Cabelos Resenhas Sinceras

Leite de umectação da Salon Line: Leite de Coco e Óleo de Monoi

03/04/2018

leite de umectação

O Leite de Umectação de Leite de Coco e Óleo de Monoi da Salon Line faz parte da linha Maria Natureza. Essa é uma linha bem legal com produtos sem sulfatos, silicones e além de tudo, vegano. Eu já tinha testado o leave-in dessa mesma linha e curtido, estava curiosa para saber se esse também seria bom!

Leite de Umectação – Leite de Coco e Óleo de Monoi

leite de umectação

O Leite de Umectação da linha Leite de Coco e Óleo de Monoi Maria Natureza é uma formulação descrita pela marca como ‘óleocreme’. Na composição, tem leite de coco, que tem vitaminas e ácidos graxos excelentes para hidratação e nutrição naturais. Além de proteínas que reparam os fios mais cansados. E tem também óleo de Monoi, um hidratante potente de flores de Tiaré com óleo de coco. É rico em lipídios para recuperar fios, repor nutrientes, dar brilho e maciez.

leite de umectação

Para usar, a recomendação é aplicar o leite de umectação no cabelo seco, mecha por mecha, enluvando o comprimento. Aí é só deixar agir por no mínimo 30 minutos. Também dá para fazer a umectação noturna. No dia seguinte, é só lavar os cabelos normalmente. A marca também indica que quem tem cabelos cacheados ou muito ressecados pode aplicá-lo também no couro cabeludo, massageando bem a área para ativar a circulação.

 

A fórmula é livre de sal, sufatos, parafinas, parabenos, petrolatos, silicones, óleos minerais e conservantes. O produto também é vegano e não testado em animais.

O que achei dele?

A textura do leite de umectação é um creme leve, bem fácil de espalhar nos fios. E o perfume eu acho bem gostoso também – me lembra piña colada haha! Eu costumo usar exatamente como a marca sugere – se tenho pouco tempo, aplico no comprimento dos fios e espero meia hora antes da lavagem. Se vou lavar os fios pela manhã, aproveito e já aplico à noite, e durmo assim. Tenho feito isso uma vez por semana.

leite de umectação

E tenho adorado o resultado (tanto que esse foi um dos meus produtos favoritos de fevereiro). Acho que ele hidrata muito bem os fios, deixa o cabelo brilhante, bonito e soltinho. Não fica oleoso nem pesado. Eu tenho usado no comprimento do cabelo mesmo, evitando a raiz – não tenho notado ressecamento nessa área, então prefiro concentrar nas pontas.

A embalagem tem seus pontos positivos e negativos. O bom é que o frasco é pequeno, tem 100 ml, pode ser levado na bolsa ou mala de viagem tranquilamente (sim, já estou pensando nisso hahaha). O ruim é que quem tem cabelo crespo ou cacheado costuma usar bastante produto, ou seja, não deve durar muito.

Composição

leite de umectação

Preço e onde comprar

Apesar de eu encontrar produtos da Salon Line pra vender em farmácias ou perfumarias aqui em Curitiba (como Farmais, por exemplo), em geral não vejo essa linha Maria Natureza. Então acabei comprando pelo site mesmo. O frasco de 100 ml custa R$ 10,90 – além desse, tem uma versão em óleo também, de castanha.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 03/04/2018 às 14:47

    Parece ser otimo, meu cabelo esta precisando muito de nutrição

  • responder carol couto 03/04/2018 às 15:35

    Ele fica cremoso assim o tempo todo, ou fica firme nos dias mais frios como o óleo de coco?

  • responder Miticlass 03/04/2018 às 18:02

    Interessante, tanta qualidade do leite de coco.
    Belas dicas e válidas.
    Vou ler outros temas interessantes também.
    Parabéns.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB