Compras Dicas Moda Vídeos

Como comprar calcinhas online e acertar!

08/12/2018

Fazia tempo que estava precisando renovar meu estoque de calcinhas. Por isso, aproveitei a Black Friday para comprar alguns modelos (com super descontos) online! E, no meio de tudo isso, acabei aprendendo algumas coisas que quero compartilhar a seguir.

Comprando calcinhas online

Sei que parece engraçado fazer post sobre isso, mas acredito de verdade que pode ser útil para alguém. Em geral, sempre fui de comprar lingerie em lojas físicas, experimentando.

Sutiã só compraria pela internet se fosse de algum modelo que já tenho em casa. Minha numeração varia muito entre as marcas! Quanto às calcinhas, acho mais fácil acertar. Mas ainda assim é legal ter algumas coisas em mente antes de se aventurar nas lojas online por aí – dentro e fora do período de promoções!

#1 Com que modelo eu vou?

como comprar calcinhas online

A primeira coisa necessária é saber de qual modelo você gosta. Embora os nomes variem entre as marcas, há basicamente 8 tipos de calcinha: fio dental, string, tanga, biquíni, laterais largas, caleçon, cintura alta e hot pant. Sim, OITO. Ou talvez até mais!

Eu, por exemplo, gosto dos modelos mais larguinhos nas laterais e que não entrem no bumbum, ao mesmo tempo em que não marquem nada. Por isso, costumo escolher biquíni ou laterais largas!

#2 E o tecido?

Tem calcinha de algodão com poliéster ou elastano, 100% algodão, modal, microfibra, renda… É importante ficar ligada no tecido, porque ele interfere diretamente na sensação de conforto e na “respiração” da peça. Para acertar, dê uma olhada nas etiquetas das que gosta/não gosta que estão no seu armário! Sou apaixonada por calcinha de modal, mas já usei muito de renda (bem molinha) e agora tô na fase da microfibra, por causa da durabilidade.

#3 Como sei meu tamanho?

como comprar calcinhas online

Cada marca tem sua própria tabela de medidas, por isso, é válido conferir site a site essa informação. Geralmente, o que se pede é o tamanho da cintura e do quadril. Eu sei que sou M desde que me conheço por gente, embora, quando estava mais gordinha, tenha usado G. Então fui de M nas minhas e rolou…

#4 O que devo observar pelas fotos?

…Mas nem por isso as calcinhas M do mesmo modelo de todas as lojas online são iguais! Na verdade, entre minhas as duas onde comprei (Hope e Triumph), a diferença foi grande. Enquanto as da Hope são mais cavadas e finas nas laterais no modelo biquíni, as da Triumph (modelo Mini, equivalente a biquíni) cobrem mais o bumbum e possuem espessura maior em cada lado.

É por isso que vale sempre olhar bem as fotos. Só acho complicado que sempre colocam uma modelo com aproximadamente 0,1% de gordura corporal (brincadeira, hein? hahahaha) nas imagens! Fica difícil de entender se as calcinhas vão marcar ou não no corpo. De todo modo, dá para ter uma ideia das proporções da peça e também do tipo do tecido.

Em vídeo

No vídeo a seguir, mostro minhas compras de calcinhas e também faço uma ~resenha sobre os biquínis da coleção Cinco Mares da C&A, aquela que mostrei esses tempos aqui no blog. Confira!

Vestido Riachuelo | Batom To Matte With Love MAC | Óculos Prada | Brincos Aldo

ATENÇÃO! Fiz alguma bobagem na hora de editar o vídeo e o fim ficou cortado. Agora adivinha se Murphy não é maravilhoso e eu limpei os arquivos originais depois que subi no Youtube? Peço desculpas pela confusão. Mas ó, o desenrolar da história é:

– O top G ficou grande no busto e senti que as manguinhas ficaram tão apertadas quanto o M. Por isso, mantive o que escolhi e estou na esperança de que o elástico ceda!

– Comprei também um boné por R$ 49,99, mas ele já esgotou no site. O total da minha compra na C&A foi R$ 559,94, mas consegui 10% de desconto procurando no Google por “cupom desconto C&A”. Fica a dica, porque geralmente funciona! O frete foi grátis. Espero que tenha gostado das compras e dicas!

Produtos mostrados

Calcinhas Hope: esgotadas no site

Calcinha Biquíni AMO Triumph: https://bit.ly/2QGmPLm

Calcinha Biquíni Blissy Triumph: https://bit.ly/2rowt7t

Top Cortininha Leopardo Triya para C&A: https://rstyle.me/n/dc5yxn4gvn

Calcinha Biquíni Leopardo Triya para C&A: https://rstyle.me/n/dc5yxx4gvn

Maiô Color Block Triya para C&A: https://rstyle.me/n/dc5yxa4gvn

Top Ombro a Ombro Cia Marítima para C&A: https://rstyle.me/n/dc5yv64gvn

Calcinha Vazados Laterais Cia Marítima para C&A: https://rstyle.me/n/dc5ywn4gvn

Boné Triya para C&A: esgotado no site

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Mariana 08/12/2018 às 22:06

    Adoro as calcinhas do site clickmaisbonita.com.br
    As calcinhas são de algodão, super macias. São fabricadas em Nova Friburgo/RJ, capital da moda íntima.

  • responder Andrea 09/12/2018 às 09:50

    Eu também aproveitei a black friday pra comprar calcinhas!! Nas comprei em loja física da Lupo, que estava com 30% de desconto. Gosto muito das calcinhas básicas da marca pois são confortáveis, não marcam e duram bastante! Infelizmente, as de cotton que eu tanto gosto (de outra loja) os tamanhos parecem não me caber mais. 🙁

    Eu desisti de comprar sutiã porque tudo me veste ruim (diferença de tamanho de seios e costas) e apostei nos tops de ginástica. (Mas não comprei dessa vez pois não estavam em promoção. XD)

  • responder SIL 10/12/2018 às 12:22

    Adorei o post! Faz de sutiã?

    • responder Thais Marques 11/12/2018 às 10:55

      Só não faço porque não compro sutiã online – minha numeração varia muito entre as marcas e prefiro que a vendedora me meça para indicar o tamanho certo, sabe? 😉

  • responder Marcelo 04/01/2019 às 13:58

    Olá, gostei muito do conteúdo se puder de uma uma olhadinha no meu site, e veja como conquistar uma mulher, como conquistar uma mulher dificíl..http://comoconquistarumamulher.epizy.com/como-conquistar-uma-mulher/?i=1

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB