Resenhas Sinceras

Calcinha absorvente funciona? Usei a Pantys e conto tudo!

23/10/2018

Vocês pediram e aqui está o post tão aguardado! Desde que falei sobre a Pantys nos Stories do meu Instagram pessoal, vi que muitas ficaram alvoroçadas para saber o que achei dela. A pergunta de 10 entre 10 interessadas no assunto era:

Calcinha absorvente funciona?

calcinha absorvente funciona

Não vou me ater a muitos detalhes sobre a dinâmica das calcinhas absorventes para menstruação, combinado? É que já gravei um vídeo explicando tintim por tintim a tecnologia por trás desse tipo de produto. Se vocês quiserem ver mais, deixei ele ao fim do post!

Porém, resumindo para quem não consegue/quer assistir agora, basicamente estamos de falando de um recurso tão sustentável quanto o coletor menstrual (que uso há um tempo, aliás). E talvez ainda mais prático: basta vestir, deixar rolar e lavar depois – com alguns cuidados especiais.

No caso da Pantys, que foi a marca que testei, existem 5 modelos de calcinha – tanga (fluxo leve), biquíni (fluxo moderado), clássica (fluxo moderado), hot pant (fluxo intenso) e o short dreamer, para usar dormindo. Como podem perceber, a escolha varia de acordo com o fluxo. O design é muito bonito e a grade de numeração excelente (do PP ao XXGG).

Minha experiência

calcinha absorvente funciona

Fui eu que fiz contato com a Pantys perguntando se poderiam me enviar as calcinhas para experimentar. Portanto, esse NÃO é um conteúdo publicitário, mas uma resenha isenta como as que fazemos de cosméticos – incluindo aqueles recebidos pelas marcas!

Escolhi 2 calcinhas de tamanho M e elas ficaram certinhas no meu corpo. Os modelos foram biquíni e hot pant. Pedi um par para ter opção de troca – enquanto uma secava, vestia a outra.

Usei a Pantys como única forma de absorver a menstruação por 2 ciclos. No primeiro, deu tudo super certo na maior parte do tempo. Tive apenas uma surpresa desagradável (vazou pelas laterais e sujou minha calça jeans – que por sorte era escura)! Tenho pra mim que extrapolei as horas de uso que meu fluxo (naquele momento de moderado a intenso) permitia.

No segundo, tudo ok também, mas não 100% em função de um vazamento noturno que aconteceu quando meu fluxo estava de moderado a leve. Foi enquanto dormia. Em ambas as situações, usava o modelo biquíni! Com o hot pant, tudo correu perfeitamente bem, tanto que até pra academia fui com ele saí absolutamente ilesa de lá, hahahaha!

E  o veredito?

Essas situações me fazem colocar como veredito que a Pantys fabrica produtos com apelo interessante, design bonito e funcionalidade, mas que talvez não sirvam para todas as mulheres. Vou explicar!

Fico pensando se eu tivesse fluxo intenso e passasse a maior parte do tempo fora de casa. 1) Talvez as calcinhas absorventes para menstruação não dessem conta do recado. 2) Como seria a troca dessas calcinhas? Limpar e recolocar o coletor menstrual é possível, mas lavar na pia de qualquer lugar uma peça e ficar andando com ela molhada é mais difícil, né?

Portanto, para quem tem fluxo de leve a moderado e tem a possibilidade de estar em casa na hora das trocas, como eu, a Pantys vale a queda. Também diria que é boa para os momentos de início e fim da menstruação ou como backup para o coletor no caso de um fluxo muito intenso.

Vou continuar usando as minhas e investiria nelas, sim. Inclusive, estou pensando em comprar outra hot pant, deixando a biquíni só para o começo e o fim da menstruação!

Vídeo completo

Camiseta Riachuelo | Brincos Aldo | Óculos Prada | Batom Lip Matte Latika Cor 11

Espero ter esclarecido se calcinha absorvente funciona e ajudado numa possível escolha de vocês!

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Sueli 23/10/2018 às 20:35

    Eu comprei essas calcinhas, uma de cada modelo. No meu caso não aguentou mais que duas horas (modelo biquíni) isso com um fluxo que considero normal. Atualmente só uso para o finalzinho do ciclo.

  • responder Eugênia Kuhn 24/10/2018 às 07:11

    Eu estou esperando as minhas chegarem, comprei duas hot pants. Esse post me deu um certo medinho pois meu fluxo é beeem intenso, bateu um medo de manchar os lençóis a noite hahahaha. Mas to na esperança pois tenho alergia ao absorvente comum e não tenho muita habilidade ainda com o copinho.

  • responder ZILANDRA 24/10/2018 às 09:32

    Juro para vc que não me sentiria confortavel usando essa calçinha
    beijosss

  • responder Thábata 24/10/2018 às 10:34

    Eu uso calcinha absorvente, mas de outra marca, da Korui. Nos primeiros 2 dias que o fluxo é de moderado a intenso, ela costuma durar cerca de 5 à 6 horas. E se preciso trocar quando estou fora de casa, tem uma bolsinha tipo necessaire impermeável (da Korui também) pra guardar a calcinha usada, e lavar quando chegar em casa. Não sei as recomendações da Pantys quanto à lavagem, mas essa da Korui é bem tranquilo. Você pode guardar (até porque ela fica sequinha, não fica encharcada após o uso… rs) e lavar à noite. 🙂

  • responder Fernanda 24/10/2018 às 12:42

    Sinceramente eu não gostei dessas calcinhas. Comprei 2 com base na tabela de medidas do site e ficaram pequenas. Além disso me senti húmida o tempo todo, é como usar um absorvente tradicional, mas sem a sensação de limpeza quando vc troca. Joguei dinheiro fora.

  • responder Mauni 24/10/2018 às 12:50

    Oi, Thais!
    Vou dar meu depoimento como exemplo de pessoas que passam o dia inteiro fora de casa e que também fazem uso do coletor menstrual: eu comprei 3 calcinhas, 2 do modelo clássico e 1 do biquíni (de que no fim acabei gostando mais). Meu fluxo é curto (3 dias em geral) e de leve a moderado (no 1º dia costuma ser mais intenso, depois é bem pouco). Trabalho das 8h às 17h, com 1h de almoço, sendo que não volto para casa nesse intervalo. Não levo muito tempo de deslocamento, no máximo 1h entre ida e volta, mas antes da gravidez ia e voltava de bicicleta (encurta o tempo, mas “mexe” mais). No dia de fluxo mais intenso eu prefiro combinar o uso do coletor com a calcinha, assim não me preocupei com vazamentos e me senti segura e confortável o dia inteiro. A experiência foi tão bacana que agora resolvi investir no modelo shortinho para o pós-parto – e também para dormir no futuro. Para quem não se adaptou ao coletor, uma alternativa boa é usar o saquinho impermeável que a Thábata mencionou no comentário dela.
    Espero ter ajudado também a tirar dúvidas de quem ainda está em cima do muro. ^_^ Beijo!

  • responder Renata 25/10/2018 às 10:35

    Quero muito comprar. Além do meu ciclo ser curto e de pouca intensidade, não me adaptei ao coletor!
    Ainda estou em duvida entre a Pantys ou a Korui.

  • responder Carol Mendes 25/10/2018 às 15:23

    quero comprar a da Pantys pra testar, mas vou aguardar as promoções de black friday. Dei uma olhada no site nas calcinhas da Korui e eles não têm a mesma variedade de modelos da Pantys. Outra marca de calcinhas absorventes menstruais que parece ser interessante é a Herself.

  • responder Caroline 26/10/2018 às 13:04

    Eu primeiro comprei 2 hot pants, 1 biquíni e 1 tanga. Meu fluxo é bem intenso e eu trabalho fora (fico 9 horas fora de casa). O primeiro ciclo deu problema no dia em que o meu fluxo está mais intenso. A calcinha (hot pants) aguentou apenas 6 horas. Depois desse tempo ficou úmida e vazou um pouco. Como eu coloquei 6 da manhã, quando acordei, aguentou até 12h. Os outros dias foram tranquilos, não tive vazamentos nem sensação de umidade e AMEI ficar sem absorvente normal me agoniando, pinicando e assando meu bumbum. Decidi então comprar mais 1 hot pants para trocar naquele dia específico e assim passei o segundo ciclo sem problemas. Eu troquei a hot pants na hora que senti ela úmida. Sim, tem o inconveniente de levar uma calcinha na bolsa nesse dia. Eu coloco a suja em um saco plástico na bolsa. Tem esse lado que não é muito prático, mas no fim compensa pra mim, porque o conforto é muito maior. Fora que eu tive vários vazamentos com absorvente externo ao longo da minha vida, então na minha experiência vazou muito mais com absorvente externo do que com a pantys. A pantys segurou todas as noites, enquanto que absorvente externo NOTURNO sujou todos meus lençóis. Enfim, acho que é importante a pessoa conhecer o próprio fluxo. Às vezes a gente subestima o fluxo menstrual. Eu sempre soube que o meu fluxo era intenso, por isso comprei de início 2 hot pants e mesmo essa calcinha não segurou mais de 6 horas no dia de fluxo super intenso. Espero que a pantys desenvolva um modelo que segure por 10 horas o fluxo super power para que a gente não precise trocar com 6 horas de uso, porque eu amei demais esse produto!

  • responder Aline 27/10/2018 às 22:58

    Oi Thaís!
    Estou usando as calcinhas de uma marca chamada Herself, de Porto Alegre. Vi a indicação num post da Ana, do hoje vou assim off. Estou curtindo mt! Comprei 2 modelos, chamado Frida, que é pra fluxo moderado e, além disso, tinha a opção de comprar com uma camada extra de absorção. Comprei uma com a camada normal e outra com a extra e percebi que, para os dias de fluxo mais intenso, a de camada extra é melhor (passei cerca de 11h com a calcinha, no site eles falam em 12h). Achei os modelos bonitos e confortáveis. Eles indicam comprar um número acima do seu, pois a gte fica mais inchada nessa época, mas comprei o meu número msm e deu certo, até laceou, mas bem pouco. Vou comprar mais pq valeu mt a pena! Confortável, não dá cheiro e segura! E é uma marca nacional feita por mulheres! Bjs

  • responder 2 novidades legais de moda praia! 26/11/2018 às 18:41

    […] hoje mesmo um release da Pantys (lembra dela?) com uma novidade que achei bem inusitada. Em parceria com a AHLMA, marca de moda que busca […]

  • responder cecilia 09/09/2019 às 17:05

    Meu fluxo é muitoooo intenso e infelizmente o coletor sempre vaza, então eu uso coletor + calcinha absorvente e dá tudo certo.

  • responder Ellen Lima 12/09/2019 às 13:28

    Eu uso o modelo biquini da Pantys ja faz uns 3, 4 meses combinado com absorventes da Korui para fluxo moderado. Meu fluxo costuma ser de moderado a intenso. Nunca tive problema com a calcinha biquini da Pantys, nunca vasou, ja usei para dormir inclusive. Adoro a minha pantys, me sinto super segura e confortavel. Nem parece que estou menstruada. Realmente ela da sensação de umidade quando ta encharcada. Acredito que nunca tive problemas porque evito usar qualquer tipo de absorvente por mais de 6h seguidas. Eu trabalho sentada por 6h seguidas e uso a pantys. Nos primeiros dias prefiro os absorventes da Korui pela possibilidade de trocar. Prefiro prevenir a ficar suja no trabalho. Eu gosto mais da pantys aos absorventes da Kouri porque os absorventes me dao a sensacao de fraldao e a pantys me da sensacao de liberdade. Nao sei se tem a ver mas sempre sofri com colicas menstruais e desde de quando eu aboli absorvente descartavel as colicas diminuiram e ja teve mes que eu nem senti nada. Para mim, é um milagre.

  • responder Déborah 13/01/2020 às 09:12

    Não sei se chegou a verificar no site da empresa, mas o modelo biquini é para fluxo leve ou usar como absorvente diário. Já para a noite tem uma calcinha específica. Como para fluxos intensos.

  • responder Roberto 09/08/2020 às 05:49

    Já pensou em dormir sem calcinha?

  • responder Ana 17/08/2020 às 18:52

    Gente ey comprei tenho fluxo bem moderado e não suportou 2 horas, vazou tudo pelas laterais, não sei se seria as pernas juntas, enfim pra mim não rolou. Se alguém tiver dicas. Assim eu não vejo lógica de usar duas coisas, usar copinho e calcinha. Deus eh mais. Basta, né?! Comprei os ABS de pano, são bons, protege a natureza.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB