Maquiagem Resenhas Sinceras

O que achei do Makeup Blender da Miniso!

05/10/2018

Vocês pediram lá pelo nosso Instagram (@coisasdediva) e eu finalmente venho atendê-las! Hoje a resenha é do Makeup Blender, comprado por mim na Miniso, em São Paulo.

Makeup Blender da Miniso

Para quem não conhece, a Miniso é uma rede de lojas japonesa que desembarcou no Brasil faz algum tempo. Lá tem de tudo (mesmo! hahahaha), incluindo também alguns acessórios para maquiagem, como essa esponjinha. Já que estava apenas R$ 9,99, resolvi arrematar.

makeup blender

Não tem nenhuma promessa envolvendo esse produto, a não ser sua principal característica: ajudar a aplicar pó e base facial. Não havia de outras cores nesse modelo gota, apenas verde água mesmo!

Tô até agora tentando entender o “Vitamin E” escrito na embalagem! hahahaha Sei que existem outras esponjas no mercado com infusão da vitamina, mas não é o caso dessa, que leva apenas hidrofílico e poliuretano na composição.

O que achei do produto

makeup blender

Particularmente, adoro esse formato em específico para aplicar base líquida. Uso a “bundinha” para ir carimbando o rosto até um efeito uniforme e a ponta para aquelas áreas menores do rosto.

O tamanho do Makeup Blender é bom, talvez até meio padrão. Não tenho o Beauty Blender (original que deu origem a esse estilo de produto) para comparar, mas em relação à minha esponjinha da Kiss NY o tamanho é mais ou menos o mesmo.

makeup blender

O que muda, minhas amigas, é a textura: o produto da Miniso é bem mais firme, algo que impacta diretamente na aplicação. Fica muito mais chato de aplicar até mesmo as bases com maior espalhabilidade. Parece que a esponja não ajuda no processo e deixa tudo muito marcado!

Também percebo que a maquiagem “some” um pouco, como se fosse rapidamente absorvida pela superfície. Isso melhora se uso o Makeup Blender umedecido, mas essa não é minha forma favorita de utilização e ainda assim não fica 100%!

Como substituto nacional ao Beauty Blender, está reprovado! Fico ainda com a esponja da Kiss NY.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Laila 05/10/2018 às 15:04

    Oi, Thaís! Essa esponja é das que expandem quando úmida? pergunto isso porque comprei (sem saber) algumas que não aumentam o volume quando são molhadas, e achei um horror! Duras e só desperdiçam produto, a cobertura da base fica quase zero! Sei nem pra que serve um troço desses! Minha forma preferida de aplicar a base no dia a dia é com as esponjinhas molhadas (as que expandem com a água), acho que fica mais natural!

  • responder Layana 05/10/2018 às 16:02

    Pra mim, a melhor esponja de aplicar base é a da Oceane em forma de losango. Além de ser super baratinha (na minha cidade compro o pct com 4 por 16 temers), elas são muito macias, duram bastante, espalham a base de maneira uniforme, atinge os cantinhos.. enfim, é muito benefício em uma esponjinha só!
    pra quem quiser, o link do site da oceane: https://www.oceane.com.br/oceane-femme-diamond-sponge-esponja-para-base-e-corretivo-4-unidades/

  • responder Manu 06/10/2018 às 20:33

    Essa semana estive na Daiso de Piracicaba e na Miniso de Sorocaba. Ambas foram para mim uma decepção, sem nenhuma novidade e nada que já não tenha nas lojas estilo “xing ling” e “1,99”. Realmente tinham que trazer coisas que não tem aqui (como os clips para dedo para remover esmalte de glitter – consegui os meus facas ao Aliexpress, mas demorou quase um ano). Enfim, comprei, mas não volto mais. Espero que pelo menos as de São Paulo capital prestem.

  • responder Manu 07/10/2018 às 08:14

    Ah, e perto do meu trabalho vende igualzinha por R$ 3,00. Essa está superfaturada (considerando a qualidade, claro).

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB