Dicas Maquiagem Vídeos

Como passar batom líquido matte? O passo a passo para você não errar!

04/10/2019

O post de hoje é atendendo a pedidos! Toda vez que apareço com a boca de alguma cor diferente lá no nosso Instagram (@coisasdediva, segue a gente!), recebo perguntas sobre como passar batom líquido matte tão direitinho.

Pois vim então ensinar minha técnica! Lembrando que ela é a que funciona para mim e não tem certo nem errado. O que vale mesmo é aquilo que dá certo pra você depois de testar várias possibilidades e treinar bastante!

Como passar batom líquido matte: um passo a passo

Preparo dos lábios

Uma vez que batons líquidos matte dão acabamento opaco – portanto, mais sequinho – na sua boca, é sempre bacana manter a região bem hidratada. Antes da aplicação, use um lip balm (1) e retire o excesso com um papel higiênico (2) caso ele seja muito melequento.

Veja os meus 2 lip balms favoritos atualmente!

Lábios superiores

Agora é hora de passar o batom em si! Primeiro, limpe um pouco a esponjinha aplicadora (1) – melhor pecar pela falta de produto do que pelo excesso! Comece a aplicação pelas áreas mais finas do seu lábio superior (2). Os movimentos são delicados e feitos de baixo para cima. A ideia é que a cor vá “morrendo” nas laterais, de acordo com o desenho natural.

Não se preocupe com o preenchimento ainda, estamos na fase de contorno! Feitos os dois lados, concentre-se então em delinear seu arco do cupido (3). O meu fica bem visível, pois é em V, mas o seu pode ser em U ou praticamente reto. De todo modo, siga seu formato, sem aumentar ou diminuir! Finalmente, busque colorir todo o restante do lábio de cima (4).

O batom que estou usando se chama Lip Matte Latika (cor 33)!

Técnica do carimbo

Aproveitando que o batom líquido ainda não secou totalmente na área superior, você vai se concentrar no lábio inferior com o que eu chamo de “técnica do carimbo”. Una um lábio a outro e, lentamente, deslize até que a cor que estava em cima seja carimbada embaixo.

Isso ajuda a dar uma dimensão de até onde você deve ir com o contorno do lábio inferior, que costuma ser menos marcado. Como não fica perfeito, é preciso retocar com o aplicador logo em seguida.

Lábios inferiores e acabamento

Finalize a aplicação delineando as laterais de baixo (1). Se o contorno ficar muito grosso ou borrado a qualquer momento, tenho uma sugestão! Passe o dedo indicador seco com firmeza, deslizando-o de acordo com o formato original da sua boca (2). Pra mim, é a melhor maneira de consertar!

Não se esqueça de preencher o que falta com o seu batom e… Voilà! Lábios perfeitos e coloridos do jeitinho que sempre quis. <3

Em vídeo

Para uma explicação mais completa (e com passo a passo em movimento!), não perca o vídeo que fiz para nosso canal no Youtube! Nele, ensino como passar batom líquido matte também.

Estou usando: Tricô J.Crew | Batom Lip Matte Latika Cor 33

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB