Maquiagem

Maquiagem para formatura: 100 inspirações que vão fazer você arrasar!

22/02/2020

Em busca de inspirações pra sua maquiagem para formatura? Então é aqui mesmo que você vai encontrar! Aproveitando a época, resolvi selecionar 100 imagens para ajudar você a decidir o que vai usar em cada ocasião!

maquiagem para formatura

Foto: Ovinuchi Ejiohuo/Unsplash

Maquiagem para formatura: missa

Em algumas universidades, é comum que o processo de formatura comece com uma missa. Se você for participar, minha sugestão é que faça algo mais simples. Mas isso não significa que você precisa dispensar as cores e os brilhos, viu? Se fosse comigo, só daria uma abrandada naquilo que gosto de fazer. Exemplos: se amo batom vermelho, passaria um lip tint de levinho; se adoro sombras cintilantes, iria para uma coisa mais glow.

É sempre bom lembrar que, no fim das contas, quem manda é seu estilo pessoal! Aqui no CDD a gente acredita que maquiagem é expressão de si e que tudo é válido. Por isso, minhas indicações são para ajudar você com o que eu faria, mas jamais para ditar qualquer tipo de regra. <3

Maquiagem para formatura: colação de grau

Na colação de grau, você precisa considerar 2 fatores: 1) durabilidade e 2) iluminação. Se você quiser ficar bem gata nas fotos e nos vídeos, é importante se lembrar de fazer uma boa pele. Isso significa apostar em primers, bases de longa duração e pós finalizadores. Também é interessante dar uma forçadinha a mais nas cores, porque as luzes costumam ser muito fortes e acabam “lavando” o rosto. Por isso, dá para marcar um pouco mais o blush nas bochechas e as sombras nas pálpebras, por exemplo.

Maquiagem para formatura: baile

Se tem um lugar apropriado para você arrasar na maquiagem, minha amiga… É o baile de formatura! Pra mim, a situação é perfeita para usar aquilo que não tem oportunidade no dia a dia. Vale cores, brilhos, olho tudo/boca tudo e o que mais você quiser!

Precisa combinar maquiagem e roupa?

Tem uma pergunta que a gente recebe com certa frequência que é se precisa combinar maquiagem e roupa (em geral, vestido, no caso do baile de formatura). E a resposta é… Se você quiser, pode, mas é zero obrigação! Quem acha que isso é imprescindível está desatualizado.

Color Wheel

Se você desejar um visual harmônico, não precisa necessariamente colocar a cor do vestido nos lábios ou nos olhos. Brinque com o círculo cromático! As cores complementares – opostas uma a outra – são um excelente guia.

Vamos supor que você tenha escolhido um look esmeralda. Já pensou que combinação linda seria passar um batom vermelho mais aberto, puxando pro laranja? Outro exemplo: seu vestido é alaranjado. Pode parecer maluquice, mas um olho todo em tons de azul ficaria sensacional!

Vai se arrumar em casa?

Então não perca minhas 5 dicas para que tudo corra super bem, sem stress!

Veja também mais 400 inspirações de maquiagem para festa aqui!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB