Acessórios Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Testei o trio de esponjas para aplicação de maquiagem da Océane!

18/12/2018

Desde que me acostumei a usar esponjas para aplicação de maquiagem, tenho buscado experimentar marcas diferentes. Comecei com a Teardrop, da RK by Kiss, que praticamente anda sozinha pela minha casa. Também andei comprando a da Miniso – reprovada, inclusive!

Aí que estava batendo perna pelo Shopping Eldorado, em São Paulo, e dei de cara com uma loja da Océane. Quando vi o Drop Blend Sponge Trio à venda, com 3 tamanhos diferentes de esponja, não resisti à tentação de experimentar e comprei. Então bora ver mais sobre os resenhados de hoje!

Trio de esponjas para aplicação de maquiagem!

esponjas para aplicação de maquiagem

Como resistir a esses nenéns, né? Especialmente os menores. <3 De acordo com a Océane, cada esponjinha tem uma função. De baixo para cima, temos: Big Drop, para cobertura; Micro Drop, para precisão; e, finalmente, Drop, para contorno. Olha só o que mais a marca diz sobre elas:

Feitas de espuma hidrófila flexível e sem látex, as esponjas possuem uma textura ideal para aplicar maquiagem sem deixar marcas e não desperdiçar produto. Elas podem ser usadas com cremes, líquidos ou pós, proporcionando um acabamento uniforme e profissional à pele.

Sobre o material

esponjas para aplicação de maquiagem

Só de bater o olho nessas esponjas para aplicação de maquiagem, dá para sacar que o material é semelhante àquele encontrado na Beauty Blender, a que deu origem a essa categoria. Aliás, é o mesmo: espuma hidrófila (ou hidrofílica). Foi por isso que resolvi investir!

No caso da Teardrop, da RK by Kiss, o material é borracha SBR (butadieno estireno) e, na esponja da Miniso, hidrofílico e poliuretano.

Big Drop

esponjas para aplicação de maquiagem

De acordo com a Océane, a Big Drop pode ser usada em todo o rosto, linha do cabelo e pescoço para aplicação de base e contorno. Ela é aquela versão clássica da Beauty Blender (até mesmo na cor). De todas as esponjas para aplicação de maquiagem que tenho, é a mais molinha.

Já experimentei seca e molhada e das duas maneiras acho que se comporta bem para aplicar bases. Fiz testes com produtos bem líquidos e também mais cremosos. A impressão que tenho é de que a Big Drop suga as bases líquidas e segura as cremosas em sua superfície. No entanto, parece que tudo volta na hora de aplicar, entende? Não há desperdício de produto.

Essa consideração vale para as demais esponjinhas, já que são todas feitas do mesmo material!

Drop

esponjas para aplicação de maquiagem

Em relação à Drop, a marca afirma que serve para aplicar blush, bronzer ou iluminador nas maçãs do rosto e corretivo ou base ao redor do nariz. Uso justamente para essa última função descrita: parece que encaixa melhor nas áreas de volume irregular do rosto, sabe? Também é bem bacana para dar acabamento na linha do cabelo (nesse caso, discordo de que a Big Drop seja a melhor para a função).

Micro Drop

esponjas para aplicação de maquiagem

A Micro Drop foi pensada para áreas menores. A sugestão da Océane é aplicar corretivo, primer colorido ou iluminador em locais como a região inferior das sobrancelhas e o canto interno da pálpebra móvel. Fiquei encantada em ver como ela funciona para aplicar corretivo! A cobertura fica muito mais uniforme e esse tamanho mini cabe em qualquer lugar, incluindo o meu canto interno dos olhos, que é mais fundo.

Ou seja: aprovei demais o trio! Como você deve ter percebido, não usei com outros produtos além de base e corretivo, mas pelo tamanho de cada uma acho que a marca acertou na maior parte das funções propostas, então vale experimentar.

Onde comprar

esponjas para aplicação de maquiagem

Como disse, comprei o meu trio de esponjas para aplicação de maquiagem na loja própria da Océane, em São Paulo. Paguei 63 reais pelo conjunto e fiquei doida de ter visto em promo por 48 reais depois!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB