Esmaltes Resenhas Sinceras

Manicure em casa: algumas dicas do que funciona para mim

14/10/2018

Sei que vocês amam falar de manicure em casa (e eu também!). Então resolvi atualizar minha rotina com alguns favoritos atuais nessa área.

Manicure em casa – minhas dicas atuais

A coisa mais importante na hora de fazer as unhas em casa, pra mim, é sempre manter as mãos hidratadas. Faz muita diferença nas cutículas, que evito tirar. Basicamente, uso qualquer hidratante que estiver ao meu alcance, uso inclusive óleo de coco também. Atualmente, estou amando esse de Caju da L’occitane au Brésil e esse de banana da Tonymoly.

manicure em casa

Outra coisa que me ajuda MUITO é sempre focar em esmaltes que funcionem melhor pra mim. Não tenho paciência pra ficar sofrendo por conta de esmalte – se passei e ele não seca nunca, mancha, é difícil de limpar… Eu simplesmente não uso mais. Foco nos que acho bons, boa textura, cobertura, secagem e etc. Amo especialmente os da Granado e Vult.

manicure em casa

Além disso, uma coisa que comecei a fazer recentemente e realmente ajuda muito é passar o palitinho nos cantinhos para limpar o excesso de esmalte a cada camada. Ou seja, invés de passar as duas camadas de esmalte, depois top coat e aí limpar os cantinhos, eu faço isso a cada camada. Ajuda a não repuxar e deixa o resultado mais bonito.

Manicure em casa: dois novos favoritos

manicure em casa

Pra terminar, tenho dois produtos sem os quais não vivo mais sem. O primeiro é o Top Coat Efeito Gel da Vult. Apenas maravilhoso, faz qualquer esmalte durar muito. Sempre falo dele e não é a toa, tenho até um reserva! E o segundo é o Ultra Sec da Dailus. Um produto que é tipo uma água e ajuda o esmalte a secar mais rapidamente. Não é a mesma coisa que top coat, roxinho, óleo secante, etc… É um secante express mesmo!

Manicure em casa: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Tá tendo vídeo quase todo dia! Além disso, quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos (sim, aqui já estamos pensando nos 200 hahaha)? <3

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Eve 14/10/2018 às 19:40

    Faço minhas unhas sozinha também. Concordo viu, os esmaltes da Vult são ótimos e tem durado super bem pra mim. Os da Granado eu não conheço, outras marcas que gosto são Nati e Hits. Já esse top coat da Vult eu não me adaptei, não sei se era o lote do meu mas fazia demorar mais a secar a esmaltação, quero testar aquele novo da Vult que é 3 em 1. Beijos!

  • responder Rachel 15/10/2018 às 08:30

    Marina, qual as cores dos esmaltes da foto? Adorei o da Dailus!!! Conta pra gente.

  • responder Vanessa 15/10/2018 às 10:12

    Também não me adaptei com esse top coat efeito gel da vult. Achei que ele encolhe um pouco alguns esmaltes, mas o problema maior é que achei ele. Muiro grosso, nem consegui usar até o final da embalagem. Voltei para o meu da impala mesmo…
    Aprendi a fazer as unhas com a minha mãe, que sempre fez as dela, minhas e da minha irmã, e desde então sempre fiz sozinha em casa. Pouquíssimas vezes fui ao salão pra isso. Estou gostando bastante da durabilidade dos esmaltes da Anita na minha unha 🙂

  • responder Daniele Van Lume Simões 15/10/2018 às 10:35

    Como faz quando se tem duas mãos esquerdas? rs

  • responder ro 15/10/2018 às 10:39

    Não gostei desse top coat, não fez efeito nenhum, demorou pra secar, marcou e achei caro demais.
    Agora esse secante não vivo sem.

  • responder Fernanda Monteiro 15/10/2018 às 13:02

    Tenho alguns esmaltes que realmente não secam, mancham e mesmo assim insisto em passar. Vou seguir seu exemplo! Tenho dificuldade com esmaltes da Vult, comigo eles demoraram muito pra secar.

  • responder Carina 15/10/2018 às 15:37

    Faz tempo que to querendo esse secante, eim!

    Um produto que sempre tenho é o Removedor de Cutículas da Avon, acho super bom e é bem baratinho.

  • responder Bia 15/10/2018 às 15:51

    Achei as embalagens dos esmaltes Dailus e Vult muito parecidas e ambos de ótima qualidade. Uma olhada no rótulo e bingo: são fabricados pela mesma empresa. Será que o top coat também é produzido por esse fornecedor?

  • responder danielle falcao 15/10/2018 às 16:02

    Sou igual você, eu mesma faço minhas unhas. também nao fico sofrendo se o esmalte dá trabalho ou não fica tãaaaao perfeito. Comecei a fazer as unhas num momento em que tava apertada e olha q já fazia com a mesma manicure há uns 10 anos.

    Acostumei fazê-las que mesmo quando a situação melhorou já tinha me habituado que nunca mais voltei a fazer com manicure. Depois que desapeguei de tirar cutícula então….. ficou mil vezes mais facil fazer esse processo. mantenho sempre bem hidratada pra evitar fadiga.

    Ah… e comprei o produtinho da dailus pra secar o esmalte por indicação sua e estou simplesmente amando. ja indiquei “prazamiga”.

    Bjos!

  • responder Daniela Vianna 15/10/2018 às 19:42

    O secante é bom, mas esse top coat da Vult achei bem ruim. Achei caro, e não cumpre o que promete. Passo!

  • responder Links da Semana: como é passar o Halloween na Disney! - Lu Ferreira | Chata de Galocha 16/10/2018 às 10:53

    […] – Manicure em casa: algumas dicas do que funciona para mim […]

  • responder Fernanda 16/10/2018 às 19:03

    Uso unhas de fibra e fora a manutenção faço eu mesma as esmaltações e sempre me irritava pq o esmalte não secava bem e eu estragava tudo e pra quem faz unha de fibra sabe que as cabines uv secam super bem o esmalte, mesmo na unha natural, mas elas são uns 200 reais então acabava não comprando pra usar em casa até que descobri que tem um modelo pra uso pessoal, ela é super pequena e seca umas 3 unhas por vez mas é aquela secada de verdade que vc pode mexer com qualquer coisa que não vai estragar a esmaltação e essa cabine uv de uso pessoal é super baratinha, paguei 35 reais aqui em Cuiabá então pra mim ta valendo super a pena, nunca mais precisei ficar esperando esmalte secar e com medo de estragar uma mão enquanto fazia a outra…

  • responder Xica 17/10/2018 às 11:42

    ADorei os esmaltes da foto, conta os nomes pra gente!! hehehe
    Me interessei por esse Ultra Sec da Dailus, vou procurar na minha city 🙂

  • responder Links da Semana: como é passar o Halloween na Disney! – LookBook Blog Brasil 18/10/2018 às 18:36

    […] – Manicure em casa: algumas dicas do que funciona para mim […]

  • responder Mayara 21/10/2018 às 09:46

    Marina, quando você faz as unhas no salão, você pede para não tirarem a cutícula? Se sim, onde você costuma fazer em Curitiba? Estou deixando de tirar as minhas, mas não acho nenhuma manicure que não me olhe de cara feia e faça um bom serviço quando eu peço pra não tirar.

  • responder Top Coat Efeito Gel da Vult: será que o produto funciona? 08/04/2020 às 17:54

    […] Manicure em casa: algumas dicas do que funciona para mim […]

  • responder Débora Oliveira 21/04/2020 às 12:04

    E que tal experimentar verniz gel em casa?!
    https://presencadeluxo.pt/1335-kit-verniz-gel
    Fica a sugestão 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB