Moda Vídeos

O que vale a pena comprar no saldo das lojas de departamento!

06/07/2019

O inverno mal começou e, para nossa surpresa, as lojas de departamento estão todas em saldo! O momento é de aproveitar para arrematar roupas, calçados e acessórios a valores mais camaradas. Mas você sabe o que vale a pena comprar? Vem comigo que conto tudo!

O que vale a pena comprar no saldo?

As liquidações costumam causar o efeito “vou levar porque está barato” – e essa é a maior cilada! Quantas vezes você comprou por puro impulso e ficou com aquela peça jogada (até com a etiqueta!) porque ela não fez sentido no seu guarda-roupa ou estilo de vida?

É por isso que quero ajudar você a ser uma pessoa mais consciente na hora de comprar – seja no saldo das lojas ou em qualquer outra situação! Então vamos a alguns pontos que eu sempre olho nas roupas, especialmente:

Tecido

Eu sou o tipo de pessoa que sai virando tudo do avesso para olhar a composição de fibras nos tecidos! E vale a pena: boa parte do que tem por aí é feito de poliéster ou acrílico, tecidos sintéticos que não respiram, deixam a roupa com uma cara menos arrumadinha e, para piorar, ainda demoram muito mais para se decompor na natureza.

O segredo está em garimpar blends de fibras sintéticas superiores (como a poliamida, por exemplo) com fibras artificiais (como a viscose, que vem da celulose mas passa por processos químicos) e, especialmente, com fibras naturais (como linho, algodão, lã…). Isso já ajuda bastante na melhoria do aspecto e da qualidade das peças!

Costuras e partes internas

Especialmente em lojas de departamento, que criam roupas em série, é bacana olhar se as costuras estão bem feitas! Nada de pontos tortos ou fios soltando! Também acho interessante observar se casacos têm forro, se calças têm bolsos de verdade… São os detalhes que enobrecem as peças.

Modelagem e caimento

Me importo zero com o número da etiqueta: quero que a roupa me caia bem! Por isso, SEMPRE experimento tudo e já levo para o provador pelo menos dois tamanhos sequenciais. Se você gostar de algo, leve a mesma peça que provou para o caixa, porque não é incomum em fast fashions que dois itens idênticos tenham diferença até de centímetros na modelagem.

Atemporalidade

Especialmente nos saldos, vale pensar se aquele produto vai durar por algumas estações na sua vida. Roupa não é descartável, afinal! De todo modo, não estou dizendo para você ignorar os modismos: se julgar que vai usar tempo o suficiente dentro da estação e em muitas combinações, não vejo tanto problema. Mas isso me leva a última dica!

Versatilidade

Você PRECISA saber o que tem no seu armário, tintim por tintim. É dessa forma que terá em mente o que poderia ser interessante agregar ao que já possui. Se a roupa for versátil, ou seja, der certo com muita coisa preexistente, melhor. Caso você tenha que comprar um montão de outras coisas para fazer determinada peça funcionar, esqueça!

Meus achados

Espero que tenha gostado das minhas dicas sobre o que vale a pena comprar na época de saldos (e na vida!). A seguir, deixo um vídeo que gravei há exatamente uma semana com alguns bons achados em lojas de departamento de Curitiba (mais precisamente, no Shopping Mueller):

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Zilandra 06/07/2019 às 12:55

    Sempre pensar o que é anteporal e nao sai de moda ne? Bjs???

  • responder Juliana Melissa 10/07/2019 às 17:08

    Olá meninas! Eu também tenho sido mais crítica em relação à tecidos, caimento e preços das roupas. Faço esse mesmo garimpo nas lojas que vou e da sim para encontrar peças boas e preços honestos. Amei o vídeo! Eu uso calça flare com flats shoes, sem problemas. A questão é que você terá um flare pra usar com salto e outra pra usar com flats! Beijos meninas!

  • responder Alexandra 07/08/2019 às 12:24

    olá eu sou viciada em comprar tecidos faço colecção, adoro desenhar as minhas roupas só tenho pena pois não tenho jeito nenhum para a costura, o que vale é que a minha costureira leva baratinho para mim. estou a adorar o teu site beijinhos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB