autoestima Vídeos

Afinal, como melhorar a autoestima? 5 dicas que funcionaram pra mim!

14/04/2018

Opa, hoje tem post sobre um tema que adoro abordar! Aliás, nós todas aqui no Coisas de Diva. Usar maquiagens e cosméticos é um super aliado pra gente se sentir mais bonita, claro. Mas e o interior, como fica? Por isso, no post de hoje, dou 5 dicas para você melhorar sua autoestima!

E já adianto que todas foram (e são, afinal é um exercício diário) aplicadas de mim para mim mesma e funcionaram muito bem. Espero que ajudem você a se sentir do jeitinho que merece: de bem consigo e com a vida! Afinal, é pra isso que estamos nesse mundão.

Como melhorar a autoestima?

O que vou colocar aqui não é único e definitivo, certo? Cada uma de nós tem sua própria jornada e pontos mais sensíveis do que outros. No entanto, tenho certeza de que alguma dessas coisas pode ser útil para você. Então bora!

Autoconhecimento

Se a palavra é AUTOestima, significa que é de si para si própria, certo? E como trabalhar algo tão íntimo sem se conhecer? É por isso que acredito no autoconhecimento como ferramenta para a melhoria de sua relação interior. Quais são seus medos? De onde eles vieram? O que sabe fazer bem? Como se sente?

Responder a essas perguntas (e muitas outras!) não é fácil. Existem diversas formas de praticar o autoconhecimento e quem escolhe a melhor é você. Permita-se ingressar nesse processo, tenho certeza de que vai clarear as ideias e ajudar com que você se valorize mais.

Comparações e julgamentos alheios

Quantas vezes você se pegou em comparação física, financeira, profissional ou amorosa (etc) com outras mulheres? Somos seres humanos e isso acontece. Mas que tal parar para analisar esses pensamentos? Uma coisa é olhar pra alguém com admiração e cuidar da própria vida para que se chegue onde deseja. Outra bem diferente é fazer disso um veneno interior, que só coloca a gente pra baixo!

Sobre os julgamentos, o raciocínio é simples: você gostaria de ser o alvo daquelas críticas, em especial se a autoestima anda fragilizada? Acho que não, né! Todas nós, mulheres, temos o direito de sermos exatamente quem somos. E dar apoio a nossas amigas, conhecidas e desconhecidas pelo não-julgamento é fundamental. Deixe que a autoestima das outras pessoas seja celebrada – e comemore a sua também!

Passado

Deixar o passado no passado, especialmente quando aconteceram traumas e percalços, é fundamental. E isso não significa esquecê-lo, mas entender que dali você tirou o aprendizado de que precisava. É hora de curar as feridas e seguir em frente! Lembre-se sempre de que você não é mais a menina que sofria bullying na escola ou que se entristecia com comentários maldosos dentro da própria família (insira aqui sua situação, são exemplos apenas). A vida é hoje!

Vitórias e conquistas

Quando a autoestima não vai bem, temos a tendência de diminuir nossos méritos. E, sério, se eles existem é porque você esteve lá o tempo todo! Procure não se sentir uma farsa (isso já me aconteceu muito!) e comemorar com carinho por si suas vitórias e conquistas. Você fez por merecer sim!

Autocuidado

Opa, mais um AUTO pra lista! Cuidar de si é fundamental, mesmo que pareça faltar tempo ou vontade. Pelo menos uma coisa no seu dia precisa ser um presente pra si mesma! Ler um livro, assistir a um filme, ouvir uma música, tomar um banho gostoso, passar um creme, experimentar um batom… Essas são ideias que fazem bem para a mente, lembrando-a de seu valor. Então se mime mesmo, seja por algo externo ou interno. Vai fazer um bem danado, acredite!

Mais comentários no vídeo!

Vestido YOINS | Batom Lip Matte Latika Cor 11 | Óculos Prada

E você, qual dica tem pra compartilhar sobre como melhorar a autoestima? Bom fim de semana! <3

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Juliana Makeup 15/04/2018 às 10:34

    Adorei esse post, é sempre bom lembrar como manter nossa autoestima!!!

  • responder Patrícia 15/04/2018 às 12:44

    Ótimo post! Estou fazendo terapia também e meu maior desafio tem sido melhorar minha autoestima. Suas dicas são muito válidas, porque você resumiu tudo o que a minha terapeuta e eu conversamos nas sessões…

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:22

      Que bom, Patrícia! Muitas coisas que estão aí foram aprendidas na minha terapia também. <3

  • responder Veronica 16/04/2018 às 08:47

    No livro Self Compassion, de Kristin Neff, ela explica que é bom que a auto estima esteja baseada em valores REAIS, importantes, como a ética, a dedicação, a boa vontade. A galera da Brahma Kumaris fala isso tb. Desta forma, vamos sentir orgulho e nos valorizarmos por coisas duradouras, eternas.
    Qdo baseamos nossa auto estima na aparência (na melhor das hipóteses, vamos ficar velhas…), no desempenho no trabalho, em coisas que não dependem só de nós, na comparação com os outros etc, é certo que vamos ficar flutuando e afundando, e com aquele vazio no peito. Bjsss!

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:21

      Excelente colocação, Veronica! Adorei. E já quero ler esse livro aí!

  • responder Rebeca 16/04/2018 às 10:13

    Olá gostei muito do seu post, a minha autoestima anda no fundo do poço estou tentando encontrá-la, depois que tive minha filha meu corpo mudou e não consigo mais mostra meu corpo sou a louca das calças meu marido fala que sou linda que tenho que mim olhar no espelho mais não consigo, hoje estou com 25 anos mim acho muito magra tenho 1,68 e peso 62, tenho vontade de fazer academia mais tenho vergonha, é também vivo rodeada de pessoas críticas que gosta de colocar defeito nos outros.

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:18

      Rebeca, espero que minhas dicas possam ter te dado uma luz! Tenho certeza de que aos poucos, se você for colocando as coisas que te fazem bem em prática, vai se encontrando. <3

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 16/04/2018 às 14:50

    seus videos faz a gente da vontade de entrar na tela e te dar um abraçoooo
    beijos maravilhosa

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB