Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Resenha: Hidratante para Rosácea Azelac Sesderma

10/02/2019

Se você gosta dos meus posts com dicas sobre rosácea, vai curtir a resenha de hoje. Nela conto minhas impressões sobre o gel hidratante Azelac, da Sesderma. Confira tudinho comigo!

Hidratante com ácido azelaico para rosácea

Como o título ali em cima diz (e o nome do produto, de certa maneira, também), estamos falando de um hidratante facial com ácido azelaico. O composto é comumente usado para o tratamento da rosácea.

De acordo com a Sesderma, marca espanhola que fabrica o cosmético, ele é calmante e antioxidante, combatendo a vermelhidão e as impurezas. Veja a seguir outros benefícios prometidos:

Gel leve e com excelente tolerância, devido ao seu pH de 5,5. Combina as propriedades do ácido azelaico com a hidratação da glicina. Ação sebo-reguladora, que diminui a secreção da gordura e elimina as lesões da acne. Inibe a síntese de tirosina, homogeneizando a cor da pele. Possui também propriedades anti-envelhecimento e anti-rugas. Aumenta a hidratação e a elasticidade cutânea. Efeito natural que reduz a irritação.

É coisa, né? hahahaha Antes de eu falar sobre o que achei dele na prática, quero comentar sobre a apresentação. O Azelac vem numa embalagem de válvula pump com 50 ml. Ela é relativamente pesada (acredito que seja de vidro ou algo assim) e dá a impressão de que esse é um cosmético luxuoso.

O que achei do produto

Me encantei com a proposta do gel hidratante porque, além de ser multibenefícios, é capaz de cuidar da questão da rosácea enquanto não pesa na minha zona T, que costuma ser oleosa.

Com uma apertada no pump, consigo ter quantidade suficiente para passar produto no rosto inteiro! Embora seja branquinho, trata-se de um gel com ótima espalhabilidade. De início, ele costuma ficar levemente brilhante e um pouco pegajoso no rosto, embora não seja pesado. Essa sensação passa na sequência e dá para seguir com demais cuidados ou maquiagem!

Difícil dizer se o Azelac melhora a questão da acne, embora tenha tempos que não tenho uma espinha sequer (melhor dizer isso baixinho, hahahaha). A verdade é que não vejo a pele ficar menos oleosa, mas também não vejo ela piorando de quadro. O que percebo é o tratamento assertivo do ácido azelaico para a rosácea, numa textura boa para meu caso de pele mista.

Em relação ao rosto ficar com tonalidade homogênea e o efeito anti-aging, não senti nada expressivo (também acho complicado de notar em apenas alguns meses, né). Ah, falando sobre o aroma: se prepare, porque ele é meio estranho mesmo. Não tem cheiro de cosmético como estamos acostumadas, mas também não chega a incomodar!

Fórmula e onde comprar

Composição: Ácido azelaico encapsulado em liposomas, extrato de cardo mariano, niacinamida encapsulada em liposomas, pantenol encapsulado em liposomas, azeloglicina.

Como disse antes, o Azelac é fabricado pela espanhola Sesderma e não está disponível no Brasil. Mas calma que tem jeito: ele é vendido a R$ 107,84 (50 ml), na Sweetcare, uma loja portuguesa que faz entregas por aqui.

Se você está em busca de um hidratante em gel que respeite sua oleosidade enquanto trata a vermelhidão da rosácea, pode apostar nele sem medo!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder ZILANDRA 10/02/2019 às 12:10

    NAO CONHECIA A MARCA..
    SUAS RESENHAS SINCERAS
    ADOROOOOO

  • responder Sam 12/02/2019 às 21:41

    Adoro resenhas sobre produtos para rosácea, obrigada ?

  • responder Sam 12/02/2019 às 21:41

    Adoro resenhas sobre produtos para rosácea, obrigada ?

  • responder jaqueline 29/10/2019 às 20:47

    Menina , que show, estava pesquisando o azelaico “face and body” da marca. Será que tem poucos ingredientes na composiçao também?! pq o azelan me deu problema de alergia por ter acido benzóico na formula junto com o azeláico…

  • responder Raquel 08/03/2021 às 19:30

    Oi e vc viu o sesderma hidraloe aloe gel? Poderia dar um ideia de ele?

  • responder Esther 09/09/2021 às 11:30

    Gosto muito das resenhas de vocês!

    Só uma observação importante: fui atrás da composição certinha do produto pq tenho varias restrições, e ela não é só isso que está descrito no site de venda não! Tem inclusive outros ácidos na fórmula!

  • responder Tudo sobre ácido azelaico: o que é, para quê serve e onde encontrar 08/10/2021 às 09:30

    […] mesma só usei um produto gringo com ácido azelaico (resenha aqui), mas nunca ele nesse tipo de concentração. Tô achando que pode ser uma boa pra minha rosácea, […]

  • responder Rosácea: um compilado de toda a minha experiência com ela! 23/10/2021 às 16:28

    […] facial com ácido azelaico – só tive acesso a ele porque comprei de fora do Brasil (onde foi e mais detalhes você pode ver no post completo). De acordo com a Sesderma, marca espanhola que fabrica o cosmético, ele é calmante e […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB