Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Me deparei ontem com essa foto da Elle Fanning, que ultimamente vem superando o título de “irmã da Dakota”, na Vogue America de março e achei tão bonita que me inspirou a fazer esse post:

Prestes a completar 15 anos, a atriz acaba de protagonizar o longa Ginger & Rosa, que fala sobre a amizade de duas meninas nos anos 60 em meio à guerra fria e à revolução sexual. Fiquei curiosa para assistir! Mas voltando à imagem da Vogue: ela não tá super delicada com pouca maquiagem e só um lip stain na boca? Gostei também dos fios bagunçadinhos, presos em rabo de cavalo baixo.

Em suas aparições, Elle parece usar menos maquiagem ainda: a pele é sempre natural, os olhos, com um pouco de rímel e, arrisco dizer, não há nada nos lábios além de um hidratante com um tantinho de cor ou um gloss discreto. Nada de cílios postiços, blush marcado e sombra escura. A pálpebra móvel ganha um iluminado natural em champagne ou douradinho, e é só. Sinceramente, precisa colocar mais alguma coisa numa menina de 14 anos? Eu acho que não! Ah, e os cabelos são super básicos: é o meio preso, as ondinhas nas pontas dos fios e aquele coque de bailarina, com franja repartida para o lado.

Pra dar uma alegradinha nas produções, vejo a atriz apostando também em sombras coloridas, como rosa e turquesa. Elas dão um up no visual sem pesar, porque o restante continua com menos informação (tirando a foto aqui de cima, em que consegui captar cílios postiços leves e um batom mais pesadinho). Um outro jeito de as meninas mais novinhas usarem cor é com delineados (mostrei um azul bem feliz por aqui esses dias)!

Fica minha dica para quem tem filhas/sobrinhas/primas/enteadas/irmãs dessa idade: mostrem para elas esse post! Acho super legal quando, em meio à tanta artificialidade e garotas querendo ser mulheres antes da hora, alguém consegue ficar bonita sem passar quilos de maquiagem no rosto e fazer mil coisas no cabelo. Menos é mais para as teens!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. CAROLINE

    “Acho super legal quando, em meio à tanta artificialidade e garotas querendo ser mulheres antes da hora, alguém consegue ficar bonita sem passar quilos de maquiagem no rosto e fazer mil coisas no cabelo. Menos é mais para as teens!” ( idem)

    Adorei esse post!

    • Karielle

      Concordo plenamente com vc!

  2. Luciana

    Adoreiiii o post! A Elle é uma preciosidade, linda! E sinceramente, acho que a dica principal (menos é mais) pode e deve valer para todas as idades.

  3. Pois é… e ainda tem mães achando que devem fazer até cirurgias plásticas em filhas para participarem de concurso de beleza infantil…

  4. thais

    que legal! adorei o post! nessa idade tudo acaba ficando mais artificial do que realmente é, e elas muitas vezes nao percebem.

  5. Talita Costa

    Super concordo! Cada vez mais vemos meninas indo para a escola com make pesada nos olhos, acho desnecessário, vai haver tanto tempo para usar desses artifícios… Essa menina é linda, e usa makes super apropiadas, e a sobrancelhas sem fazer? Uma raridade em dias de hoje…..

    • Edna Yumi

      Talita, assino embaixo o seu comentário.

  6. Mari

    Adorei!!! Meu irmão tá na época das festas de 15 anos e eu que compro os presentes, e sempre dou maquiagem, geralmente uma sombra. Acho que tou no caminho certo pra elas. kk. Também sou dessa ideia de que menos é mais e quanto mais natural melhor. Tenho visto muito meninas de 5, 6 anos usando sombra e esmalte, querendo crescer tãoo rápido, me dá até uma tristeza…

  7. Mari

    Gosto muito também da Miranda Cosgrove, tá sempre assim mais natural, de vez em quando ela usa algo um pouco mais pesado.

  8. Mariana

    A Elle Fanning é que deveria ser modelo pras meninas!! Fico fã dela só por isso! hehehehe

  9. […] Coisas De Diva […]

  10. Flo

    Ai que saudade da minha pele qd eu tinha 15 anos hahahah. Agora tenho 26 e não tenho tanto problema com espinha como tinha, mas o viço de uma pele de 15 anos é outra coisa né? A elasticidae é maior, a textura mais lisinha, as manchas sumiam mais rápido, sem contar com as linhas de expressão inexistentes….

    Minha dica para as meninas nessa idade com problemas de pele é ir a um dermatologista( e façam exame de sangue pq pode ser problema hormonal). E usar protetor solar!!!!

    Acho q maquiagem pesada não fica bem, mas ao mesmo tempo é a melhor época para se ter o estilo que quiser. Muitos empregos depois não vão permitir um cabelo rosa choque por exemplo, então aproveita agora hahahaha

  11. Concordo demais com a alma do post! Menos é mais para teens, SIM! =)

  12. Fernanda

    É né? Para as Teens que têm esses olhos podres de lindos e essa pele de bebê ela dá uma modelo e tanto… Desculpa a ironia, mas as teens têm as peles mais sofridas e só nos sonhos elas se dão ao luxo de sair nesse estilo clean total. Triste.

    • Ah, talvez tenha me expressado mal. :\

      Sei que muitas adolescentes sofrem com as espinhas, mas minha dica é, realmente, buscar um tratamento dermatológico e usar maquiagem não-comedogênica, para disfarçar o problema sem entupir os poros.

      A Elle tem sorte mesmo de ter uma pele boa, mas mesmo assim dá pra ver que rolam uma bolinhas na testa e oleosidade… Acho importante disfarçar isso, mas nada exagerado, porque só piora a situação!

    • laura

      é ai vc vai no dermatologista e ele te dá um monte de pomada, creme e mais sei lá o q e naum resolve nada ai se ele for legal te dá roacutan pra limpar sua pele podre e depois de um ano tudo volta de novo e vc naum pode tomar mais pq se naum vc vai ser um adolescente (friso adolescente) de figado ferrado 🙂

    • Laura, acho que as coisas só acontecem assim com maus profissionais. Espinhas são fruto de hormônios descontrolados durante a adolescência, portanto entender e cuidar disso também é parte do processo do médico. Vale visitar mil dermatologistas até encontrar algum no qual você sinta firmeza. Eu sei que é frustrante e difícil, mas é necessário tentar. Nunca tive acne severa, mas numa fase pós-adolescência sofri muito com espinhas hormonais. Foi uma luta até encontrar o tratamento certo e, ao tomar uma pílula anticoncepcional mais adequada e fazer o tratamento prescrito pela dermatologista, elas foram aos poucos sumindo…

  13. Vivianny Borba

    Que fofa essa garota!! Concordo plenamente com o post pois cada vez mais as teens querem ficar à frente do seu tempo em tudo. E uma coisa é certa, tudo tem sua hora!!!

  14. Lygia Yussef

    Não acho certo criança usando muita maquiagem. Achei ela super fofa e bonita assim… Mais natural

    • Claudia Magalhaes

      É horrível crianças usando tanta maquiagem assim.

  15. Pollyana

    Eu tinha tanta espinha no meu rosto com 14 anos que me deprime só lembrar, não troco minha pele de hoje (com 25 anos) pela minha de 14!!!

    • Pois é, isso depende da pessoa mesmo. A minha era boa, foi piorar só depois…

  16. Claudia Magalhaes

    Adorei os makes, mas achei ela meio esquisitinha.

  17. Blog Pras Meninas

    Thaíssss,
    Sua sortudaaa!!!! Trouxe o sol na mala pra gente! hehehee
    Depois de dias de mta chuva no carnaval um solzão e um calorão…
    E aí, que tal o Carnaval no Rio??? Curtiu mto os blocos?
    Volte sempre à minha cidade… 😉 hehehehehe

    • Pois é, os dias estavam lindos! Ganhei até marquinhas da regata, hahaha! #fail Adorei os blocos, me fantasiei… Divertidíssimo!

  18. Tami

    Nossa! Acho ela muito feia…ainda mais com esses dentes de quem chupou chupeta, um aparelho ajudaria muito.

  19. Miriã Andrade

    Ela é super parecida com a irmã, lindíssima! Gostei dos looks dela! 😉

  20. Luíza

    Não precisa indicar pras filhas/netas/sobrinhas, tem teens que lêem o blog também! Hahahahaha

    • Sim, sim! Mas as teens já estão lendo, né, então sugeri pras que não são passarem a ideia adiante, hahaha 😉

  21. laura

    agora caindo na real teens nem sempre tem essa pele viçosa e rosada elas podem ter super espinhas q podem deixar marcas pra sempre a sabrina mesmo é um exemplo disso acho q vcs naum deviam generalizar tanto galera

  22. Isa

    Entendi seu comentário lá em cima Thais, só que as coisas não são tão simples. Tenho 18 anos, e aos 14, minha mãe também não deixava eu usar tanta maquiagem, só pó e rímel. E eu tive a sorte de aos 15 (e até hoje) não ter problemas como acne e oleosidade. Mas eu vejo pelos meus irmãos, que não tiveram a mesma sorte, que os dermatologistas (que minha mãe leva e a alimentação, que ela pega no pé) não são suficientes e eu não tenho ideia do porque. Passam trilhões de remédios, sabonetes, etc, e nada adianta, contra a tal da IDADE, eu acho. Tenho certeza que você teve a melhor das intenções no post e eu concordo com o que você disse, mas veja pela irmã da Elle, a Dakota também tem uma pele ótima. Será que não tem outros cuidados envolvidos, ou a genética das irmãs pode ser muito boa.
    Ah, e a pele dos meus irmãos só melhorou com a ajuda de uma boa esteticista, fazendo limpeza de pele. É o que está resolvendo 🙂
    Mas parabéns pelo post e pelo bom conselho

    • Isa, são os malditos hormônios! Nas meninas, eles podem gerar mais problemas de pele ainda. O que quis dizer no post é que ela não se entope de maquiagem pra parecer adulta, coisa que muita menina faz. Quanto à pele, realmente tem a maior sorte ou deve ser muito bem assessorada nesse sentido (Hollywood, né!). Sigo achando que as meninas com problemas de pele não podem se deixar desanimar, mesmo que seja difícil, e buscar tratamento adequado, cuidando para não agravar o quadro com excesso de maquiagem de disfarce… Obrigada pelo comentário! 🙂

  23. Vanessa

    Lindinha ela, adorei os looks. Mas acho que só eu sou da opinião de que já tá na hora de dar uma limpadinha na sobrancelha, coisa bem de leve mesmo,porque do jeito que está não tá muito legal.

  24. Karina Andrade

    Foi só eu q achei q ela na foto com vestido rosinha tava meio desproporcional? Pow a cabeça dela tá menor q o corpo… Oo’

    • hahaha! Deve ser por causa do cabelo preso, que evidencia essa diferença.

    • Helaine

      Karina, não foi só vc que percebeu isso! Ela realmente parece cabecinha perto do tamanho dos ombros! Sei lá, parece aquelas nadadoras que ficam com os ombros maiores que o resto do corpo! Huheuehueh! Mas não deixa de ser uma lindinha!

  25. Jéssika Caxeta

    Olha, concordo em partes…
    Não acho que uma garota de 14 anos seja uma criança, muito menos uma criança que não possa experienciar a maquiagem, se ela quiser, ainda mais nessa fase em que mais se procura a própria identidade.
    Claro que fazer maquiagem pesada não é legal, mas fazer sempre uma make clean só porque não é adulta acho exagero.

  26. eu gostei muito das fotos