Corpo Vídeos

Seleção de conteúdos: emagrecimento e low carb

28/04/2018

Opa, opa! Fazia tempo que eu não aparecia com uma seleção de conteúdos para uma ~pequena maratona nos vídeos de determinado assunto! E o tema escolhido para esse sábado é emagrecimento e low carb, um assunto sobre o qual ainda me perguntam muita coisa.

Não se interessa por isso? Tudo bem, aqui tem posts sobre meus batons favoritos e sobre o processo de sair da casa dos pais!

Bom, voltando! Antes de prosseguir apresentando os vídeos, gostaria de dizer que NINGUÉM nesse mundo precisa emagrecer – muito menos precisa emagrecer fazendo low carb! Para mim, a entrada no processo foi porque EU desejei assim, independentemente de padrões, opiniões ou pressões.

No vídeo acima, conto um pouco das minha motivações. O intuito dele foi mostrar que buscar hábitos mais saudáveis (no meu caso, que só comia delivery e fast food) e consequentemente emagrecer não teve origem numa espécie de ódio ao meu corpo da época. Meu desejo era cuidar melhor dele – tudo isso dentro dos meus próprios termos, daquilo que entendi como bom para mim (e, de fato, foi/é).

Resultados de emagrecimento

O sequencial de vídeos abaixo traz relatos do meu processo no primeiro, segundo, terceiro e sexto mês de estratégia alimentar. Neles, conto como estava me sentindo, quanto emagreci e por aí vai.

Uma coisa bem importante que aconteceu no meio do caminho foi que comecei a me exercitar. Isso fez a maior diferença não só para minha composição corporal, mas para meu humor e emoções (digo isso morrendo de saudades, pois estou parada há quase 2 meses graças à fratura no cóccix).

O que comer na low carb?

Nunca imaginei que esse vídeo fosse passar de 100 mil visualizações! Fiquei chocada quando acessei ele para esse post. Pelo jeito, muita gente fica curiosa quanto ao que se come na low carb. Gravei uma semana de refeições para mostrar quais são os alimentos que entram na estratégia.

Foi uma semana perfeitinha, ideal, 100% dentro da proposta? Não foi. É pra alguém consumir exatamente as mesmas quantidades e alimentos que eu? Também não. Vale sempre lembrar que meu organismo é diferente de qualquer outro (e vice-versa!) e que tenho acompanhamento médico.

Mas o que mudou desde que você emagreceu?

O vídeo acima foi o último que fiz sobre o assunto (curiosamente, ele entrou no ar no dia em que caí). Comparando com o primeiro que está no post, acho que dá para perceber que minha cabeça continua a mesma. Sinto, de verdade, que iniciei essa trajetória pelas razões mais certas pra mim!

Por isso, minha amiga, o recado que fica é: tudo o que quiser fazer, faça sempre por VOCÊ. E por mais ninguém! Minha intenção em compartilhar esse tipo de conteúdo sempre foi mostrar que dá sim para iniciar um caminho diferente quanto a corpo/alimentação/saúde com equilíbrio.

E, sempre que quiser buscar isso para si, encontre pessoas especializadas* e EQUILIBRADAS também para ajudar. Faça do seu processo algo natural, que se inclua no dia-a-dia sem encanações ou pressões.

  • Minha nutróloga é a Dra. Debora Froehner. Antes de qualquer coisa, ela pede exames, conversa bastante com o paciente e então ajuda na definição da melhor estratégia alimentar, cuidando também do intestino e da parte hormonal. Os atendimentos são presenciais em Curitiba.
  • Conto também com orientação de personal trainer para exercícios físicos. A Hamanda Oliveira não possui mais horários presenciais, mas desenvolveu um método de consultoria online para auxiliar pessoas de qualquer parte do Brasil.

É isso, então! Bom sábado pra você!

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Clara 01/05/2018 às 07:10

    Adorei os videos e vc pensa exatamente como eu. Perdi 25 quilos no decorrer de 2017 e para mim o que importa sao as mudancas que isso gerou. Virei sua fa e certamente me inspirara! beijos

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 02/05/2018 às 10:44

    THAIS SUA LINDA
    Eu tenho feito da alimentação saudavel um estilo de vida
    não so questão da vaidade mais depois que me alimento bem, mudou positivamente muita coisa em minha vida..Seus videos nos motivam..
    Grande beijo

  • responder Respondendo a uma das perguntas mais perguntadas! 27/10/2018 às 18:30

    […] Caso desejem ver mais sobre o tema, aqui está uma seleção de conteúdos que preparei. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB