Dossiês Resenhas Sinceras

Dossiê: discos de algodão (marcas, diferenças, qual o melhor…)

21/07/2018

Os discos de algodão fazem parte do dia a dia de quem gosta de se cuidar. São bons para remover maquiagem, servem para aplicar cosméticos no rosto…

Mas será que todas as marcas são a mesma coisa? E qual seria o melhor custo/benefício nesse tipo de produto? Essas e outras respostas vocês conferem no vídeo a seguir!

Comparei 8 marcas de discos de algodão e descobri que existem, basicamente, 4 tipos de discos diferentes. Alguns deles se repetem, uma vez que a fabricante original fornece o produto para outras empresas. Por isso, vale sempre ficar de olho no tipo, nos preços e na quantidade por embalagem!

Discos de algodão

discos de algodão

Na primeira foto, temos o exemplar fabricado e distribuído pela Cremer (indústria nacional). Ele é um pouco mais espesso e possui essas bolinhas em alto relevo. Pessoalmente, não gosto desse disco de algodão por achar que, além de reter muito produto, se desfaz com facilidade.

Marcas: Cremer, Liss e Needs

Já na segunda imagem, coloquei o disco de algodão da Cottonbaby Lady. Embora a empresa seja brasileira, o produto é importado do México (vai entender, né!). De qualquer maneira, é um bom exemplar: mais fininho e resistente por ser prensado nas bordas.

Marca: Cottonbaby Lady

discos de algodão

Meu estilo de discos de algodão favorito encontro nos dois acima! Eles são finos, macios e ainda assim resistentes. Distribuem os cosméticos na medida certa! O primeiro é da Cremer (mas uma outra opção!) e é made in China. As duas faces são lisas e iguais. Já o segundo é da Bellacotton e pode ser encontrado em outras marcas também! Uma de suas faces é lisa e a outra é levemente riscada. Indústria nacional.

Marcas: Cremer | Bellacotton (Flexicotton), Triss e Panvel Faces

Os melhores custo/benefício, para mim, são os discos da Cottonbaby Lady e da Bellacotton!

Espero que tenham gostado das dicas. Um bom sábado para todo mundo! <3

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Aline 21/07/2018 às 15:20

    Para quem mora em SP, fica a dica de comprar um pacotão na Daiso. Custa menos de dez reais e, na minha opinião, qualidade bem superior a qualquer um vendido em farmácia brasileira.

  • responder Gislainy 21/07/2018 às 22:25

    Esses dias li uma matéria sobre consciência ambiental… e tinha uma sugestão de trocar disco de algodão por um disco feito de Crochê!!!
    Alguém já testou isso? Fico em dúvida se não vou gerar mais consumo de água lavando o crochê, do que resíduos com algodões….mas fiquei curiosa.
    Ahhhh amooo esses dossiês

    • responder julio 26/02/2024 às 13:23

      De crochê não escutei! mas de Viscose fica muuuito mais suave e com boa absorção!

  • responder VANESSA 22/07/2018 às 18:50

    Para mim, melhor é da Panvel!!

  • responder natalia 22/07/2018 às 20:24

    Comprei o da Needs, esse da primeira foto. Achei tããão ruim… apesar de ter um tamanho legal, se desmancha nas mãos e na terceira passada tem que trocar. Achei bem difícil de aproveitar os dois lados. Eu gosto muito do da Panvel.

  • responder ZILANDRA 23/07/2018 às 09:25

    Mulher sempre trazendo conteudo show para gente
    ARRASA DEMAIS
    Ja usei o apollo, ruim demais e deixa tudo cheio de fiapos kkk
    beijos

  • responder Lisi 23/07/2018 às 10:34

    Thais, vi seu vídeo e comprei os algodões da Panvel! Maravilhosos, paguei quase 11 reais em um pacote com 100 discos. Nem se compara aos da Sussex que eu estava usando, que deixavam fiapos no rosto. Adorei as dicas 🙂

  • responder Thais Ribeiro Novaes 23/07/2018 às 10:55

    Thaís depois experimente os discos Ever Care são marcas próprias da Drogaria São Paulo e Pacheco, gostei muito eles são bem macios. Beijos

  • responder Thaís 23/07/2018 às 10:58

    Thaís experimente os discos Ever Care são marcas próprias da Drogaria São Paulo e Pacheco, gostei muito eles são bem macios. Beijos

  • responder Camila Marqui 09/09/2018 às 00:19

    Os discos de algodão da marca Carrefour, que vendem no mercado Carrefour também são produzidos Flexicotton (mesma da Panvel), e encontrei por R$ 5,99 (100 discos!!!) E são iguaizinhos! Fica a dica! 😉

  • responder Algodão chique de 79 reais: será que vale o preço? 25/10/2020 às 16:40

    […] adianta: sou uma entusiasta do assunto! Há muito tempo venho experimentando diferentes marcas, fazendo comparativos e tudo […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB