Dicas Vídeos

5 erros que cometi quando fui morar sozinha!

11/08/2019

Que atire a primeira chave do apê quem nunca fez alguma c*g*d* ao sair da casa dos pais! hahahaha Eu mesma cometi alguns erros – seja por inexperiência e até certa imaturidade. E são 5 deles que venho contar para você! Caso esteja de mudança ou recém-mudada, aproveita para não fazer as mesmas besteiras que eu!

Morar sozinha: 5 erros que cometi

Tricô sem marca | Batom Vermillion Vee MAC | Óculos Prada

Em texto

Caso não posso assistir ao vídeo agora, aí vai um resuminho em texto com os 5 erros que cometi:

  1. Compras para a casa: Quando fui morar sozinha, achei que precisaria de tanta coisa… Aí acabei me empolgando e comprando um monte de utensílios que nunca sequer usei. Também comprei pratos, copos e talheres demais, sendo que raramente recebo grandes grupos em casa! Isso sem falar na mesa, onde cabem pelo menos 6 pessoas. Pensa bem antes de ir às lojas – às vezes, menos é mais!
  2. Sem filtro: Quando você sai da casa dos seus pais, tem a linda oportunidade de DESENTRALHAR a sua vida – então use-a sem dó! hahahaha É que eu não fiz isso e acabei levando um monte de tranqueira pro meu primeiro apartamento, o que se tornou um problema durante a mudança pro segundo. A gente simplesmente não precisa de um monte de coisa, por isso, filtre o que tem!
  3. Deixar pra depois: Quem nunca olhou praquele inocente pratinho na pia da cozinha e pensou: “ah, depois eu lavo…”. Pronto, é a partir dele que se instala o verdadeiro CAOS. Porque aí, minha amiga, você vai acumulando, acumulando… E, quando vê, tem aquela pilha horrorosa de louça pra lavar! Fiz isso muito e praticamente lavava os pratos com lágrimas de ódio. Hoje, sou mais consciente e repito sempre o mantra: “sujou, lavou”. Ele me ajuda a manter a sanidade mental.
  4. EU SOU RICA! RICA!: Por muito tempo, ganhei meu próprio dinheiro e dedicava-o inteiramente para minhas próprias necessidades e vontades. Contudo, ao ir morar sozinha, as prioridades mudaram e demorei a me acostumar com isso. Não me endividei nem nada, mas tenho convicção de que gastei bastante dinheiro nos meus dois primeiros anos de vida solo! Simplesmente fiz a egípcia e continuei saindo, comprando, viajando… Com toda uma casa para manter! Hoje, sou bem mais consciente disso do que antes.
  5. Paladar infantil: A vida é de adulta, mas o paladar… No começo, pirei com a possibilidade de jantar pão de queijo, comer bala de goma no café da manhã e pedir aquele fast food no delivery. Só que um dia a conta (literalmente também!) chegou, né? Engordei uns 15 quilos e estava com a saúde péssima. Por isso, comecei a cuidar da alimentação há mais de dois anos, emagreci e hoje busco manter o equilíbrio – não é que não coma nenhuma besteira, apenas procuro balancear com comida de verdade!

E aí, gostou do post? Me conta se você já cometeu algum desses erros caso tenha ido morar sozinha!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Jacquelina 11/08/2019 às 15:00

    Vai fazer um ano que moro sozinha .. e o que mais me identifico é com o paladar infantil .. ainda tô me alimentando mal, mas tô trabalhando na melhora!

  • responder Maria 11/08/2019 às 21:26

    Ahahaha ameei esse vídeo!

  • responder Grasiela 12/08/2019 às 10:57

    comprei uma mesa com 06 cadeiras para um apto que mora apenas o marido e eu, como não usamos nunca arrumei outra utilidade: montar quebra-cabeça! kkkkk acabei de montar um de 5.000 peças.

  • responder THAIS 12/08/2019 às 16:12

    Hahaha… idem idem, xará, e também agora estou tentando consertar o estrago, isso que moro com o marido… beijo

  • responder Cris 12/08/2019 às 19:20

    Moro sozinha há pouco mais de 1 ano. No meu caso, comecei com o básico do básico, cama, fogão, geladeira, mesa e cadeiras, 1 frigideira, 3 panelas, meia dúzia de cada tipo de talher, 1 colher grande, 1 mixer que tenho há uns 5 anos, e uma arara que uso há mais de década. ?
    Ultimamente, que estou investindo mais e comprando mais móveis e utensílios domésticos. Máquina de lavar roupa não tenho e acho que não vou comprar porque sou só eu.
    Sobre comida, sempre gostei de cozinhar e entrei no modo gourmet ultra! Comecei a fazer aquelas comidas elaboradas e caras, que rendem uma porção miserável e que não dava para fazer quando morava com a família (mínimo 4 bocas). Na verdade, levei vantagem começando a morar sozinha porque, invés da bagunça, roupa, comida de 4, tem só a minha.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB