Maquiagem

Delineador colorido: o guia completo para a tendência do momento

13/12/2019

O bom de estar fazendo 11 anos de bloguismo na internet e que já deu tempo da moda do delineador colorido ir e vir. Sim, menina, no comecinho do Coisas de Diva, os lápis e delineadores coloridos estavam com tudo e a gente tinha opções no mercado que cabiam em todos os bolsos.

Com o tempo, a moda foi passando e as marcas se desanimaram, mas o delineador colorido vem com tudo em 2020 novamente.

Delineador colorido
Foto diretamente de 2012 para mostrar que já usamos muito delineador colorido por aqui.

Delineador colorido

Você já deve ter visto pelo Instagram que o pessoal anda animado na maquiagem colorida nos olhos, principalmente com sombras e delineadores coloridos.

Eu mesma já usei muita maquiagem assim e ainda tenho um arsenal de lápis de olhos que podem ser usados tranquilamente como delineador. Eu sempre gostei mais dos tons de lilás e verde, mas atualmente todas as cores são válidas. Inclusive, o delineador vermelho está sendo um dos itens mais procurados no Pinterest quando a gente fala no assunto.

Delineador colorido

Como usar delineador colorido

Numa busca rápida na internet, você consegue ver um monte de formas de como usar o delineador, até juntei algumas delas por aqui para você se inspirar.

E antes que alguém fale alguma coisa, já me adianto. Qualquer pessoa pode usar delineador colorido, independente de idade ou cor do olho. Se você gosta, se joga! Não existe nada mais bobo do que deixar de usar algo que acha bonito só por causa do medo do que os outros vão pensar.

Falando nisso, essa máteria da Allure (em inglês) falando sobre o trabalho de maquiagem na série Euphoria é muito legal. A série foi uma das que trouxe esse tipo de maquiagem mais colorida pra moda.

Onde comprar delineador colorido

A má notícia é que as marcas ainda não tiveram muito tempo de atualizar seus estoques e são poucas as opções de lápis e delineadores realmente coloridos no mercado. Lembro que anos atrás, a gente achava cores fortes e vivas em qualquer farmácia. Mas calma, que acredito que para o próximo ano, as marcas terão um monte de opções para a gente.

Abaixo tem tudo que eu achei online no momento. Só clicar para ver na loja.

Sombra como delineador colorido

Caso você não ache um lápis ou um delineador da cor que gostaria, pega uma sombra e um pincel chanfrado por ai que tem um truque que a gente pode usar.

É só molhar o pincel em água ou em alguns daqueles produtos líquido fixadores de maquiagem, e passar um pouquinho na sombra. Essa “misturinha” vai meio que virar um creme e você pode usar tranquilamente como delineador. Claro que a fixação não é das melhores, mas quebra um belo galho caso você queira se aventurar na tendência.

Abaixo tem algumas paletas coloridas que achei na internet recentemente.

Os melhores delineadores coloridos

Como comentei lá em cima, já usei um monte de delineadores coloridos e os que eu mais gostei foram os da Urban Decay da linha 24/7, da MAC e da Nars, estes últimos, em formato de creme, daqueles que vem num potinho de vidro.

Delineador colorido

Mas os lápis para olhos são mais fáceis de encontrar, mais em conta e funcionam como multifunções. Dá para usar como delineador mesmo ou como sombra, esfumando a cor na pálpebra. Nessa categoria gosto muito dos lápis da Urban Decay, MAC, Bourjois e quem disse, berenice?. Inclusive, acima você vê versões do lápis da Urban Decay lado a lado com os da quem disse, berenice?.

Não sabe usar delineador? Calma que esse post aqui tem mil dicas para uma aplicação perfeita.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Carina 13/12/2019 às 11:28

    Usei um batom esses dias, como delineador. Um bem brilhosinho, fixação bem alta. Deu super certo!

    Confesso que estou adorando essa onda hehe. Depois de uma sessão de análise cromática, em que a minha cor é da paleta “verão frio” e que essa paleta não combina em nada com a minha alma roqueira-fofinha, o delineador colorido foi uma maneira de utilizar as cores da paleta em mim! hauehaueha

  • responder Roberta Martins 13/12/2019 às 13:12

    Olá meninas!!Adorei as dicas a respeito de delineador colorido.Acho lindo e diferente.
    Beijos.

  • responder Sylvia Aline Peinado 14/12/2019 às 12:52

    Eu não dou conta de passar nem o preto, quem dirá colorido

  • responder Cristina Soller haddad 14/12/2019 às 19:14

    Amei as dicas! Vou experimentar!?

  • responder Cristina Soller haddad 14/12/2019 às 19:15

    Amei as dicas! Vou experimentar!?

  • responder Andrea 23/12/2019 às 22:52

    Esse momento é meu Braseeeeel, hahaha! Sempre gostei muito de delineador colorido, até porque não sei fazer gatinho e daí o preto fica sem graça em mim, mas realmente, pra comprar é sofrível!!! Lembro até uma vez que fui no Boticário e a vendedora, “é bom pro Carnaval, né?” e eu pensei, “minha filha, Carnaval aqui é todo dia!!”.

    2020 vai ser meu ano. XD

  • responder Victória B. 21/07/2020 às 14:43

    Delineado colorido igual arco-íris também é muito lindo, eu fiz e adorei!

  • responder Botanic Panic: a nova coleção de maquiagens da MAC 02/08/2021 às 10:33

    […] uma linha mais “conservadora”. Por isso, a paleta de cores é perfeita para fazer o delineador colorido que é a tendência do […]

  • responder Opções de delineador colorido versão 2022 — Sabrina Olivetti – Dicas de Mulher Moderna 02/03/2022 às 16:41

    […] algumas opções de delineador colorido 2022 para usar agora […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB