Cosméticos Resenhas Sinceras

Take the Day Off: testei o cleansing balm da Clinique!

08/10/2018

take the day off

O Take The Day Off é um demaquilante estilo cleansing balm. Basicamente, é igual a um óleo de limpeza, só que com textura balm. Sempre tive curiosidade de testar essa linha da Clinique e agora vim contar para vocês o que achei dele.

Take the Day Off – cleansing balm

A linha Take The Day Off é uma linha de demaquilantes da Clinique. Ela tem versões em óleo, lencinhos e essa que eu mostro hoje, em balm.

take the day off

Segundo a marca, ele promete remover rapidamente protetor solar e maquiagem do rosto e região dos olhos. Quando aplicado, se transforma de bálsamo em óleo. É só massagear o produto sobre a pele até que toda a maquiagem ‘derreta’ e aí enxaguar com água. Não é oleoso, não resseca e é voltado para todos os tipos de pele.

Para quem não entende bem o que é, como se usa e se pode usar óleo e balm de limpeza, falei sobre o assunto aqui e aqui. Tem inclusive vídeos demonstrando como esses produtos funcionam e porque gosto tanto deles.

O que achei dele?

Quem está sempre por aqui sabe bem que óleos e balms de limpeza são meus demaquilantes favoritos. Os dois são o mesmo tipo de produto, só muda a textura. E eu gosto de ambos igualmente. Entre os balms, já testei e mostrei aqui o da Banila e o da Holika Holika.

take the day off

Ele não tem cheiro e derrete com facilidade assim que você começa a aplicá-lo na pele. E ele limpa MUITO bem! De verdade, até fico chocada porque, ao enxaguar com água depois, não sobra nada colorido para contar a história. Aí finalizo com sabonete facial e em seguida vou aplicar meus produtos de tratamento.

take the day off

Também não arde a pele, não resseca e nem deixa oleoso (em contato com água, o óleo emulsiona, vira um líquido branco e vai embora no enxágue). E por conta disso, sim, quem tem pele oleosa pode usar sem problemas.

Composição

Ethylhexyl Palmitate , Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil , Caprylic/Capric Triglyceride , Sorbeth-30 Tetraoleate , Polyethylene , Peg-5 Glyceryl Triisostearate , Water\Aqua\Eau , Tocopherol , Phenoxyethanol.

Preço e onde comprar

Quem me enviou o Take The Day Off para testar foi a Sweet Care. É uma loja portuguesa que vende várias marcas de produtos de dermocosméticos e maquiagens. Eles tem uma forma de frete chamada ‘imposto livre’, no qual não é necessário pagar mais nenhuma taxa, a encomenda chega direto na sua casa em até 20 dias úteis. Por lá, ele custa R$ 119. E usando o cupom COISASDEDIVA5 você ganha mais 5% de desconto (não acumuláveis com outras promos).

Por aqui, em geral ele é vendido na Sephora e outras perfumarias, como Época Cosméticos. Mas atualmente está esgotado em todas as lojas. Na Época ainda tem a versão em óleo mesmo, dessa mesma linha – comprando por aqui rola um desconto.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder ZILANDRA 08/10/2018 às 10:42

    PERFEITO NE????
    Podia ser mais baratos ne?
    amo cuidados com a pele

  • responder Vânia 08/10/2018 às 17:25

    Olhando a quantidade dele e o preço, mais os dias de espera, ainda vale mais pegar o da Bioré mesmo por R$65 né?
    As marcas daqui podiam começar a fabricar isso, tudo o que é para pele sempre é caro, sendo que não é um luxo é uma prevenção, uma dedicação nossa para nos cuidarmos mais.
    Mas, fiquei curiosa para testar

    http://www.ziperchique.com.br/2018/10/5-dicas-de-como-praticar-moda.html

  • responder Débora Martins 09/10/2018 às 09:06

    Tira rímel a prova d’água sem arrancar os cílios? kkkk

  • responder Caroline Mendes 09/10/2018 às 14:08

    Comprei o da Banila, mas ainda não testei; está no meu estoque de óleos de limpeza =)

  • responder Marcela 09/10/2018 às 15:00

    Por acaso, você reparou se ele deixa o olho embaçado?
    É que uso lente e todo óleo de limpeza que já testei embaça quando vou tirar a máscara ou delineado…acabo tendo que tirar com demaquilante bifasico do olho…

    • responder Marina Fabri 10/10/2018 às 21:40

      Eu tb uso lente e jamais removo a maquiagem usando elas, com qualquer demaquilante. Não noto olhos embaçados com esse, mas isso também não é uma coisa que me incomode muito no geral.

  • responder Cleansing Oil da Missha: testei a versão Brightening Solution 09/11/2018 às 12:03

    […] quem não entende bem o que é, como se usa e se pode usar óleo e balm de limpeza, falei sobre o assunto aqui e aqui. Tem inclusive vídeos demonstrando como esses produtos […]

  • responder Creme de Limpeza e Demaquilante de Camomila, da The Body Shop 07/08/2019 às 09:30

    […] aquela textura que lembra óleo de coco. É bem similar a vários que já mostrei por aqui, como o Take The Day Off, da Clinique, e o Clean it Zero, da Banila. Só que acho o da The Body Shop ainda mais macio, derrete com […]

  • responder Melhores produtos de 2019: nossos demaquilantes favoritos 02/01/2020 às 09:30

    […] que lembra óleo de coco. É bem similar a vários que já mostrei por aqui (e amo!), como o Take The Day Off, da Clinique, e o Clean it Zero, da Banila. Só que acho o da The Body Shop ainda mais macio, derrete com […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB