Maquiagem

Reagindo a makes antigas: maquiagens que não uso mais!

09/04/2018

reagindo a makes antigas

Vocês já viram vídeos das meninas reagindo a makes antigas? Pois foi exatamente isso que eu quis fazer. Separei várias fotos das maquiagens que eu usava lá por 2013 e 2014 e postava aqui no blog. Nem parece que faz tanto tempo, mas ainda bem que as coisas mudam!

Esse post é meio que um complemento a esse aqui, em que mostro minha maquiagem do dia a dia. Separei essas fotos antigas pra me divertir mesmo e resolvi dividi-las com vocês. Não é pra falar do que usar ou não usar. Cada um pode usar o que quiser. E o que gosta. Muito menos pra falar de tendências. É pra falar sobre como muitas vezes a gente usa coisas que estão na moda só por isso mesmo, e não por gosto pessoal. Que é muito do que eu fazia há alguns anos.

Reagindo a makes antigas: as escolhidas

reagindo a makes antigas

Uma época da minha vida – que no caso é essa aí, risos – eu usava MUITO batom em tons de pêssego ou cores bem claras, tipo nude mesmo, não cor de boca. Esses tons estavam muito alta uns anos atrás (junto com Snob da MAC, quem lembra?) e eu amava, mas hoje não me vejo mais usando. Além disso, maioria deles não combina bem com meu tom de pele.

reagindo a makes antigas

Nessa época, também usava muito batom em tons de rosa. Desde os claros até os pinks das imagens mais à esquerda. Hoje, confesso que uso muito pouco. Entre os coloridos, fico com os vermelhos e vinhos. Já entre os mais claros, acho que tons cor de boca que puxem para o cinza ou rosado mais antigo ficam melhor pra mim. Um bom exemplo é o Capuccinoli, da quem disse, berenice?.

reagindo a makes antigas

Outra coisa que eu usava demais e hoje não consigo: esse olho contornado de preto hahaha. Eu tenho os olhos pequenos, então aos poucos fui percebendo quais os tipos de maquiagem que ficam melhor. E que até dão a impressão de que eles são maiores. E contornar os olhos com preto definitivamente não é uma delas.

Além disso, hoje eu uso muito mais delineador do que lápis. Acho que dura mais e o traço fica mais bonito. Mas essa parte eu sei porque não usava: porque eu não sabia! Passar delineador era um suplício pra mim há uns anos haha – até que eu resolvi que ia aprender. Fiquei meses treinando todo dia até entender qual a forma mais fácil de fazer no meu formato de olho. O que, claro, não quer dizer que eu não tenha mais aqueles dias em que tudo dá errado e vou aumentando o delineado até parecer um panda.

Reagindo a makes antigas: bônus

Enquanto estava procurando as fotos para esse post, me deparei com essa aqui embaixo. Tive que separar pra fazer um bônus aqui! Isso, se não me engano, é em julho de 2013, num lançamento do O Boticário com Fernando Torquatto aqui em Curitiba hahaha. Reparei no tamanho do meu cabelo! Gente, agora tô tentando deixá-lo crescer e tá osso! Me contem se vocês já usaram alguma coisa que funcionou pra isso?

reagindo a makes antigas

Reagindo a makes antigas: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 100 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Carina 09/04/2018 às 13:55

    Adorei! Não vi o vídeo, mas li o post rss
    É legal ver como a gente vai mudando e vendo o que gostamos, o que dá certo, né?

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 09/04/2018 às 14:10

    sua carinha de menininha sempreeee

  • responder Marianna 09/04/2018 às 14:52

    Muito legal dar uma olhada em como era nosso estilo antigamente!!
    Agora sobre o crescimento dos cabelos: eu sinto que quando estou suplementando com ômega 3 meu cabelo cresce mais rápido! Também curto usar esse óleo da Phyto (mas este produto infelizmente não tem no Brasil, turu bom?) http://www.phytoparis.com.br/phytopolleine/ Ele tem um cheiro bem forte, não acho ruim não…. É um cheiro de mato, eucalipto… coisas verdes…
    mas acho que deve ser parecido com um óleo da Trópica Botânica que você já resenhou, tô ate querendo comprar!!
    Já tentei usar uns suplementos que ajudam no crescimento capilar, mas notei que sempre que tomo alguma coisa com biotina, me dá acne…
    No mais, tenho tentado seguir um cronograma capilar e esqueço que existe cabeleireiro hahahaha
    Tem quase um ano que não corto o cabelo (mas ele ta bonitinho, eu juro!!!)
    Beijo!!

  • responder gleika bernardo 09/04/2018 às 15:45

    quando estava numa vibe de deixar cabelo crescer..minha dermato receitou manipulados via oral de complexo b e ferro..dieta rica nesses dois nutrientes..

  • responder Vânia 09/04/2018 às 16:50

    Ah eu fui dessas na época do Snob também! Mas, hoje vejo que me deixa com cara de boneca de plástico. Adoro isso de fazer retrospectiva, hoje também uso o lápis bege ao invés do preto e tenho uma pasta no Pinterest só de make oriental, parei de querer make para um olho que não tenho.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/04/recebido-zaful-outono.html

  • responder Andressa 09/04/2018 às 16:51

    Hahaha. Quem nunca diminuía os olhos pq mandava ver nos lápis preto anos atrás? Hoje em dia eu nem uso mais. Agora isso me fez lembrar uns posts que vocês faziam antigamente num estilo look/make “fui assim”, que mostrava como vocês tinham se produzido pra sair. Quem lembra do look/make pra bater cabelo? kkkkk

  • responder Marcela 09/04/2018 às 16:51

    Para crescer o cabelo nada melhor que Monovin A no shampoo. Usava entre 2 e 3 vezes na semana.

  • responder Marcela 09/04/2018 às 16:52

    Para crescer o cabelo nada melhor que Monovin A no shampoo. Usava entre 2 e 3 vezes na semana. (muito lindo seu cabelo grandão)

  • responder Tita 09/04/2018 às 19:46

    Má, fiquei 4 meses com o cabelo raspado na máquina 4, aí no final do ano deu desespero para deixar crescer. estou usando pill food e o resultado está incrível.

  • responder Anna 09/04/2018 às 22:37

    Só digo que comprei o Chatterbox por conta de um post seu, há mil anos. Ainda uso, pq é mais amarelado, batom esbranquiçado nunca gostei. Olha a outra camisa linda de astros, amo.

    • responder Marina Fabri 10/04/2018 às 09:38

      HAHAHA gentee tinha até esquecido do Chatterbox, amei muito esse também!

  • responder Day 10/04/2018 às 07:42

    Na real só vim dizer que os estilos podem até ser diferentes, mas impressionante como você fica linda de todo jeito.

  • responder Eliane Prado 10/04/2018 às 07:48

    Eu acho super legal essas retrospectivas de make, mas confesso que ainda amo um contorno de olho preto, mesmo tendo olhos pequenos, rsrsrs. Nosso gosto vai mudando mesmo, né? Agora, delineador ainda é uma tristeza pra mim, mas ainda aprendo. E quanto ao cabelo, acredito que o ideal é procurar um dermato, pois normalmente precisa de suplementos e os manipulados são melhores; eu estou na vibe de cabelo pixie e com o calor não quero saber de outra coisa 🙂

  • responder Andrea 10/04/2018 às 11:54

    Meu cabelo até que cresce bem sem fazer nada, mas tomei Pantogar numa época por causa de umas entradas pronunciadas (estresse) e ele cresceu muito mais! Estou até pensando em voltar a tomar de novo. Uma dermato me falou que agora tinha a versão para “reparar” cabelo danificado, mas não pesquisei pra saber mais informações.

  • responder Caroline Mendes 10/04/2018 às 13:44

    Para fortalecer o cabelo e multiplicar os fios estou tomando o Fortalize KERA D, um comprimido por dia; estou notando que ele está ganhando mais volume.

  • responder Marina P. 10/04/2018 às 17:18

    Oi Marina!

    Como dica para o cabelo crescer depressa, recomendo o shampoo e o tônico Rapunzel, da Lola!
    Com o uso dos dois, meu cabelo tem crescido como mato!

    Beijo!

  • responder Daniele 10/04/2018 às 22:01

    Horror a batom pêssego! Hahaha. E quando a moda era usar lápis branco na pálpebra móvel? Gente, era uó.

  • responder Nyara 13/04/2018 às 04:34

    Mari, adorei o post rsrs, mas creio que a tendência é apenas um motivo a mais para usarmos ou deixarmos de usar certas makes. O fato é que a gente vai mudando e, como vc bem observou, vamos aprendendo o que nos realça mais ou menos.
    Falando por mim, hj percebo como fui mudando aos poucos: aos 12 eu AMAVA sombra azul, branca e preta, blush e me sentia horrível com batom vermelho. Aos 15 eu vivia com corretivo, lápis preto na linha d’água e gloss transparente ou clarinho. E passei a DETESTAR blush. E teve uma época em que eu simplesmente não conseguia sair de casa sem uma sombra bem azul ou verdinha, o que JAMAIS usaria hj.
    Ah, a cor dos cabelos tb influencia MUITO: quando estava ruiva só usava batom nude (por estar na moda e por achar que era a cor que mais ornava com a do cabelo), já com o castanho eu curtia uns rosinhas q nem sei o que fazer com eles, pois agora que estou loira me sinto bem apagada, preferindo os pinks. Já nos olhos eu deixei de usar lápis no dia-a-dia pq eu estudava à noite e trabalhava cedinho, aí como tenho o péssimo hábito de não tirar a make, principalmente nessa época exaustiva, eu acordava parecendo um panda e sempre me atrasava tirando os vestígios do dia anterior. Troquei pelo delineador e hj em dia só uso rímel mesmo pq quero praticidade.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB