Apartamento da Sá Reflexão

O que fazer na quarentena: 5 coisas para aliviar a tristeza do isolamento

23/04/2020

Como estão as coisas por ai? Aqui andam mais tranquilas e tenho conseguido ficar bem dentro de casa no isolamento social. Por isso hoje te conto o que fazer na quarentena para tentar desconectar e aliviar a tristeza do isolamento.

Se inscreva no nosso canal!

O que fazer na quarentena

A dica para tentar ficar bem em casa é ficar um pouco longe das notícias e lembrar das coisas que você gosta de fazer. Vale o que te faz feliz e cada um é cada um, mas essas são algumas das atividades que tenho focado ultimamente.

Cozinhar: eu sei que isso é motivo de stress e obrigação, mas eu gosto bastante de cozinhar. Sempre procuro receitas novas e tento fazer igual em casa, por isso entrei para o time do #CoronaBaking e estou até tentando fazer pão. Aqui tem explicação de como começar seu próprio levain.

5 coisas para aliviar a tristeza do isolamento

Plantinhas: minha casa é cheia de plantas, então sempre tem algo pra eu fazer. Gosto de cuidar delas, trocar de vasos, trocar de lugar, fazer mudinhas… e por ai vai. Agora estou até tentando fazer uma mini horta em casa. Estou mostrando tudo lá no @meuapartamentinho.

Ler: outra atividade que estou conseguindo colocar em dia é a leitura. Estava com uma pilha de livros para ler por aqui mas agora estou reservando tempo pra isso.

Veja também: sugestões de livros de autoras mulheres!

Usar todos os cosméticos: como tenho um monte de coisas por aqui, estou aproveitando para me dar esse cuidado extra de passar todos os creminhos e cosméticos que tenho. É bom para usar o que já tenho por aqui e também para parar um tempinho e respirar um pouco.

Organizar: essa é uma tarefa que faço de vez em quando e só se estou inspirada. Não gosto de pensar que limpeza e organização é uma obrigação diária e que minha casa tem que ser um BRINCO 100% do tempo. Mas esse tempo de isolamento tem sido legal pra organizar gavetas que são uma confusão e até tirar um pouco de tralha do caminho.

E você, o que tem feito por ai?

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Gleide 25/04/2020 às 13:38

    Oi, meninas!!
    Por favor, nos ajudem!!
    O que fazer neste momento de isolamento para que as maquiagens não sequem? Ex: máscara de cílios, base
    Façam um vídeo com dicas, please!!
    Beijos, vocês são lindaaaas!!!

  • responder Links da Semana: mantendo crianças ocupadas na quarentena! - Lu Ferreira | Chata de Galocha 27/04/2020 às 10:44

    […] passe de mágica – Como manter as crianças ocupadas na quarentena? – Para desconectar: 5 coisas para aliviar a tristeza do isolamento – O seu horóscopo nessa semana *em inglês – É normal comer compulsivamente na […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB