Cosméticos Resenhas Sinceras

Creme de Limpeza Facial e Demaquilante de Camomila, da The Body Shop

07/08/2019

A resenha de hoje, minhas amigas, é HISTÓRICA (o exagero hahaha)! Isso porque quem é leitora antiga aqui lembra que usamos óleo de limpeza beeeem antes do k-beauty virar hype. Há vários anos eu uso (e amo, é meu demaquilante favorito) óleo de limpeza para remover a maquiagem.

E lembro bem que o óleo da linha de camomila da The Body Shop está entre os primeiros de marcas ocidentais que usei e gostei. E foi uma das primeiras a lançar esse tipo de produto no Brasil. E há pouco tempo eles lançaram esse produto também em versão balm – ou creme de limpeza facial, como eles estão chamando.

Mas é claaaaro que fiquei curiosa e fui atrás para testar. Vamos lá:

Demaquilante de camomila da The Body Shop: testei o creme

Esse creme demaquilante de camomila da The Body Shop é um produto feito para remover a maquiagem, limpar, nutrir e refrescar a pele. A fórmula contém extrato de camomila da Inglaterra.

demaquilante de camomila the body shop

Para usar, é só massagear um pouco do produto no rosto seco até notar que toda a maquiagem se derreteu. Depois, basta enxaguar bem o rosto com água e finalizar a limpeza da pele com sabonete facial de sua preferência.

O que achei dele?

O creme demaquilante de camomila da The Body Shop, apesar do nome, tem uma textura em balm. Basicamente é aquela textura que lembra óleo de coco. É bem similar a vários que já mostrei por aqui, como o Take The Day Off, da Clinique, e o Clean it Zero, da Banila. Só que acho o da The Body Shop ainda mais macio, derrete com facilidade assim que você começa a massageá-lo na pele.

demaquilante de camomila the body shop

Ele tem um perfume beeeem levinho de camomila, que eu considero bem gostoso. E remove a maquiagem com facilidade – não irritou nem ardeu minha pele. Removo a maquiagem dos olhos também com ele e não acho que ele deixe a vista embaçada (às vezes acontece com alguns produtos – eu na verdade não me incomodo muito, mas sei que tem gente que não gosta). Depois eu lavo com sabonete facial.

demaquilante de camomila the body shop

Basicamente, eu gostei muito! Gostei inclusive do tamanho da embalagem, que é compacta e vem com 90 ml. As viajantes já ficam felizes pois dá para levar na mala de mão em voos internacional. Minha única crítica é o valor, que achei um pouco alto – vou usar até o fim para analisar melhor o custo-benefício.

Ps.: Balm de limpeza e óleo de limpeza são o mesmo tipo de produto, apenas com texturas diferentes. Apesar da textura similar ao óleo de coco, é importante lembrar que o óleo de coco em si não é recomendado para limpeza da pela porque pode ser comedogênico.

Composição

demaquilante de camomila the body shop

Preço e onde comprar

A latinha do creme demaquilante de camomila da The Body Shop custa R$ 135. Dá para encontrar nas lojas da marca ou no site deles.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Michelle 08/08/2019 às 11:28

    Nossa que precinho sofrido hein!! Ainda mais pelo tamanho do produto! ?

  • responder Laís 10/08/2019 às 10:55

    Eu tenho o take the day off e, apesar de caro, rende MUITO. Eu acho que esse da the body shop deve render bastante também. Vou esperar uma promoção e vou comprar ehehe

  • responder Mary 06/12/2019 às 16:47

    Estava pensando em comprar e corri pro App pra ver o que vocês tinham achado! Sempre tenho vocês como base pra acertar nas comprinhas de beleza (e em vários outros assuntos também, claro!).

  • responder Luciana 02/01/2020 às 14:41

    Vale ressaltar que a marca é sustentável, não testa em animais, é vegana e se preocupa de onde vem cada matéria prima.

  • responder heloiza araujo 13/11/2020 às 12:28

    Vale a pena assinar a caixinha da Magenta, que envia ele!
    Paguei 105 reais com o frete e recebi 380,00 em produtos, com dois da TBS <3

    Quem quiser ajuda para montar o perfil só me mandar um email heloizaurie@gmail.com que tenho também cupom de desconto de 20% na primeira caixinha

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB