Cabelos Resenhas Sinceras

Testei: Shampoo Detox Antirresíduos da linha Lumina da Natura

31/03/2020

Os shampoos de limpeza profunda da Natura fazem parte da minha rotina de cuidados com os cabelos tem bem uns… Dez anos! Juro, há registros meus por aqui de 2010 falando como eu gostava da versão da linha Plant, que tinha cheirinho de hortelã. Curiosamente, descobri que ele ainda existe! Mas enfim, o post de hoje é pra falar sobre outro produto, o Shampoo Detox Antirresíduos da linha Lumina, que é a mais recente das linhas de cabelos deles.

shampoo detox

Shampoo Detox Antirresíduos da Natura

Segundo a marca, esse shampoo promete cabelos profundamente limpos e livres de resíduos e finalizadores. Além disso, ele ajuda a preparar a fibra capilar para penetração dos ativos de tratamento.

shampoo detox

Para aplicar, só massagear o produto no couro cabelo já molhado e enxaguar. A Natura recomenda o uso 1x na semana.

O que achei dele?

Bom, o objetivo dos shampoos detox é fazer uma limpeza mais pesada no couro cabeludo. Isso ajuda quem usa produtos para estilizar os fios com frequência. Ou seja, isso vale para shampoo seco, sprays de textura variados, pomadas, aqueles pós para dar volume…. Muitas vezes a gente não consegue remover completamente esses resíduos com um shampoo mais suave. E aí, o que acontece é que eles começam a se acumular e fazem com que os fios fiquem mais opacos, sem vida, eventualmente até mais oleosos.

shampoo detox

Logo, se você usa bastante esse tipo de produto para estilizar como eu, é bom ter um produto como esse para usar eventualmente. Não uso 1x na semana como eles indicam, mas uma vez a cada dez ou 15 dias, mais ou menos, pra mim tá de bom tamanho.

Esse é um shampoo com poder de limpeza bem alto, é daquele tipo que a gente passa a mão nos fios úmidos e ele faz um barulhinho, sabem? E depois sinto que os fios ficam soltinhos na raiz. Para não ressecar as pontas, costumo usar alguma máscara de hidratação para finalizar a lavagem e é isso.

Para terminar, um disclaimer sobre o perfume que essa linha Lumina tem, pois sei que para muita gente esse é um aspecto importante. Pelas respostas que temos tido quando falamos sobre esses produtos, os gostos são bem 8 ou 80 haha. Tem gente que ama, gente que odeia. Basicamente, o perfume é bem verde, de mato. Pra ser sincera, não me agrada. Gosto dos produtos, então uso mesmo assim. Mas que eu preferia uma coisa mais suave, não vou negar.

Composição

shampoo detox

Preço e onde comprar

O frasco de 300 ml do shampoo Detox Antirresíduos da Natura custa R$ 32,90. Dá para comprar diretamente no site deles ou com as consultoras.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Carina 31/03/2020 às 11:42

    É tão potente quanto o Plant? Fiquei curiosa com o cheiro. rs

  • responder Ingrid 02/04/2020 às 18:13

    Kit para aprender a fazer sabonetes artesanais.
    Para lucrar uma renda extra nessa quarentena.

  • responder tais 15/04/2021 às 10:55

    sabe me dizer se ainda encontro aquele shampoo de limpeza profunda plant, com cheirinho de hortelã, hoje em dia?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB