Maquiagem Resenhas Sinceras

Matte Velvet Skin: o que achei da base da Make Up Forever

22/05/2019

As mais atentas por aqui já devem ter notado que eu falei da Matte Velvet Skin, base que a Make Up Forever trouxe pra cá no ano passado algumas vezes. Até coloquei ela nos meus favoritos de março! Mas ela não tinha ganhado um post completinho sobre ela ainda, então aqui está.

Matte Velvet Skin

Segundo a Make Up Forever, a Matte Velvet Skin faz parte da “nova geração da base mate”, que proporciona mais vitalidade à pele, com efeito natural. A fórmula tem também um componente descrito como Flexi-Fit, que promete permitir a respiração e a movimentação da pele sem desbotar e nem esfarelar.

A Matte Velvet Skin integra a linha de bases de alta cobertura da marca – é livre de óleo e promete duração de até 24 horas.

Lá fora, essa base foi lançada em 40 tons, com subtons amarelados (são os que têm um Y na frente do nome) e rosados (com R na frente). Por aqui, vieram apenas 20 – e há opções nos dois subtons também.

A cor que aparece nesse post é a Y235.

O que achei dela?

Bom, pra a Matte Velvet Skin ter aparecido aqui antes, é sinal de que gosto dela, certo? Certo! Vamos começar pelos pontos positivos, então. Gosto demais dessa embalagem, acho prática e compacta. Acho embalagens em vidro lindas, sim, mas honestamente prefiro essas – além de tudo, são resistentes à queda (quem já foi atrapalhada o suficiente para derrubar uma base no banheiro sabe bem o trabalho que dá…).

E estou de acordo com a descrição que a marca faz dela. Ela é uma base mate muito fácil de espalhar, não craquela e nem esfarela. Deixa a pele com aparência aveludada, que fotografa muito bem. Também permite construir camadas – eu passo um tiquinho só, mas quem prefere uma camada mais grossa consegue usar também. Dura muito na pele também.

(O batom é o Terracota da Eudora e a máscara de cílios é a Trópico de embalagem laranja, da Ruby Rose).

Como nem tudo são flores, recebi três cores dela. As três com fundo amarelado. Eu tenho a pele bem rosada, então nenhuma delas deu certo pra mim. A que chegou mais perto foi essa, a Y235, que não fica ideal (fica um pouco mais clara), mas consigo usar. Especialmente porque em geral misturo ela com o BB Cream da Missha.

Além disso, quem tem mais de 30 anos e pele ressecada sabe: melhor evitar base mate em dias de pele seca ou frios. Nesses casos, ela não funciona muito bem pra mim. Mas no geral, acho uma ótima base – gostei mais do que da clássica HD.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar a base Matte Velvet Skin da Make Up Forever nas lojas e site da Sephora. Ela custa R$ 205.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Laís 25/05/2019 às 12:01

    Se eu tivesse uma pele dessas, não usava base nunca kkk

  • responder Emanuela 03/05/2020 às 07:24

    Eu ganhei uma amostra dela em algumas compras que fiz na Sephora e realmente amei! Cobertura, acabamento, textura, tudo! Porém, fui atrás dela, enlouquecida para comprar e está a um tempão indisponível no site. Acho que foi descontinuada?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB