Maquiagem

Maquiagem para festa: confira 400+ imagens para se inspirar

15/02/2020

Esse período de início de ano sempre reserva festas e eventos como formaturas e colações de grau. Além disso, como é verão por aqui, em geral tem bastante casamento também. Mas, é claro, isso é só uma desculpinha para falar de maquiagem para festa, uma vez que o post continua válido independe da época.

maquiagem para festa
Foto: Unsplash

Maquiagem para festa: de dia

Se tem uma coisa que gera a maior dúvida nas leitoras por aqui é maquiagem para festa diurna. E sempre digo uma coisa que pregamos por aqui desde o início do Coisas de Diva: use o que você gosta, o que te faz feliz. Sim, normalmente em eventos especiais a gente quer se arrumar um pouco mais ou fazer alguma coisa diferente. Mas se lembre de que ninguém precisa de fantasiar de nada se não quiser. Se quiser, pode também, haha.

Por isso, para uma festa de dia, eu costumo usar uma maquiagem bem parecida com a que já uso no meu cotidiano mesmo. Prefiro uma pele mais leve em qualquer ocasião. Aí, aproveito para abusar do iluminador, uso minhas sombras com brilho que eu amo também.

Maquiagem para festa: com delineador

Tem uma coisa na maquiagem que não tem erro – não importa se a festa é de dia, de noite, na praia, no campo… É o delineador! Um super clássico que destaca o olhar e pode ser usado de várias formas diferentes. Tudo depende do seu gosto e estilo: pode ser mais grosso, mais fininho, preto ou colorido, com glitter, com gatinho.

Ah, em geral para esses casos prefiro sempre uma opção à prova d’água. Assim, a maquiagem dura a festa inteira e ainda resiste à possíveis lágrimas. Meus favoritos no quesito durabilidade são os da Kat Von D e Urban Decay.

Uma super inspiração nesse quesito é a maquiadora Katie Jane Hughes, que faz muita make linda com delineador. E não só esse clássico aqui embaixo, não, viu? Ela usa delineados bicolores, usa sombra e até uns elementos diferentes. Por isso vale muito a pena conferir!

Ver essa foto no Instagram

[AD] I’m wearing a makeup look using some of the most loved and used brands & products by makeup artists. Some of these cult products have been in my kit since the early days… and are MUA staples, See my stories for why and for “get the look”. Which products listed below have you tried??? @originsuk Drink Up 10 Minute Hydrating Mask with Apricot & Swiss Glacier Water @bobbibrownuk Vitamin enriched face base @maccosmeticsuk Strobe cream in pinklite @esteelauderuk double wear light foundation in desert beige @maccosmeticsuk carbon eyeshadow, Fix Plus spray and extended play mascara @lameruk The Sheer Pressed powder light @smashboxcosmeticsuk Cali contour palette (comes in a deep version) & makeup brushes @darphin Aromatic renewing balm @maccosmeticsuk Coffee and Cigs lipstick

Uma publicação compartilhada por Katie Jane Hughes (@katiejanehughes) em

Maquiagem colorida

Quem ama uma tendência de maquiagem já sabe como as sombras e delineadores coloridos estão bombando, certo? E que tal incorporar as cores também ao fazer uma maquiagem para um evento especial? Se você ainda tem medo, pode apostar nos tons rosados – meus favoritos! E são cores que estão super em alta.

Além das inspirações que deixei aí em cima, queria indicar também o trabalho de uma maquiadora no Instagram. É a Jo Baker, responsável por muitos looks interessantes em festivais e tapetes vermelhos mundo a fora. Para quem gosta das maquiagens diferentes que a atriz Lucy Boyton sempre usa, em geral é a Jo que faz. E o que eu acho mais legal é que as makes são sempre inspiradas em alguma coisa inusitada, como sorvete ou campos de lavanda.

Maquiagem com batom vermelho

Não tem como a gente ignorar outro clássico da maquiagem, né? Lindo e impactante, o batom vermelho fica incrível. Quem prefere um visual mais natural pode apostar só nele como elemento de destaque. Mas, claro, quem preferir também super pode combinar com um esfumadão poderoso. Vai do seu gosto!

Lembrando também que existe hoje uma infinidade de texturas e subtons de batons vermelhos para a gente escolher. Há quem prefira os líquidos porque duram mais, há quem prefira os tradicionais em bala porque ressecam menos. Cada um vai ter seus prós e contras e vai de você escolher o que prefere.

Ah, lembre também que há subtons diferentes e alguns podem combinar mais com seu tom de pele. Normalmente, quem tem pele mais amarelada vai curtir os vermelhos clássicos e mais abertos (que puxam para o laranja), enquanto quem tem pele mais rosada pode curtir mais os mais fechados e puxados para o vinho. É uma regra? Não, use o que você quiser! É só uma diquinha para ajudar quem tá querendo escolher o seu.

E, para terminar, vou deixar aqui embaixo meu vídeo em que mostro três iluminadores que tenho usado ultimamente. Afinal, falou em maquiagem para festa, falou em iluminador, né?

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB