Cosméticos Resenhas Sinceras

Fruits & Vitamine L’Occitane: testei toda a linha para lábios!

13/04/2020

Um tempinho atrás, mostrei lá no nosso Instagram uma super novidade e pedi pra quem segue a gente escolher que produtos eu deveria testar primeiro. Eis que a linha Fruits & Vitamine L’Occitane é tão legal que não me aguentei e experimentei tudinho! hahahaha Hoje mostro pra você todos os produtos que recebi para os lábios. Vem comigo!

Fruits & Vitamine L’Occitane

fruits & vitamine l'occitane

Em geral, estamos acostumadas a ver a L’Occitane en Provence arrasando nos cosméticos faciais e corporais. Existem produtos para os lábios, mas é a primeira vez (até onde me lembro) que a marca se lança no universo da maquiagem! Os produtos, além de tratar a região da boca, estão disponíveis em várias cores e apresentações, com embalagens lindas! Tudo inspirado na cor, aroma e brilho das frutas dos Mercados Provençais. Chique!

Batons Fruity e Intense + Bálsamo Labial

fruits & vitamine l'occitane

Vamos por partes, então! A começar pelos batons, divididos em duas categorias: Fruity, com 8 cores levemente cintilantes, e Intense, para lábios com 7 opções de cores mais vivas. Esses últimos estão disponíveis nas texturas cremosa e semi-matte!

fruits & vitamine l'occitane

A linha de batons Fruits & Vitamine L’Occitane contém vitamina E e um trio de óleos essenciais de cenouras orgânicas, pomelos frescos da Córsega e sementes de romã. Ah, e um dado interessante: as fórmulas são liberadas para vegetarianas, por não conterem ingredientes de origem animal, exceto produtos apícolas (ou seja, para veganas não rolaria!).

Batom Intense Cor 00 – Jolie Brunette

fruits & vitamine l'occitane

O primeiro batom da esquerda para a direita na foto ali em cima é o Intense, na tonalidade Jolie Brunette, um marrom de fundo quente. De acordo com a marca, sua textura cremosa oferece cor intensa e acabamento opaco. Livre de silicone, é de longa duração (até oito horas!) e mantém o conforto dos lábios ao longo do dia.

Achei a cor bonita e ando usando bastante! À primeira vista, pelo deslizar do batom, achei que fosse ser daquele tipo cremoso que escorre por qualquer coisa. Mas que nada! Por ser altamente pigmentado, fixa bem nos lábios e não some assim tão fácil. Ele vai transferindo ao longo do dia, então o acabamento mais brilhante vai dando lugar ao opaco. Gostei!

Batom Fruity Cor 030 – Provence Sunset

fruits & vitamine l'occitane

O batom do meio é o Fruity Provence Sunset, um rosinha bem de garota. Segundo a L’Occitane, ele permite aplicação em camadas e deixa os lábios instantaneamente hidratados, além de confortáveis ao longo do dia.

De fato, esse produto se assemelha mais a um lip balm do que a uma maquiagem, como no caso do anterior. É bem cremoso, deixando os lábios com brilho e um toque de cor. Já usei hidratantes labiais mais potentes. No entanto, sinto que é um bom companheiro pra ir passando durante o dia, porque a aparência fica ótima com ele! Só detestei o gosto (a gente sempre acaba comendo um pouco, né? hahahaha).

Bálsamo Labial Perfect Balm

fruits & vitamine l'occitane
Lábios antes e depois da aplicação do Perfecting Balm

Eu aposto que você ficou curiosa pra saber o que raios é aquele último batom amarelo na foto lá em cima! Explico: ele se chama Perfecting Balm e, de todos, foi o que me deixou mais animada! É que, de acordo com a marca, o pigmento do produto é capaz de reagir com o PH dos lábios, revelando um rosado natural. Além disso, ele aumenta o volume e dá efeito refrescante!

A impressão que tenho ao passar esse balm é a de que ele age como outros cosméticos que dão volume aos lábios: aumentando a circulação de sangue! Aí rola aquele efeito pinicante de levinho, sabe? Não percebo que aumenta consideravelmente o tamanho da boca, mas acho o efeito rosadinho super lindo. Dos 3 batons apresentados, é o que não sai da minha rotina e tem o efeito mais hidratante!

Bálsamo Labial Tinted

fruits & vitamine l'occitane

E seguimos agora falando do Bálsamo Labial Tinted! Segundo a L’Occitane, ele é capaz de melhorar a aparência dos lábios, deixando-os mais bonitos e com uma cor natural, além de hidratá-los por até 4 horas.

Bálsamo Labial Tinted Cor 030 – Pink Calisson

fruits & vitamine l'occitane

São 4 cores disponíveis e a que tenho aqui se chama Pink Calisson. Se você voltar algumas fotos, vai perceber que ele lembra bastante o batom Fruity na cor Provence Sunset, só que mais clarinho. O esquema de hidratação + cor é o mesmo, o que muda é ele trata os lábios melhor. E tem também o lance da apresentação, em potinho. Pessoalmente, prefiro stick, porque acho pouco prático de usar – especialmente quando está acabando!

Esfoliante Labial

fruits & vitamine l'occitane

Para fechar, temos os esfoliantes labiais da linha Fruits & Vitamine L’Occitane! Também estão disponíveis em 4 SABORES e prometem esfoliação suave, com extrato de frutas e grânulos naturais.

Para usar, é preciso umedecer os lábios, esfoliar suavemente com uma pequena quantidade do produto e enxaguar logo em seguida.
Recomenda-se a utilização de 1 a 2 vezes por semana.

Esfoliante Labial Raspberry Crush

fruits & vitamine l'occitane

O que me mandaram foi o Raspberry Crush, que tem um cheirinho maravilhoso! Dá até vontade de comer essa GELEINHA, né? hahahaha Eu experimentei na maciota e achei o gosto bom, risos. Mas gostei mesmo do poder esfoliante: os lábios ficam muito macios sem precisar gastar horrores de produto! Uma frescurinha, isso é certo, mas que frescurinha boa! Ainda mais pra quem vive com aquelas pelinhas soltas.

Fórmulas e onde comprar

fruits & vitamine l'occitane
Da esquerda para a direita: Jolie Brunette, Provence Sunset e Perfecting Balm
fruits & vitamine l'occitane
Da esquerda para a direita: Raspberry Crush e Pink Calisson

Os novos produtos Fruits & Vitamine L’Occitane en Provence estão à venda nas lojas da marca e também pela internet. Durante o post, fui colocando links em cada um deles pra você poder ver mais detalhes.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Ana Luiza Ribas 13/04/2020 às 11:48

    Thais, eu não sei se vc considera ou lembra, mas a Loccitane em Provence já se arriscou antes na make sim: lembra do BB Cream fps 30 com flor de Immortale? Ele fez história. Acho que a Fabi usava ele…. Enfim, amado de muitas, ele saiu de linha. Será que ele volta agora com essas nova linha de makes em que os cuidados com lábios tiveram dianteira? Tomara que sim!!!!
    (Sobre os produtos em resenha: acho pouco provavel que vc disgostasse de algum produto desses… hahahaha – mas ainda assim, pra quem recebe em real, acho os preços da marca bem salgados, infelizmente).

  • responder thais oliveira 13/04/2020 às 14:52

    Olá Coisas de Diva,

    Matéria muito legal. Acho pouquissimo conteúdo bom na web para aprender a fazer uma make. Vocês estão de parabéns.
    Queria compartilhar um outro que encontrei de uma maqueadora muito boa.

    Recomendo que acessem este link: https://bit.ly/MakenaWeb4

  • responder Hidratante Labial: o post definitivo com todas as resenhas já feitas em 10 anos de blog 13/04/2020 às 16:29

    […] Fruits & Vitamine L’Occitane: testei toda a linha para lábios! […]

  • responder Carina 13/04/2020 às 17:45

    Verdade o apontamento da Ana Luiza Ribas, aquele BB Cream era bem gostosinho, parecido com o da Misha! Tinha fãs hehehe

    Olha, pelas fotos, eu curti mais o lip bal em potinho, achei super bonita a cor e a hidratação. Mas eu AMO esses balms que alteram a cor nos lábios! Tenho um da Dior, o Lip Glow, é minha paixãozinha, não abro mão, mesmo sendo os olhinhos da cara, já usei 3 e sempre que acaba, compro outro hahaha
    Adorei que a Loccitane lançou um também, é um tico mais em conta. Quando o meu acabar, vou experimentar, certamente!

  • responder Priscila 14/04/2020 às 20:11

    Eu não tenho maturidade pra qq coisa de passar na boca com os dedos como esses dois potes, certeza que vou comer e esquecer a função original dele…

  • responder Thais Marques 17/04/2020 às 13:57

    Oi, Ana Luiza e Carina! Caramba, meninas, que memória boa a de vocês, hahahaha! Adorei.

    E Priscila, ri muito com seu comentário porque me fez lembrar do tanto de brilho labial que eu comia quando era criança hahahaha!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB