Perfumes Resenhas Sinceras

Ilía Secreto da Natura: para quem gosta de perfume floral com baunilha

11/05/2018

ilía secreto

Recentemente, Natura lançou Ilía Secreto, esse perfume de embalagem fofa e roxinha. É dele que vamos falar hoje!

Para quem perdeu a resenha da versão original do Ilía Secreto (que se chama só Ilía, claro), tá aqui!

Ilía Secreto

ilía secreto

Segundo a Natura, o Ilía Secreto é inspirado em uma mulher de atitude, charmosa e forte. O perfume mistura a cremosidade das flores brancas com as notas adocicadas de fava tonka, um acorde de frutas roxas e um toque exclusivo de café arábica. A marca descreve a fragrância como um “deo parfum”. Não sei exatamente o que significa isso, acredito que seja equivalente ao eau de toilette.

O caminho olfativo do Ilía Secreto tem notas de saída de acorde lactônico, pêra, acorde frutal roxo e mandarina. As notas de corpo são de muguet, jasmim, heliotrope, frésia e orquídea. Para fechar, as de fundo são de musk, sândalo, fava tonka, baunilha, patchouli, café arábica e âmbar.

O que achei dele?

ilía secreto

Quem me conhece já deve saber só de ler as notas do Ilía Secreto o que achei dele. Claro que adorei! É um perfume bem misterioso mesmo, achei mais noturno que sua versão original. Assim que você borrifa na pele, consegue sentir as notas florais bem presentes. E aí, aos poucos, vai notando as notas mais doces, como baunilha e fava tonka. Aliás, é bom lembrar que fava tonka é a mesma coisa que cumaru, que é uma casca de árvore conhecida por ser “a baunilha brasileira”. Ou seja, duas vezes baunilha nesse perfume. Se você não gosta, melhor fugir (hahaha).

Outra coisa importante de ressaltar é que achei a duração dele muito boa na minha pele. Talvez seja por conta das notas de fundo – quanto mais doces elas forem, mais os óleos demoram para evaporar da pele. É por isso que os perfumes cítricos vão embora antes, por exemplo. No fim das contas, gostei muito desse perfume!

Composição

ilía secreto

Preço e onde comprar

O Ilía Secreto pode ser comprado com as consultoras da marca, nas lojas físicas da Natura ou mesmo online, pelo site deles. O preço original dele é R$ 119, mas enquanto escrevo este post, está na promoção por R$ 90,20. Logo, se estava com vontade de testar, essa é a hora!

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 11/05/2018 às 10:35

    O tipo de perfume que eu adoroooo
    Grande beijo

  • responder Michele Bdz 14/05/2018 às 11:15

    Pena que vi tarde demais… a promo acabou e vou ter que esperar mais um pouco pra comprar…
    Pela descrição já vi que vou curtir…

  • responder Lançamento da Natura: Desodorante Colônia Ekos Magia da Floresta 25/05/2018 às 09:30

    […] olha só dona Natura que movimentada na área ~perfumística! hahahaha Depois de lançar o Ilía Secreto na divisão Una, agora está com o Magia da Floresta, na Ekos, como novidade! E é sobre esse […]

  • responder Curtidas de Humor, perfume bem delícia da Natura 05/11/2018 às 12:03

    […] dizer que está entre meus favoritos da Natura – colocaria ele junto com o Ilía Secreto (que é meu favoritíssimo) e com o Luna Intenso (mal comecei a testar a já considero […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB