Dicas Em Curitiba Reflexão

Sobre o dia em que experimentei vários hobbies!

10/09/2018

Faz mais de dois anos que eu percebi que não tinha hobby algum. Até escrevi um texto aqui para o blog sobre isso, logo depois de ter me espertado e experimentado algumas coisas!

O tempo passou e, mais uma vez, lá estava eu sem fazer nada específico, só para mim, nas horas vagas. Eis que recebi um convite irrecusável: um dia inteiro para aprender trabalhos manuais, conhecer novas pessoas e, claro, sair com um passatempo diferente em vista.

O evento

Acordei muito animada num domingo de manhã para ir ao Sou Bocó, nome do evento organizado pela Bocós Workshops. No comando, mulheres especializadas em criar oficinas de trabalhos artesanais aqui em Curitiba (para vários níveis de aprendizado, aliás!).

O Sou Bocó foram vários acontecimentos em um. Teve troca de informações, milhares de insights, meditação, lanches gostosos, pessoas empolgadas e, claro, os workshops em si – bordado livre, crochê e aquarela. Durante algumas horas, pude mergulhar em cada uma dessas artes!

Minhas descobertas

Fui absolutamente aberta ao novo. Embora tenha melhorado muito, ainda carrego comigo alguns ideais de perfeição e costumo me frustrar quando não consigo aprender algo. Mas naquele domingo não foi assim. Me permiti ir por inteiro em tudo que fiz – e foi excelente!

Como aprendi ponto cruz quando pequena, não tive dificuldade no bordado livre. Inclusive, adorei. Me lembrei do quão terapêutico é ficar entre as linhas e as agulhas!

Depois, fui para a estação do crochê. Dei risada por praticamente uma hora com a minha falta de coordenação, hahahaha! Mesmo com minhas colegas e a professora tentando me explicar os pontos, não levei jeito. E tudo bem – não me senti mal em nenhum momento por isso. Vitória pessoal. <3

Na aquarela, soltei a criatividade e fiquei feliz em trabalhar com uma técnica tão delicada. Já até pedi pra Sacha, minha amiga ilustradora, para pintar com ela qualquer dia.

Um dia leve

No fim das contas, foi um dia muito leve e produtivo. Com as oficinas, percebi que posso acalmar a mente – e ainda produzir coisas bonitas – nessa espécie de meditação ativa que o trabalho manual proporciona. É muito gostoso, recomendo demais!

Não sei quando será o próximo Sou Bocó, mas sei que a Bocós Workshops está sempre com turmas dos mais variados artesanatos! Quero voltar e aprender mais pontos do bordado livre, com certeza.

PS: Estou de volta das férias! Os dias off foram excelentes e muito importantes para mim.

Fotos: Amanda Lavorato

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Implante dentario 11/09/2018 às 11:31

    Super importante ter uma vida equilibrada com a correria do dia-a-dia. Gostei muito da materia.

  • responder Implante dentario 11/09/2018 às 11:34

    Super importante ter uma vida equilibrada com a correria do dia-a-dia. Gostei da materia.

  • responder Denise D. 12/09/2018 às 09:18

    Isso mesmo Thais. Importante expandir os horizontes. Parabéns!
    Bjs

  • responder ZILANDRA 13/09/2018 às 15:25

    Preciso de um dia assim em minha vida, minha vida esta muito rotina Thais
    Como sempre vc showww

  • responder Dalila 13/09/2018 às 15:38

    Que legal, Thaís!! Eu sou engenheira agrônoma e nas minhas horas vagas frequento um curso de crochê em uma igreja perto da minha casa. Achei maravilhoso, uma verdadeira terapia, as minhas amigas de classe são bem mais velha do que eu, sempre fico fazendo o meu trabalho e de ouvidos bem abertos nas conversas delas rsrsrs. Está sendo maravilhoso esse meu encontro de gerações estou aprendendo a lidar com os problemas da vida com mais leveza. Bem-vinda das férias.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB