, seu cabelo está mais maravilhoso do que sempre nessa foto! Curti ele com a raiz mais escura.
    Ah e suas dicas são sempre certeiras!

  • responder Flavia Mendes Alves 12/06/2020 às 13:50

    Eu so vi a caneca. Quero!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB