Perfumes Resenhas Sinceras

Lançamento da Natura: Desodorante Colônia Ekos Magia da Floresta

25/05/2018

Mas olha só dona Natura que movimentada na área ~perfumística! hahahaha Depois de lançar o Ilía Secreto na divisão Una, agora está com o Magia da Floresta, na Ekos, como novidade! E é sobre esse desodorante colônia feminino a minha resenha de hoje. Bora!

Desodorante Colônia Ekos Magia da Floresta

Você já viu que algumas mulheres procuram o caminho olfativo amadeirado nos perfumes masculinos? Pois, segundo a Natura, Ekos Magia da Floresta veio para suprir essa carência do mercado.

magia da floresta

Sua inspiração veio da névoa perfumada que evapora da Floresta Amazônica após a chuva de todo dia. Por isso, há na composição notas amadeiradas, que costumam ser bem marcantes. Para dar calor e um toque feminino, a marca inseriu também notas balsâmicas na fragrância.

  • Notas de saída: Damasco, pimenta rosa, notas aquosas (flor de lótus);
  • Notas de corpo: Priprioca, peônia, jasmim;
  • Notas de fundo: Vetiver (ingrediente extraído da raiz da planta), cedro, notas balsâmicas (cumaru e baunilha), fava tonka, copaíba.

O frasco me remeteu a uma gota de chuva no momento que cai de uma árvore – isso pode ser viagem da minha cabeça, pois a informação não veio no release, hahahaha! São 100 ml de produto.

O que achei do produto

Não, eu não sou uma dessas mulheres que buscam as fragrâncias amadeiradas em perfumes masculinos. Meu negócio são os aromas frescos, florais e doces (na medida). Porém, como se trata de um super lançamento, usei nos últimos dias o Ekos Magia da Floresta em nome do ~bloguismo investigativo.

magia da floresta

Na primeira borrifada (saída), você vai sentir com precisão as notas adocicadas. O curioso é que elas permanecem na pele, mas de uma maneira transformada – acredito que sejam as notas de corpo dando seus sinais, já com um quê mais terroso, digamos assim. Tempo depois, o que resta é um leve tom amadeirado, mas ainda com uma lembrança doce.

AI, QUE PERFUMISTA ELA! hahahaha

Embora a fragrância seja descrita como um desodorante colônia, o que significa que possui uma concentração baixa de óleos essenciais, a durabilidade me surpreendeu. Não tem jeito: tudo que é amadeirado tende a ser intenso!

Por isso, diria que o Ekos Magia da Floresta é para mulheres que gostam de chegar chegando. Como já mencionei, não é meu estilo de perfume, mas acredito ser uma boa opção para ocasiões especiais.

Fórmula e onde comprar

magia da floresta

A fragrância já está disponível para venda online ou por meio de consultoras! O lançamento tem valor normal de R$ 89,90 (100 ml), mas está em promo por R$ 69,90. Se você é fã de amadeirado, fica a dica!

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Michele Bdz 25/05/2018 às 13:52

    Achei o aroma bem marcante,… como vc citou: É pra chegar, chegando.

  • responder ZILANDRA 25/05/2018 às 15:08

    Esta muito perfumista mesmoooo KKKKK ADOREI
    DEVE SER UM PERFUME MAIS MARCANTE,
    Adoro ver essas novidades
    mais amo um perfume floral citrico, meio chiclete babalooo kkk
    beijos

  • responder Carina 25/05/2018 às 17:35

    Toda essa linha de perfume Ekos tem uns aromas bem marcantes, na minha opinião. Não é pra qualquer um, tem que combinar muito com a pele da pessoa.
    Tenho um Flor do Luar e tem dias que não consigo usar. Alguém sente isso também?

  • responder Patricia Carmela 11/06/2018 às 00:57

    O Magia da Floresta guarda semelhanças com o perfume da MAC Velvet Teddy. …delicia.

  • responder Paula 13/06/2018 às 23:02

    Esse Desodorante Colônia Ekos Magia da Floresta é o antigo Forêt da natura q saiu de linha em 1993 ou 94?
    Se vc souber, me conta… please…

  • responder Maria Elisete Bezerra 10/03/2019 às 18:18

    Gostaria de comprar pelo o correio Colônia magia da floresta

  • responder Analice Batista 17/08/2023 às 13:15

    A fragrância magia da floresta era simplesmente perfeita, uma pena ter saído de linha , ganhei um quando já ia sair de linha e simplesmente me apaixonei, algumas pessoas sempre perguntavam que perfume eu estava usando queria ter um perfume assim, mas eu dava a triste notícia q tinha saído de linha

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB