Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais de setembro

28/09/2018

Bora conferir nossas dicas culturais AND gastronômicas do mês? <3

Bienal de São Paulo: Tenho uma dica para quem é de (ou estará em) São Paulo até dia 09 de dezembro: visitem a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Sério! Na edição de número 33, o tema são as afinidades afetivas. Já pararam para pensar por qual razão vocês gostam ou se incomodam com a arte? E isso não serve somente pra ela, mas para pessoas, lugares, aromas… Me peguei refletindo muito sobre cada obra. Um passeio gratuito e interessantíssimo pra todo mundo!

Q Restô/Bar: Essa sobremesa do Q Restô/Bar, aqui em Curitiba, é apenas sensacional. Um mix de bolo, farofa crocante, doce de leite e sorvete. Não tem como dar errado, né? Fui lá faz algumas semanas e amei o ambiente mais intimista, a comida e, claro, os drinks! Bom pra ir com as amigas ou com mozão.

CCBB São Paulo: Adoro vitrais e me apaixonei pelo do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Esse lugar era o próprio banco antigamente e meu Deus, que construção maravilhosa. Vale muito a visita! Não deixem de descer para o subsolo, onde estão aqueles cofres pesadíssimos. Ah! Sempre estão rolando exposições e atividades culturais por lá – eu pirei com os azulejos do arquiteto Athos Bulcão (pra quem quiser ver também, fica até dia 15 de outubro)!

Cookie Street em Curitiba: é a segunda loja da Rafaela e da Camila, leitoras do Coisas de Diva, aqui na cidade. A loja fica bem no Centro, na Vicente Machado n.554, e funciona das 8h às 19h, e aos sábados das 9h às 15h. Lá você encontra cookies, doces e cafézinhos delícia, tudo no sistema “to go”, sem complicação.

Filme O Banqueiro da Resistência: um filme baseado em fatos reais e que conta a história de Walraven van Hall, um banqueiro holândes que financiava ações de resistência contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. É um filme sério mas não é super triste, dá para ver sem a caixa de lencinhos do lado. Tem na Netflix.

Filme Sierra Burgess é Uma Loser: para balancear a seriedade da indicação acima, lá vai um filme muito gracinha. Sierra é uma menina gordinha que, por uma TRAQUINAGEM de garota popular da escola, começa a conversar com um moço bonitinho via whatsapp. O rapaz não sabe que na verdade está conversando com Sierra e o clima de romance aparece entre o casal. Dai pra frente se desenrola toda essa confusão de filmes água com açúcar, mas posso te garantir que vale a pena e que o longa traz um novo olhar sobre esses clichês todos que a gente já cansou de ver. Tem na Netflix.

Sharp Objects: essa série da HBO foi lançada há pouco tempo – ela é baseada no livro da Gillian Flyn e tem a Amy Adams no papel principal. Tinha visto o primeiro episódio quando saiu e achado bem bom, mas não viciante ainda. Aí outro dia estava procurando algo pra ver e… Assisti tudo em dois dias (vi na HBO Go)! Achei muito boa – é a história de uma jornalista atormentada pelo passado que precisa voltar à cidade natal para investigar o assassinato de uma garota.

Nix, Nathan Hill: via esse livro nas prateleiras e, pela sinopse, amei. Vi várias pessoas indicando, até que resolvi ler. É um livrão de mais de 600 páginas – a história é super atual, engraçada, cínica, emocionante… Uma mulher acaba virando meme (e acusada de terrorismo) depois de ser filmada jogando pedrinhas em um político conservador em um compromisso de campanha. A partir daí, a história mostra quem é essa mulher e o que houve com seu filho, que ela abandonou ainda criança.

8 Mulheres e Um Segredo: queria ter visto esse filme ainda no cinema, mas não rolou, então vi no Net Now mesmo. É a versão feminina da famosa história de Danny Ocean – só que agora a gangue de ladrões é toda formada por mulheres. E mulheres maravilhosas: tem Sandra Bullock, Rihanna, Anne Hathaway… E elas vão tentar roubar um colar durante o Met Gala. Eu amei!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB