Cosméticos Publieditorial Resenhas Sinceras

Um dia de Spa caseiro com RELAX Cosméticos Naturais *

19/04/2020

Hoje a minha dica é para quem quer passar um domingo tranquilo, cuidando do corpo e da mente com cosméticos naturais e veganos. Sendo assim, vem comigo conhecer a RELAX e seus produtinhos super cheirosos!

Cosméticos Naturais

RELAX Cosméticos Naturais

A RELAX é uma empresa 100% brasileira e tem no seu portfólio um monte de cosméticos naturais. No site da marca você encontra shampoo em barra para os cabelos, condicionador em barra, cleasing balm, máscaras faciais, esfoliante labial, desodorante natural, produtinhos para tratamento facial, sabonetes, hidratantes, bombas de banho e até óleos essenciais.

Então, a rotina de spa caseiro pode ser feita completamente com os cosméticos naturais.

#1 Comece com o shampoo em barra

A RELAX tem várias opções de shampoos em barra e eles contam que ao usar cosméticos sólidos, economizamos água e também embalagens plásticas. RELAX relata também que, conforme usamos, o produto dura de 40 a 60 lavagens e é ótimo para levar em viagens e até na bagagem de mão, por não ser líquido. Enfim, são 8 opções de shampoo em barra para todos os tipos de cabelos.

Cosméticos Naturais

Opções de shampoo em barra da RELAX

Shampoo em barra Hidratante Argan: para todos os tipos de cabelo. Contém óleo vegetal de argan, óleo essencial de canela, cravo e vitamina E. Rica em carotenóides, Vitaminas A e D, auxilia na hidratação dos fios e dá brilho ao mesmo tempo que condiciona e fortelece as madeixas.

Shampoo em barra Detox Carvão: indicado para cabelos oleosos. A fórmula natural é à base de carvão ativado, óleo vegetal de abacate, menta e Vitamina E age sobre o couro cabeludo controlando a produção de sebo, enquanto traz brilho e equilibrando a oleosidade sem ressecar. 

Cosméticos Naturais

Shampoo em barra Cabelos Danificados Blueberry: para cabelos danificados sustentáveis. Com Manteiga de Cupuaçu, Óleo de Açaí e Queratina Vegetal para cabelos danificados tem o aroma inconfundível e raro de blueberry, aliás, escolhido como o fruto de 2020.

Shampoo em barra Revitalizante Reviva: é indicado para cabelos secos, quebradiços, e que estejam precisando de uma dose extra de hidratação. Essa barra natural, rica em cafeína, ajuda a ativar a circulação do couro cabeludo enquanto o óleo de coco de babaçu protege as fibras proteicas dos seus cabelos, prevenindo a queda, melhorando sua força e brilho e proporcionando a recuperação necessária para deixar os fios saudáveis e belos novamente.

Cosméticos Naturais

Shampoo em barra Cabelos Loiros Camomila: para cabelos loiros (tingidos ou não) sustentáveis. Com Manteiga de Karité e Óleo Vegetal de Camomila para cabelos loiros tem o aroma campestre de Mandarina, puro cheiro de nostalgia.

Shampoo em barra Cabelos Finos Chá Verde: para cabelos finos sustentáveis. Com Ginseng e Manteiga de Cacau para cabelos finos tem o aroma reconfortante de chá verde. 

Shampoo em barra Fortificante Balance: indicado para cabelos com queda. Balance e sua exclusiva fórmula à base de cúrcuma, óleos essenciais de laranja e óleo vegetal de amêndoas está aqui para deixar seu cabelo forte e pronto pra outra.

Cosméticos Naturais

Shampoo em barra Cabelos Cacheados Pataua: cabelos cacheados. Com manteiga de Murumuru que contém grande poder de nutrição e hidratação e azeite de Patauá amazônico, que fortalece os fios e prolonga a fase de crescimento.

Eu já estou testando a versão Detox e posso dizer que ele rende super bem. Para usar, basta passar diretamente no cabelo e ir fazendo espuma massageando com as mãos. Aliás, o aroma é uma delícia e deixa todo o banheiro perfumado, logo volto para falar mais dele.

# 2 Hora de cuidar da pele do rosto com os cosméticos naturais

Depois daquele trato nas madeixas, chegou a hora de dar uma atenção extra para a pele do rosto. Você já sabe, cada pele tem um tipo de tratamento específico. Então, o site da RELAX tem várias opções de cosméticos naturais para o rosto.

No banho mesmo, vale usar o Cleasing Balm Calm da RELAX para retirar o resíduo de maquiagem e impurezas da pele. Na composição tem Óleo Vegetal de Camomila – portanto acalma a pele e base de Óleo Vegetal de Jojoba, Manteiga de manga, Cera de Coco e Óleo de Semente de Uva.

Para usar, basta retirar com a espátula uma pequena quantidade do balm e depois massagear entre as mãos até ficar com uma consistência oleosa, então é só passar sobre o rosto seco, massageando sobre a pele para retirar a maquiagem. Enfim, é só enxaguar e passar um sabonete facial para fazer o famoso double cleansing.

Cosméticos Naturais

Após o banho, vale apostar numa máscara facial e assim complementar o momento spa caseiro. Eu estou testando a Máscara Ocean de argila e melaleuca e achando uma maravilha para a pele oleosa.

Outro tratamento gostoso de fazer nesse momento só seu, é usar o Esfoliante Labial Moranguete porque ele serve para retirar as pelinhas ressecadas dos lábios e deixá-la bem lisinha.

#3 Aposte na Aromaterapia

A RELAX tem uma grande variedade de óleos essenciais que certamente você pode usar no seu difusor de aromas. Eu tenho um aqui em casa e tenho usado bastante nesse momento de relaxar e desconectar um pouco dos problemas.

No meu difusor elétrico, costumo colocar 2 gotinhas de óleo essencial e deixar ligado por uma hora, mais ou menos. Então reservo um tempo para passar meus cosméticos e tentar relaxar um pouquinho.

Como já comentei anteriormente, os óleos essenciais podem ser usados de várias formas diferentes, podendo ser misturados no hidratante facial, no shampoo ou até mesmo nos produtos para o corpo para uma auto massagem. Veja mais no site da RELAX.

Enfim, a RELAX é 100% cruelty-free e conta com cosméticos naturais e veganos.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Alessandra Arruda 22/04/2020 às 00:29

    Olá adorei suas dicas que tal adicionar um pouco mais de conhecimento e descobrir o maquiador(a) profissional que existe dentro de você
    Acesse esse link e aproveite:https://bit.ly/queraprenderamaquiarnaweb

  • responder Carolina 22/04/2020 às 12:20

    Eu AMO essa marca <3 Já estou no meu terceiro shampoo em barra deles, uso os óleos essenciais e comprei a máscara facial.

  • responder Carina 24/04/2020 às 13:09

    É fácil se adaptar ao shampoo sólido?
    Comprei um esses tempos, mas parece que passei sabão em pó no cabelo. Os fios ficam super duros, e não sinto nenhuma limpeza.
    Não é dessa marca, mas fiquei decepcionada rs

    Mas to amando essa onda de cosméticos naturais, faz muita diferença!

  • responder Douglas 24/04/2020 às 17:42

    Olá, tudo bem ? Que tal ganhar aquela grana extra fazendo aquilo que gosta? O negócio de sabonetes caseiros é bastante lucrativo!! Acesse bit.ly/topsabonetescaseiros e aproveite!!

  • responder Yung 15/10/2020 às 22:09

    Testemunhas o Elixir noturno Lúmen! Eu recebi em uma caixa de cosméticos e, por ser tipo um óleo beberem espesso, não botei muita fé e achei que fosse me levar horrores meu rosto. Comecei a usar todas as noites e me surpreendi! Ele clareou muito a minha pele, deixou-a mais uniforme, tanto na cor quanto na textura. Três gotinhas são suficientes para o rosto todo. Estou usando a três meses.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB