#podredechic Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Sérum Phyto-Retinol com Esqualano Biossance: minha experiência!

09/04/2019

Hoje tem resenha de produto feito por uma marca que está dando o que falar: a Biossance! Basicamente, ela só cria cosméticos limpos e não-tóxicos, com manejo sustentável de ingredientes (à base de plantas, aliás). É aquele tipo de empresa que alia o poder dos ativos da natureza com alta tecnologia, sabe?

Sérum Phyto-Retinol com Esqualano Biossance

sérum phyto-retinol biossance

Mas vamos lá. Hoje entra em pauta o Sérum Phyto-Retinol com Esqualano, composto que é marca registrada da Biossance. Ele é vegano, cruelty-free, não-tóxico e livre de parabenos, fragrância sintética e PEG (polietilenoglicol). Entre suas promessas, estão:

  • Reduz a aparência de linhas de expressão e rugas
  • Visivelmente melhora a firmeza da pele
  • Uniformiza o tom da pele
  • Todos os benefícios do retinol – sem a irritação
  • Fórmula não contém retinol

Observou o detalhe? A fórmula não contém retinol. Na verdade, utiliza-se do bakuchiol, uma alternativa derivada de plantas. Isso tem a ver com a premissa da Biossance, mas dá pontos extras ao produto porque o risco de irritação em peles sensíveis é menor.

O que achei do produto

Isso foi chave para que começasse a usar o Sérum Phyto-Retinol. Sempre soube das maravilhas do retinol, derivado da Vitamina A, pra melhora da elasticidade e tom da pele, além da redução de rugas e linhas finas.

No entanto, nunca tive coragem de experimentar porque tenho o rosto mega sensível e, sabidamente, o composto costuma dar aquele efeito de peeling químico, que faz a pele avermelhar e descamar. Embora o bakuchiol seja outro composto, ele mimetiza o retinol tirando seus efeitos negativos. E isso é apenas sensacional.

Tenho 32 anos (faço 33 agora em maio) e não tenho rugas, apenas linhas finas, que começaram a me incomodar. Sabe aqueles ~raios de sol em volta dos olhos? Os famosos pés-de-galinha? Então, comecei a usar o cosmético mirando neles. Para ser bastante honesta, não vi nenhuma diferença brutal (aplicando toda noite, embora possa ser usado de dia também) durante esses meses de uso.

Porém, sigo esperançosa. É que a aparência geral do rosto está melhor: mais iluminada, uniforme. E isso sem comprometer minha sensibilidade e oleosidade, o que é ótimo! O Sérum Phyto-Retinol é efetivamente um sérum (risos). Levinho, de absorção rápida, que permite camadas posteriores de outros cosméticos. Tudo sem ardência ou sensação desconfortável.

Fórmula e onde comprar

Água/Aqua, Esqualano, Niacinamida, Copolímero de Acrilatos de Sódio, Bakuchiol, Hialuronato de Sódio, Óleo de Frutas Rosa Canina, Óleo de Casca Citrus Aurantium Amara (Laranja), Biosaccharide Gum-1, Extrato de Levedura, Aminoácidos de Soja, Lecitina, Hexilenoglicol, Etilhexilglicerina , Caprililglicol, Fenoxietanol, Diacetato de Glutamato Tetrassódico, Ácido Cítrico, Linalol, Geraniol, Limoneno

Resumindo, tenho curtido pra caramba usá-lo. O único problema dele é o preço: 30 ml saem por nada menos que R$ 389. A parte boa é que ele rende MUITO. Absurdamente mesmo. Um pump já cobre o rosto todo. O meu tá que parece novo até hoje, então rola um custo/benefício aí. Recomendo!


você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Ana 09/04/2019 às 11:08

    ““peso” do retinol nas áreas mais oleosas da minha pele. Não queria cuidar do envelhecimento mas me encher de espinha”.

    Não entendi essa parte. O retinol não é uma das substancias recomendadas pelos dermatologistas nos tratamentos para acne e pele oleosa? Exemplo do Triacnéal e Vitanol? E até mesmo aquele remédio famoso?

    • responder Analice 24/11/2021 às 23:45

      Onde há esse comentário? Eu usei esse retinol da biossance e deu um efeito rebote, deu muita espinha. Queria entender o motivo de ter dado espinha, imaginei que talvez pelo esqualano, acabou ficando um produto “oleoso” para pele oleosa. Queria saber a experiência dessa pessoa que tb ganhou espinha se experimentou outro retinol e se valeu a pena. Onde está o comentário?

  • responder laura 09/04/2019 às 12:48

    Há quanto tempo você está usando? Você só fala em “meses”.. queria saber qual o real custo benefício, me média!

  • responder Alexandre 09/04/2019 às 16:49

    Me incomoda um produto que custa 380 reais e tem um ingrediente que nao tem nenhuma base cientifica…no mercado tem excelentes produtos com retinol que nao so podem como são recomendados pra pele oleosa,como o redemic R e o tri-acneal expert(esse é maravilhoso pra pele oleosa)e que sao relativamente bem tolerados;o viço que esse produto dá deve vim mais da niacinamida,um ingrediente bem pesquisado e comprovadamente benefico pra pele, que desse ingrediente estranho…

  • responder Sabrina 10/04/2019 às 11:21

    A The Ordinary tem uma linha de produtos com retinol exatamente assim. Com esqualano, alterando as concentrações do retinol. Eu tenho usado já faz alguns meses inclusive, e tenho gostado bastante. Compro pelo site The Beauty Bay. Demora um pouco a chegar (site internacional) mas o site é confiável.
    E por um terço do preço. Acho a premissa da Biossance maravilhosa, mas os preços são muito altos. Para mim, pelo menos

  • responder Sabrina 10/04/2019 às 11:24

    Aliás, me corrijo: compro o retinol da The Ordinary por 10% (!!!) do valor desse da Biossance. A embalagem não é de pump, mas sim de conta gotas. Mas mesmo assim, né.

  • responder Clarissa 06/06/2019 às 14:56

    To usando esse sérum há pouco mais de 15 dias. A textura dele é ótima! Desaparece super rápido na pele, e isso que a minha é oleosa. Notei há poucos dias que minha pele tá bem macia, mas ainda não notei nenhuma diferença nas linhas finas e poros. Espero que mais alguma diferença comece a aparecer depois de um mês de uso. Enfim, o produto rende muuuito! Um pump já é suficiente pra cobrir todo o meu rosto.

  • responder Cuidados com a pele aos 30 anos: antissinais que eu usei e recomendo 16/08/2020 às 10:54

    […] Eu adoro esse produto! Já tive experiências no passado com retinol tradicional que sensibilizou minha pele, deixando-a ressecada e até descamando. E com esse produto, não notei nada disso – apenas os efeitos positivos. Ele é super leve, fácil de espalhar e é absorvido muito rapidamente. Com o passar dos dias, vai deixando a pele mais lisinha, homogênea e preenchida. Tem resenha completa aqui. […]

  • responder Bakuchiol: o que é e para quê serve o composto! 08/09/2021 às 12:42

    […] reduzir linhas de expressão e rugas, além disso, confere mais firmeza e uniformização do tom. Foi o primeiro produto que eu conheci, usei e aprovei, com esse ativo! Custa R$ 389,00 por 30 […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB